cão barulhento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miukinder
Registado: quinta nov 11, 2010 11:18 am

segunda mai 30, 2011 10:45 am

olá, sou nova nestas andanças, não sei se estou no local certo mas goatava de saber se alguém me pode ajudar. Tenho um pastor alemão que é um doce,mas bocado barulhento. Devo de dizer que moro numa moradia, o cão já tem sete anos e foi sempre assim.Bom ele não faz barulho todo o dia mas quando me vê de manha fica todo excitado e com a alegria não se cala.Até aqui tudo bem, o problema é a vizinha que se aborrece de ser acordada às 6,45. Já chamou a polícia mais do que uma vez,o que se trona aborrecido. Falaram-me em coleiras anti-latido.Alguém já usou? Será que podem ser solução? por favor alguém que me ajude a solucionar este problema.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mai 30, 2011 10:50 am

Uma das soluções com que já tive resultados, embora com um cão de 10 meses.

Ignore-o quando ele está excitado e agitado e a ladrar e apenas lhe deve fazer a festa toda quando ele já estiver calmo...
É dificil ao inicio, até pelo tamanho e pela idade, mas com o tempo e a repetição das situações ele vai perceber que só recebe festas e atenção quando está calmo.

É uma hipótese.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
miukinder
Registado: quinta nov 11, 2010 11:18 am

quarta jun 01, 2011 2:54 pm

obrigada pela sugestão mas este cão é um verdadeiro posso de energia. ontem fui eu leva-lo a passear, pensando que assim ficaria mais calmo mas tive que voltar logo para casa pis corria sérios riscos de ele me fugir, só os meus filhos o consegum fazer e nem sempre podem.
Em relação ao problema principal optei, pelo menos por agora, por só os (sim porque tenho 2 cães mas a outra, rafeira, embora oriunda de uma associação é um doce) ir tratar á tarde quando chego a casa. Pode ser que assim a minha vizinha já tenha um sono descansado. Pelo menos por agora parece que está a dar resultado.
muito obrigada
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 01, 2011 5:04 pm

Seguiu MP :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Koishikawa
Registado: terça mai 31, 2011 9:30 pm

terça jun 07, 2011 2:08 pm

miukinder....Estou a ver que esse fator de serem muito barulhentos deve dever-se à raça xD. Também tenho um pastor alemão a meu cargo e tenho o mesmo problema. Ladra, ladra, ladra e LADRA xD! Zango-me e sou firme com ele, digo-lhe "Shiu com bastante convicção, mas não adianta, só quando se cansar é que se cala...depois quando ouve outro barulhinho, basta ouvir-nos falar com o gato, mesmo estando longe ou quando nos vê pronto recomeça tudo de novo :? *

Fiquei curiosa com essa coleira.. funciona mesmo?
Responder

Voltar para “Cães”