Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 26, 2011 12:27 am

Eu a falar de incentivos e integração, e você a falar de exterminar tudo..
Eu a falar de deficiências graves, e você a falar me de miopia...
Como isto vai...
Disse isto posts atrás "E o que acaba por ser inimigo da discussão de ideias diferentes é a tendência que muitas vezes aqui há em radicalizar tudo."

Ziggy, a questão do impedir em si é algo não faz sentido, impedir ia resultar em que? Mães a esconderem, abandonarem ou matarem os próprios filhos?
Claro que temos que ter cuidado com ideias destas, e é por isso que certos valores sejam tomados em conta para que nunca se alterem certos limites. Agora acho que rejeitarmos por completo ideias só porque quando levadas ao extremo são perigosas... Todas as ideias quando levadas ao extremo são perigosas.
Dando um exemplo mais leve, cá na arca quase todos defendemos que apenas cães de raça saudaveis cujas caracteristicas obedeçam ao estalão e depois de avaliados devem reproduzir, mas ao mesmo tempo todos ficamos chocados com os exterminios de cães rafeiros apenas por não serem de raça. Vê onde quero chegar? Lá por promovermos algo não significa que queiramos matar todos os exemplos daquilo que não queremos promover.
PS. Nós não podemos decidir pelas mães dessas crianças, mas entretanto os pais morrem, e essa criança, até pode acabar a ser um adulto deficiente sozinho, pois aqueles que tomaram essa decisão já não estão lá para cuidar dele. De novo não falo em obrigar as mães a nada. Em muitos casos não são detectadas deficiências a tempo pois não são feitos os exames necessários.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 26, 2011 12:54 am

Mas isso faz-se. As meninas e mulheres com deficiências mentais que têm uma vida sexual activa são muitas vezes levadas pelas mães às consultas de planeamento familiar, e põem implantes contraceptivos. Mas se uma destas mulheres decidir que quer engravidar e ter um filho, tem tanto direito como eu ou a FeelingNerD de o fazer. E não cabe aos médicos, nem aos governos decidir por ela.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta mai 26, 2011 7:06 am

ziggy Escreveu:Mas isso faz-se. As meninas e mulheres com deficiências mentais que têm uma vida sexual activa são muitas vezes levadas pelas mães às consultas de planeamento familiar, e põem implantes contraceptivos. Mas se uma destas mulheres decidir que quer engravidar e ter um filho, tem tanto direito como eu ou a FeelingNerD de o fazer. E não cabe aos médicos, nem aos governos decidir por ela.
Embora sem intervir, tenho acompanhado o tópico e, de alguma forma, estou algo surpreendido pelo rumo que o mesmo levou.
Relembro que o primeiro post foi este:

" "Luis Reyes, mestre no treino de cães militares que se encontra com as forças aliadas no Afeganistão, dá uma ideia da importância que soldados como Cairo já alcançaram nos dias que correm: "Nenhum dinheiro substitui a vida de um cão que salva as vidas das nossas tropas".

Vale a pena ler para ver o grau de sofisticação a que se chegou...e os custos a isso associados:

http://aeiou.exameinformatica.pt/cao-qu ... a=f1009572

Comparado com o Rex.... "

Qualquer semelhança parece-me pura coincidência.... :o
Um Chow Chow é um show !
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 26, 2011 11:21 am

E o que acaba por ser inimigo da discussão de ideias diferentes é a tendência que muitas vezes aqui há em radicalizar tudo. É obvio que tudo tem que ter um meio-termo
Claro que temos que ter cuidado com ideias destas, e é por isso que certos valores sejam tomados em conta para que nunca se alterem certos limites. Agora acho que rejeitarmos por completo ideias só porque quando levadas ao extremo são perigosas... Todas as ideias quando levadas ao extremo são perigosas.
Não deixa de ser animador e revigorante ler as opiniões de uma pessoa com apenas 16 anos, tão cheia de bom senso, maturidade e racionalidade. Depois de ler tantas intervenções a colocar na boca dos outros um suposto extermínio em massa da raça humana, e do alerta para os perigos destes “defensores da implantação do IV Reich” que se limitaram à simples menção do facto de que somos cada vez mais demais face aos recursos disponíveis, é bom saber que o que dissemos foi entendido por uma pessoa de 16 anos. Parabéns pela sua maturidade e racionalidade Mariana, tomaram muitos por aqui tê-la……nestas e noutras matérias.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mai 26, 2011 12:04 pm

ziggy Escreveu:Mas isso faz-se. As meninas e mulheres com deficiências mentais que têm uma vida sexual activa são muitas vezes levadas pelas mães às consultas de planeamento familiar, e põem implantes contraceptivos. Mas se uma destas mulheres decidir que quer engravidar e ter um filho, tem tanto direito como eu ou a FeelingNerD de o fazer. E não cabe aos médicos, nem aos governos decidir por ela.
Não se pode generalizar esta situação, há incontáveis estágios de doença mental e de autonomia.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 12:35 pm

