Cães numa rotunda no caminho entre o IC19 e o Taguspark

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 9:57 pm

Se estão num ponto critico .
Sujeitos a serem atropelados
, Só quando algum, for atropelado é que vão dar solução aos animais.
Depois vai ser mais fácil apanhar cadáveres
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 10:09 pm

nikoekico Escreveu:Se estão num ponto critico .
Sujeitos a serem atropelados
, Só quando algum, for atropelado é que vão dar solução aos animais.
Depois vai ser mais fácil apanhar cadáveres
ao que parece já lá estão há anos. eu pelo menos, já os vejo ali há muitos meses. é inacreditável como ainda estão vivos. mas sendo assim, alguém os alimenta. quanto a uma boa solução não parece existir. sobre a morte, nunca os questionei
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 10:21 pm

os cães estão sujos mas não parecem magros. seria óptimo tirá-los dali mas não para os confinar a um espaço fechado. não merecem. o ideal era uma quinta onde pudessem andar à vontade, em liberdade
nikoekico
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:22 pm

Estão há anos eram novos agora são velhos doentes e cansados
Não Seria a altura para os tirar dali ou coloca los num sitio mais seguro .
Se estão velhos talvez com falta de visão dores se estão ao frio e a chuva.
Tb nem quero saber.....
que se lixe
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:23 pm

nikoekico Escreveu:Estão há anos eram novos agora são velhos doentes e cansados
Não Seria a altura para os tirar dali ou coloca los num sitio mais seguro .
Se estão velhos talvez com falta de visão dores se estão ao frio e a chuva.
Tb nem quero saber.....
que se lixe
então não poste mais
nikoekico
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 6:05 am

Sabe doi que tantas pessoas passe vejam uma situação em que os animais sofrem. Mas as pessoas vivem muito, preocupadas consigo mesmas e não tem tempo para coisas tão insignificante
E ninguém faz nada mas vem expor aqui o problema.como se fosse uma notícia maravilhosa
Adoraria saber que alguém tomou conta daqueles animais que estão num sitio bem melhor .
Ou que foram para o descanso eterno.
</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 11:36 am

nikoekico Escreveu:Sabe doi que tantas pessoas passe vejam uma situação em que os animais sofrem. Mas as pessoas vivem muito, preocupadas consigo mesmas e não tem tempo para coisas tão insignificante
E ninguém faz nada mas vem expor aqui o problema.como se fosse uma notícia maravilhosa
Adoraria saber que alguém tomou conta daqueles animais que estão num sitio bem melhor .
Ou que foram para o descanso eterno.
tem bom remédio. vá lá buscá-los. eu já tenho a minha dose. em casa estão onze, 10 dos quais vindos da rua
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 31, 2011 3:13 pm

O nunez vai fazer o quê mesmo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

terça mai 31, 2011 3:36 pm

Olá,

Já disse, voluntario-me para os ir lá buscar (ou ajudar quem o faça) caso tenha meio para os transportar e local para os deixar. Infelizmente não tenho nem uma coisa nem outra, pelo que estou de mãos atadas.

Posso depois contribuir em géneros para ajudar na sua manutenção futura. Também sei que ir deixá-los à porta de uma qualquer associação e pirar-me é uma espécie de lavagem de mãos como Pilatos. Mas também já tenho a minha dose: já apanhei vários animais na rua, e o meu cão é um desses.

Como é uma situação ingrata, deixei aqui o alerta e o manifesto de disponibilidade, podia ser que da discussão nascesse a luz...
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 4:00 pm

poderei ir buscá-los, desde que se deixem levar e haja um sítio decente para os colocar. para já, seria bom saber como sobrevivem esses animais. depois, caso vivam dos caixotes, seria bom, alimentá-los minimamente bem. um banho e desparasitantes tb. não é nenhuma exorbitância desee que partilhado.
há sempre qualquer coisa que se pode fazer, incluindo arranjar-lhes um abrigo num sítio seguro. eu sozinha, é que não me meto nisso.
há ali muitas oficinas. talvez tb. pudessem ajudar. se não é que ajudam mesmo. os animais não vivem do ar
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 9:03 pm

nada como marcar um encontro, visitar os pikenos e definir estratégias. o que me espanta, é não os ter visto no ano passado. só os vislumbrei a partir de setembro
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 01, 2011 11:44 am

Eu tenho carro, posso ajudar no transporte e a contribuir para a esterilização/alimentação....á partida vou ser FAt de um canito que vai ser operado, nao sei ao certo se será já nos proximos dias, mas caso essa situação nao se concretize também poderei ser FAT de um.

Até já
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 12:27 pm

LFGomes Escreveu:Eu tenho carro, posso ajudar no transporte e a contribuir para a esterilização/alimentação....á partida vou ser FAt de um canito que vai ser operado, nao sei ao certo se será já nos proximos dias, mas caso essa situação nao se concretize também poderei ser FAT de um.

Até já
isso é óptimo. se pider lá passar, veja qual o mais necessitado. se houver fêmeas, podia-se pedir ajuda aos animais de rua. mas o ideal para já, era desviá-los da rotunda. com tanto espaço, porque irão para ali?
hoje vi um. não pareceu nada magro. se contactassemos com quem os ajuda, talvez se conseguisse fazer alguma coisa
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 1:31 pm

hoje fui averiguar. no, lidl estava um cão castanho, sujinho, velhote mas gordo. tinha uma coleira para as pulgas. depois apareceu uma cadela preta e branca com muitos sinais de ter tido ninhadas. no lidl disseram-me que eram animais abandonados.
continuei em averiguações e vi em frente ao lidl, uma fábrica abandonada. entrei e fui andando por ali. encontrei vários recipientes com água e um grande caixote cheio de ração. tb. havia espalhada no chão. encontrei um cobertor muito sujo. aliás, tudo aquilo tem mau aspecto.
mas não só os cães que lá vivem. encontrei uma mesa com loiça e um rádio. havia roupa por ali. bati a uma porta mas não respondeu ninguém. só pode ser um sem abrigo.
no fim de semana penso lá ir. pelo menos para tirar fotos e ver se encontro alguém. mais não posso fazer. se alguém quiser aparecer, é só dizer para combinarmos
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 01, 2011 1:59 pm

Eu não moro para esses lados e raramente passo por aí..mas moro em Lisboa e se for necessário para transporte como disse, estou disponível...aqui a questão é saber o que se faz com esses animais..para onde poderão ir...já percebi que há algumas pessoas que gostariam de ajudar, mas de que forma?
Colocar os animais em alguma associação? reabilitar e tentar encontrar famílias de adopção...reunir verbas para tratar e esterilizar e depois devolve-los ao mesmo sitio?
O tipo de ajuda que costumo dar (contribuições para tratamento, FAT e outros) é por iniciativa própria, isto para explicar que como não trabalho com nenhuma associação desconheço se vale a pena ou não colocar estes animais nesses locais onde os possam acolher...
Responder

Voltar para “Cães”