Raças "Pit Bull" - Definição!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual é a Raça de "Pit Bull" que prefere?

American Pit Bull Terrier
18
33%
American Staffordshire Terrier
28
51%
English Bull Terrier
3
5%
Staffordshire Bull Terrier
6
11%

Total de votos: 55
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mai 21, 2011 10:36 am

DomSOne Escreveu:O Bull Terrier é um cão que ou se adora ou se detesta tudo devido ao seu cranio e o American Bully é apenas um acessório... que por sinal detesto, mas gostos são gostos e isso não se discutem ;)

De facto é um pouco dificil que com aquele corpo tivesse algum tipo de função de trabalho. Gostos não se discutem de facto, mas manipular assim raças ao extremo acho tão desnecessário.
Os meus favoritos para já seriam talvez os staff, e adorei ver a foto do salazar, não conhecia a raça, mas é lindo mesmo. Ah e sou a favor das orelhas normais, a unica vantagem que me parece que poderão ter as cortadas é talvez não os deixar tão sujeitos a otites(?).
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado mai 21, 2011 10:39 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:48 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 21, 2011 11:25 am

Falando apenas de orelhas cortadas posso-vos informar que estão enganados... Os únicos cães desta casa que já tiveram otites foram os que têm orelhas inteiras, os de orelhas cortadas, nem sequer acumulam a mesma sujidade na orelha que os outros de orelha inteira acumulam... ;)
Falo dos meus Boxers claro... ;)

Just my two cents... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 21, 2011 11:33 am

Então é uma opção meramente estética, certo? JoanaGonçalvez, como sei que tem boxers, aproveito e pergunto-lhe se o corte de cauda também é feito apenas por motivos estéticos ou se tem alguma função, por exemplo a nível de trabalho.

Nunca percebi muito bem o porquê dos cortes de caudas/orelhas, precisamente por não saber se os motivos que nos levama fazê-lo são meramente estéticos, por saúde ou trabalho. Sei que é um tópico sobre pits, mas aproveito para me esclarecer aqui.

Desde já, obrigada
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 21, 2011 11:49 am

joana_boris Escreveu:Então é uma opção meramente estética, certo? JoanaGonçalvez, como sei que tem boxers, aproveito e pergunto-lhe se o corte de cauda também é feito apenas por motivos estéticos ou se tem alguma função, por exemplo a nível de trabalho.

Nunca percebi muito bem o porquê dos cortes de caudas/orelhas, precisamente por não saber se os motivos que nos levama fazê-lo são meramente estéticos, por saúde ou trabalho. Sei que é um tópico sobre pits, mas aproveito para me esclarecer aqui.

Desde já, obrigada
Apesar de agora muito brevemente nos Boxers já não poderem haver cortes, unicamente porque o estalão de raça foi alterado, o corte de orelhas e cauda começou por acontecer sim por motivos funcionais, mas como é óbvio actualmente o corte mantinha-se por motivos estéticos, apesar de a meu ver e ter comprovado que há também mais algumas razões favoráveis e uma delas esta acima no tópico.

Não entrando em discussões, porque deus me livre de entrar em mais algum tópico sobre cortes de orelhas, apenas queria deixar que para se compreender as Octotomias e as caudectomias, é preciso ser para já apaixonado por essa determinada raça e perceber tecnicamente dela, não basta achar bonito ou não, ou achar-se bem ou não.

Resta-me dizer que sou muito fã das chamadas amputações, desde que sejam feitas em ambiente cirúrgico e UNICAMENTE por um veterinário que perceba do assunto e não por um carniceiro qualquer que se lembra que cortar orelhas de qualquer maneira até da uns cobres(alias foram esses carniceiros que infelizmente continuam a faze-lo que fizeram e deram a fama que deram aos cortes de orelhas)... Mas apesar desta minha opinião, no meu afixo os cachorros saiem totalmente inteiros, isto porque respeito na integra o estalão da raça.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 21, 2011 11:56 am