Terugkeren Escreveu: Depois de ler tantas intervenções a colocar na boca dos outros um suposto extermínio em massa da raça humana, e do alerta para os perigos destes “defensores da implantação do IV Reich” que se limitaram à simples menção do facto de que somos cada vez mais demais face aos recursos disponíveis
Eu não gosto de futurologia. Gosto ainda menos quando me é impingida num tom paternalista com um "coating" de pseudo-ciência...
Terugkeren
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:21 pm

ziggy Escreveu:
Terugkeren Escreveu: Depois de ler tantas intervenções a colocar na boca dos outros um suposto extermínio em massa da raça humana, e do alerta para os perigos destes “defensores da implantação do IV Reich” que se limitaram à simples menção do facto de que somos cada vez mais demais face aos recursos disponíveis
Eu não gosto de futurologia. Gosto ainda menos quando me é impingida num tom paternalista com um "coating" de pseudo-ciência...
Mas qual futurologia? Acha que é assim tão abusrda a constatação de que a manter-se o ritmo de crescimento populacional actual seremos demais para os recursos disponíveis? Chama futurologia a dizer-se que a manter-se a evolução demográfica atual, teremos de deixar de contar com muitas das coisas que hoje em dia temos por garantidas e que a AISD referiu.
Por favor não se esqueça que de esterelizações forçada, exterminação de deficientes e de velhos, não foi a AISD e nem as pessoas que concordam com ela que falaram. Esses que falaram nessas coisas, esses sim é que fizeram futurologia de cenários extremistas de um IV ou V Reich e sei lá mais o quê!! ]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 26, 2011 1:23 pm

Terugkeren Escreveu:
ziggy Escreveu:
Mas qual futurologia? Acha que é assim tão abusrda a constatação de que a manter-se o ritmo de crescimento populacional actual seremos demais para os recursos disponíveis? Chama futurologia a dizer-se que a manter-se a evolução demográfica atual, teremos de deixar de contar com muitas das coisas que hoje em dia temos por garantidas e que a AISD referiu.
Por favor não se esqueça que de esterelizações forçada, exterminação de deficientes e de velhos, não foi a AISD e nem as pessoas que concordam com ela que falaram. Esses que falaram nessas coisas, esses sim é que fizeram futurologia de cenários extremistas de um IV ou V Reich e sei lá mais o quê!! ]
Então mais uma vez pergunto, qual a sua ideia para controlo populacional?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:27 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
ziggy Escreveu:
Então mais uma vez pergunto, qual a sua ideia para controlo populacional?
Não tenho nenhuma. A LuMaria tem? E para a fome no mundo as guerras, pobreza, etc. Tem alguma? Mas elas existem, e era bom que se acabasse com elas, certo? Pois bem, o excesso demográfico também, e era bom que se fizesse alguma coisa para o atenuar.
ziggy
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:37 pm

Terugkeren Escreveu:
Se a população em 2050 forem os tais 10 biliões e se a nossa capacidade de produzir sustentávelmente se mantiver inalterada, esse discursos fatalistas até podem fazer algum sentido. Eu não acho é racional estar a fazer previsões de como o mundo será com 10 biliões daqui a 40 anos, sem considerar as possíveis evoluções que vão acontecer nesses 40 anos. Há 40 anos atrás havia muita mais fome no mundo que hoje em dia...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mai 26, 2011 2:15 pm

São portas que têm que estar bem fechadas, um dia que seja preciso pensar-se no assunto mais seriamente... logo se vê. :lol:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 26, 2011 2:21 pm

Se a população for 10 biliões então vai haver muita fome e doença, porque há coisas na natureza que já não dependem de nós, não pudemos alterar o ritmo da natureza, melhor, podemos, mas há sempre consequências, e se calhar não é preciso esperar 40 anos para sofrermos com ela.
E desculpe mas se há um bom tempo tivessemos pensado a longo prazo, agora não estariamos assim. A unica razão que me pode ocorrer para não pensar daqui a 40 anos é a possibilidade de não durarmos até lá.
Eu agora preocupo-me é com as abelhinhas.

A fome era generalizada, agora ainda há alguma mas não tão generalizada, essa evolução é boa porém simultaneamente há muito desperdicio.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 26, 2011 2:24 pm

LuluB Escreveu:Pois eu discordo da guerra, pura e simplesmente. E acho e defendo que é contra esta que nos devemos indignar e levantar os nossos protestos.
nem mais.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 26, 2011 2:37 pm

A fome no Mundo é um problema político que só pode ser resolvido politicamente. A sobrexploração e esgotamento dos recursos, idem. A miséria e a ignorância, idem, idem.

Os biliões gastos em guerras, manutenção de exércitos de elite e material militar chegavam para matar a fome no Mundo e ainda investir na educação e formação dessas populações.

Mas a quem convirá isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mai 26, 2011 2:37 pm

No dia em que a população humana se tornar insustentável para o planeta a propria biologia se encarregará de nos dizimar, tal como fez ao longo da evolução a tantas outras especies.

Independentemente do quão evoluidos sejamos nesse suposto estádio e neese suposto futuro, a Natureza arranjará sempre forma de equilibrar o jogo. Uma qualquer arvore milenar cairá de podre nos confins da Amazónia para libertar um microorganismo oculto e fatal ... e puff era uma vez...

Nós, espécie, não temos qualquer tipo de controle sobre o nosso proprio rumo, a última palavra será sempre a da Natureza.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”