quinta ago 01, 2002 9:14 am
Olá,
São permitidos 4 animais.
Em relação a cães: 3
Poderá a pessoa ter, neste caso, 3 cães e 1 gato, por exemplo.
Registe, na Junta de Freguesia pertencente à sua área, todos os seus animais.
Para isso, basta que leve a caderneta de cada um, com as vacinas legais actualizadas e uma carta do veterinário, em que certifica que procedeu à vacinação do animal em questão.
Se as cadelas forem esterilizadas, o registo é um pouco mais barato.
Deverá igualmente, registar as suas cadelas como cães de luxo, caso tenha por costume, fazer passeios canídeos, pois o registo como cães de guarda, não autoriza que os mesmos saiam da propriedade, a menos que o objectivo, seja uma deslocação ao veterinário.
A GNR, após contactada e informada de alguma situação anómala, relativa a canídeos, desloca-se ao local e pede toda esta documentação. Poderá, eventualmente, querer verificar em que condições os animais vivem, ou estão alojados.
Se tudo estiver bem, em relação a documentos e condições de higiene, mais, não poderão fazer.
No entanto e não estou bem certa, se mais de 50% dos inquilinos desse prédio, decidir que não quer animais, não sei em que ponto fica a situação.
Acho que devia começar a sondar as opiniões, dos restantes vizinhos e digamos que, angariar alguns aliados.
Agora, se esses seus vizinhos têm esse tipo de atitude, deviam ser eles o alvo da queixa, pois não respeitam a privacidade dos outros.
Deverá ter todo o cuidado, em relação a possíveis represálias.
É claro, que em função daquilo que descreve, poderão eventualmente tentar envenenar os seus animais, ou criar situações, que mais tarde, possam imputar a responsabilidade nos seus animais.
No prédio onde eu morava, colocaram fezes no chão do átrio, para poderem dizer, que as minhas cadelas defecavam dentro do prédio.
Mas eram fezes e não dejectos e isto, pude eu provar, após uma análise que mandei fazer. As pessoas, são capazes de tudo!
Boa sorte para si e para os seus animais.
Saudações,
Paula