Fazer dos Cães Puro Negócio/ Franchising ATÉ

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PDGMMM
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2011 7:06 pm

segunda mai 30, 2011 9:52 pm

Atervanda Escreveu::o
não percebo qual a sua admiração, vá aos sites dos classificados e veja em determinadas raças a quantidade de criadeiros que estão constantemente a dizer que a cadela A tem uma ninhada de B, passados 4 ou 5 meses a cadela A está prenha de C, não vê isso??

como existe para as vacas, porcos, cabras etc, estimulante para provocar o cio o mesmo existe para as cadelas, o pior é que dos conhecimentos veterinários que tenho até onde estudei e tenho lido nunca foram feitos testes desses produtos em cães
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

segunda mai 30, 2011 10:04 pm

E baseado em quê é que julga esse sr ? :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 30, 2011 10:04 pm

PDGMMM Escreveu:
moslie Escreveu:Conheço cães dele e são fantásticos. Muita gente se deve estar mas é a roer de o ver com tanta projecção.
E se repararem, ele não vive da criação. Por isso consegue ter condições tão boas.
Para mim o senhor tem condições só que acho que passar de um gosto por um animal de companhia para o comércio intensivo do mesmo acho que é um exagero e é desumano o que ele diz no final, eu conheci um criador em espanha que tinha ainda mais condições que este senhor, só que os cães nem conheciam o dono, só os empregados
e ao que sei este senhor já antes de aparecer na TV á conhecido pelo comerciante de cães, porque cães e criadores tem de ser por amor...

criticam aqui tanto os criadores de"vão de escada" ou algo do genero mas como este tem televisao nos canis já e o maior

pode não viver dos cães mas é um homem de negocios e como tal nao tem os pastores para perder dinheiro

Felizmente este senhor sim tem condições não faço ideia quantos animais tem mas certamente tem condições 'ara todos, agora vamos ver criadores por exemplo de pastores que se Intitulam melhores criadores de 2010 com algum mérito porque foi o CPC que lhe deu tal galardao mas no entanto as cadelas desse essas sim parecem umas "porcas criadeiras" eu pelos anuncios e pelo que vejo no site desse senhor as cadelas dele nem chegam a fazer o desmame de uns cachorros já estão outra vez prenhas
Como chegou a essa conclusão? Está a falar das cadelas do Criador da reportagem?

Eu vi canis com excelentes condições e vi-o a treinar um cão para agility.

Em relação à televisão no canil, por um acaso ouviu a explicação dele sobre a televisão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PDGMMM
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2011 7:06 pm

segunda mai 30, 2011 10:25 pm

kitten Escreveu:
PDGMMM Escreveu:
moslie Escreveu:Conheço cães dele e são fantásticos. Muita gente se deve estar mas é a roer de o ver com tanta projecção.
E se repararem, ele não vive da criação. Por isso consegue ter condições tão boas.
Para mim o senhor tem condições só que acho que passar de um gosto por um animal de companhia para o comércio intensivo do mesmo acho que é um exagero e é desumano o que ele diz no final, eu conheci um criador em espanha que tinha ainda mais condições que este senhor, só que os cães nem conheciam o dono, só os empregados
e ao que sei este senhor já antes de aparecer na TV á conhecido pelo comerciante de cães, porque cães e criadores tem de ser por amor...

criticam aqui tanto os criadores de"vão de escada" ou algo do genero mas como este tem televisao nos canis já e o maior

pode não viver dos cães mas é um homem de negocios e como tal nao tem os pastores para perder dinheiro

Felizmente este senhor sim tem condições não faço ideia quantos animais tem mas certamente tem condições 'ara todos, agora vamos ver criadores por exemplo de pastores que se Intitulam melhores criadores de 2010 com algum mérito porque foi o CPC que lhe deu tal galardao mas no entanto as cadelas desse essas sim parecem umas "porcas criadeiras" eu pelos anuncios e pelo que vejo no site desse senhor as cadelas dele nem chegam a fazer o desmame de uns cachorros já estão outra vez prenhas
Como chegou a essa conclusão? Está a falar das cadelas do Criador da reportagem?

As cadelas que referi que criavam constantemente pertencem a outro criador que por acaso utiliza como reprodutor o cão do senhor que fez a reportagem

Também não critiquei isso, e por ter um palanca não está a treinar o cão para agility, os canis só falei bem deles

Em relação à televisão no canil, por um acaso ouviu a explicação dele sobre a televisão?
Não critiquei o facto de ter televisão nos canis

So pode estar a gozar comigo com a maioria dõs vossos comentarios a kitten tinha a oportunidade de aparecer em canal de uma televisão e ia falar mal de si????
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 30, 2011 10:26 pm

Atervanda Escreveu:
Acena Escreveu:Não estou a ver franchisados interessados num negócio de merchandising de uma marca alheia, porque razão alguém haveria de pagar para lhe promover a marca? .
McDonalds, Baskin&Robbins, Starbucks, 5asec, Intermarché, é preciso continuar ?
:lol: :lol: :lol:
Hilariante! Franchising de comida rápida, gelados, café, lavandarias, supermercados… aproveitam a notoriedade da marca, o conceito, vendem os produtos, etc… mas sim, gostava que continuasse, uma boa comédia vale sempre a pena. :lol:
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

segunda mai 30, 2011 10:44 pm

Sim, marcas, fala-se de marcas, sejam elas de que nacionalidade. [Editado pela moderação]
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 11:55 pm

Beeemmm... que campanha anti Pastor do Sul :o

Oh homem, diga lá qual dos cotovelos é que lhe dói... :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mai 31, 2011 1:35 am

Este criador até podia franchisar os pêlos do peito, com as condições que tem, não sejam mais papistas que o papa.