Obrigada, JoanaGoncalves, fiquei mais esclarecída. També mnão quero criar discussões em relação ao assunto porque, como disse, sou leiga no assunto, mas este bocadinho já me serviu para ficar a conhecer um bocadinho melhor.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado mai 21, 2011 5:53 pm

Bem eu sei nos e que fazemos os nossos caes, mas tive a ver um video e deparei-me com este e decidi partilhar convosco. Nao sei se ja o viram, mas fica aqui na mesma

http://www.youtube.com/watch?v=s-3FW8v4 ... re=related

Não estou a tentar descriminar nenhum cão, ate porque eu ate tenho um cão que e considerado PP, mas só não consigo imaginar o que levou ao cão ficar assim.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
DomSOne
Membro

sábado mai 21, 2011 7:09 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:49 pm, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado mai 21, 2011 8:27 pm

Até porque isso não acontece somente aos PP.
Pode acontecer a qualquer outro cão... Como um SRD que tive em míuda. Infelizmente atacou-me a mim e outras pessoas conhecidas dele. Até rosnava ao meu pai que supostamente era o dono dele.... Foi mal educado basicamente. Não aprendeu o seu lugar na devida altura e achou-se chefe da casa toda.
As pessoas têm sempre a mania de destacar os ataques dos PP infelizmente. :(
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado mai 21, 2011 11:06 pm

O Pit Bull é um cão que necessita de muita regra. Carinho, sim, é necessário, mas há que saber separar os momentos e disciplinar sempre que necessário. Até no mimo tem de haver disciplina.
É um cão espectacular, cheio de vida, muito afectuoso, com toda a gente e no caso do nosso, com todos os cães e cadelas.
Para muitos o nome "Pit Bull" é logo sinónimo de cão agressivo, para nós é o nome do nosso cão com o qual fazemos o trocadilho, "Taruk Tobias, o Pit Bollinho" :)
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

domingo mai 22, 2011 4:35 am

Eu como dono de um Staffordshire Bull Terrier posso dizer-te que na raça é proíbido cortar orelhas ou caudas.

Só existem 2 vantagens:
Estética (tom mais agressivo) e devido às lutas, quanto mais curtas menos sangue.

Todos os cães são lindos mas têm de ser Orelhudos!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
DomSOne
Membro

domingo mai 22, 2011 6:42 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:49 pm, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo mai 22, 2011 6:46 pm

DomSOne Escreveu:
HellB Escreveu:Eu como dono de um Staffordshire Bull Terrier posso dizer-te que na raça é proíbido cortar orelhas ou caudas.

Só existem 2 vantagens:
Estética (tom mais agressivo) e devido às lutas, quanto mais curtas menos sangue.

Quanto mais curtas menos sangue? Quanto mais curto o corte maior o dano no caso do cão ser agarrado na zona das orelhas

Nem mais dom.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 7:30 pm

DomSOne Escreveu:
HellB Escreveu:Eu como dono de um Staffordshire Bull Terrier posso dizer-te que na raça é proíbido cortar orelhas ou caudas.

Só existem 2 vantagens:

Quanto mais curtas menos sangue? Quanto mais curto o corte maior o dano no caso do cão ser agarrado na zona das orelhas
E não só, eu n tenho feito questão de participar neste topico... MAs tenho que acrescentar que...

Apesar de ODIAR LUTAS, as orelhas eram sempre deixadas inteiras pois era mais rápido o arrefecimento do cão... Isso do sangue pra eles eram mal menor...
<p>Joana Gonçalves</p>

misslatika
Registado: quinta jul 16, 2009 6:35 pm

domingo mai 22, 2011 8:34 pm

Nome:Kizza
Raça: American Pitbull Terrier
Registada como: Pitbull
Tamanho (Ombro, Cernelha): Não Faço Ideia
Peso : 24 kg
Função: Animal de Estimação
Vive: Em casa e no Quintal
Alimentação: Ração e carne
Marca: Pedigree mas actualmente a estudar outras para mudar ;)

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”