joana_boris Escreveu:Então é uma opção meramente estética, certo? JoanaGonçalvez, como sei que tem boxers, aproveito e pergunto-lhe se o corte de cauda também é feito apenas por motivos estéticos ou se tem alguma função, por exemplo a nível de trabalho.
Nunca percebi muito bem o porquê dos cortes de caudas/orelhas, precisamente por não saber se os motivos que nos levama fazê-lo são meramente estéticos, por saúde ou trabalho. Sei que é um tópico sobre pits, mas aproveito para me esclarecer aqui.
Desde já, obrigada
Apesar de agora muito brevemente nos Boxers já não poderem haver cortes, unicamente porque o estalão de raça foi alterado, o corte de orelhas e cauda começou por acontecer sim por motivos funcionais, mas como é óbvio actualmente o corte mantinha-se por motivos estéticos, apesar de a meu ver e ter comprovado que há também mais algumas razões favoráveis e uma delas esta acima no tópico.
Não entrando em discussões, porque deus me livre de entrar em mais algum tópico sobre cortes de orelhas, apenas queria deixar que para se compreender as Octotomias e as caudectomias, é preciso ser para já apaixonado por essa determinada raça e perceber tecnicamente dela, não basta achar bonito ou não, ou achar-se bem ou não.
Resta-me dizer que sou muito fã das chamadas amputações, desde que sejam feitas em ambiente cirúrgico e UNICAMENTE por um veterinário que perceba do assunto e não por um carniceiro qualquer que se lembra que cortar orelhas de qualquer maneira até da uns cobres(alias foram esses carniceiros que infelizmente continuam a faze-lo que fizeram e deram a fama que deram aos cortes de orelhas)... Mas apesar desta minha opinião, no meu afixo os cachorros saiem totalmente inteiros, isto porque respeito na integra o estalão da raça.