Tomara todos os cães provenientes de criadores por este Portugal fora serem tratados como os deste senhor!

Quem é teso e não consegue "concorrer" com este criador, claro que tem que dizer mal...

A única coisa que não gostei quando vi o site pela primeira vez foi um pequeno video a promover o pastor alemão com uma frase do género "O pastor alemão mantém-se fora da lista dos potencialmente perigosos".

Como se de uma raça muito superior se tratasse. Enfim....

Agora de resto...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 31, 2011 11:46 am

As cadelas que referi que criavam constantemente pertencem a outro criador que por acaso utiliza como reprodutor o cão do senhor que fez a reportagem
Se as cadelas pertencem a outro criador, não entendo porque está a querer misturar as coisas.
De qualquer das formas, existem regras bem definidas pelo CPC ao nível do Regulamento do LOP relativamente às ninhadas e a limites de utilização dos reprodutores. Aconselho a este propósito a leitura do Artigo 7º do regulamento do LOP que a seguir reproduzo, em particular os pontos 4 e 5:
Artigo 7º
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12 meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração dos limites de idade dos reprodutores.
Face ao exposto, um criador que não respeite estes limites, simplesmente não poderá registar os cachorros no LOP.

Bem…não vou alongar, porque já percebi do que isto se trata! E para tricas , intrigas e dores de cotovelo, bem basta já o fórum do Pastor Alemão.
TheOne
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:05 pm

Acaldeira Escreveu: A única coisa que não gostei quando vi o site pela primeira vez foi um pequeno video a promover o pastor alemão com uma frase do género "O pastor alemão mantém-se fora da lista dos potencialmente perigosos".

Como se de uma raça muito superior se tratasse. Enfim....

Agora de resto...
Não vejo as coisas dessa forma, vejo mais como uma informação do que uma "vangloriação"... Há muitas pessoas que não sabem quais as raças que pertencem à famigerada lista, acham que o PA, o Dobermann, o Boxer e afins, pertencem aos PP. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 31, 2011 6:48 pm

Nunca vi gente que tanto sofresse com dor de corno como em Portugal!
As pessoas não podem ver ninguém com nada, ficam piores que estragadas.
Algum de vocês que está a debitar bitaites esteve no canil ou falou com ele ou viu os cães? Não?
Fui lá duas vezes com pessoas que foram buscar cães. O canil é impecável, tem condições que muita gente não tem para viver!
É rigoroso no prazo de entrega dos cachorros, nos comprovativos de despistes médicos, na socialização, na preparação para competição, no tipo de cão que se escolhe.
Nem sequer tem montes de cães. Quando lá fui havia 2 ninhadas.
O que dana esta gente é que este criador não vive disto. Dá-se a este luxo de ter este hobby. Isso é que é uma grande dor de cotovelo, isso sim.
Tem cães belissimos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 31, 2011 8:48 pm

PDGMMM Escreveu:
kitten Escreveu:
PDGMMM Escreveu:

Também não critiquei isso, e por ter um palanca não está a treinar o cão para agility, os canis só falei bem deles

Não critiquei o facto de ter televisão nos canis

So pode estar a gozar comigo com a maioria dõs vossos comentarios a kitten tinha a oportunidade de aparecer em canal de uma televisão e ia falar mal de si????
Gozar consigo??? Eu lá tenho paciência para perder o meu rico tempo a gozar consigo?
Eu vi foi canis com excelentes condições isso foi o que eu vi e tenho pena de não conseguir proporcionar aos meus cães aquelas condições isso sim.

Mas já estou como disseram os meus antecessores: tanta "azia" que por aí anda ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

terça mai 31, 2011 9:17 pm

Eu so tenho uma pequena duvida,e nao me entendam mal por favor!
Ja vi varios criadores conceituados,que garantiam que a criaçao a ser feita em condiçoes de top,nao da lucro e que muitas vezes da prejuizo!O conceito de franchising pressupoe o titular da marca ganhar,mas quem a usa ganhar tambem.Se criar nao da lucro,quem vai pagar para ter prejuizo?
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

terça mai 31, 2011 9:18 pm

Qazzam Escreveu:Eu so tenho uma pequena duvida,e nao me entendam mal por favor!
Ja vi varios criadores conceituados,que garantiam que a criaçao a ser feita em condiçoes de top,nao da lucro e que muitas vezes da prejuizo!O conceito de franchising pressupoe o titular da marca ganhar,mas quem a usa ganhar tambem.Se criar nao da lucro,quem vai pagar para ter prejuizo?
Estive a ler e o conceito da marca parece ser algo mais que criar cães..envolve venda de serviços e produtos.
TheOne
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:43 pm

E agora mais uma achazita para a fogueira... Se o user está tão indignado com o franchise, porque é que não entrou em contacto com o dito Criador, e não lhe perguntou isso mesmo? Porque é que vem para um fórum falar "nas costas" de quem nem sabe que está a ser falado???

Ai os cotovelos 8)

Responder

Voltar para “Cães”