Situação chata... Opiniões...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mickey11
Registado: quinta jun 02, 2011 4:47 pm

quinta jun 02, 2011 4:57 pm

Oi

Em relação ao problema no veterinario nao me pronuncio porque nao conheço as circunstancias e nao quero ser injusta.

Problema de pele, parece-me pelos sintomas um problema de sarna dermodecica, a minha cadela teve isso, castrar nao resolve a 100% apenas evita crises porque na fase do período entram em situação de stress motivo que agrava o problema.

A minha Moca foi tratada com menos de 1 ano no hospital vet do porto, depois de ter corrido dezenas de vets, o tratamento passou por umas pastilhas e uns banhos.

Tenta informar-me com a vet sobre esta doença, chegam ao diagnostico atraves de uma raspagem ao pelo.

Marisa
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

sexta jun 03, 2011 8:19 am

Olá Marisa e obrigado...

Quanto à situação da rotura, vou operá-la, sendo suportada por mim ou não...

Quanto ao pêlo agora até está a melhorar e está quase boa, o problema vai ser quando voltar o cio...
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

segunda jul 04, 2011 7:47 pm

Olá Ruben,

Também tenho uma sharpei e infelizmente para a raça são muito sensiveis de pele e pÊlo. A minha anda com fungos(leveduras) na pele o que faz com que tenha queda de pelo acentuda. Anda a tomar Também o referido medicamento itr.......Ela já está esterelizada desde Março e agora está com a muda de pelo normal. Talvez seja apenas uma disfunção hormonal na altura do cio não sei.

Quanto á situação do vet, é complicado.lol

Abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jul 09, 2011 9:36 pm

rubenV Escreveu:A vet estava a segurar as patas traseiras para cortar as unhas quando a cadela ganiu de uma maneira que nunca tinha ouvido... Eu estava a segurar as da frente até para a vet se sentir segura de que a cadela nao a ia morder...

Certezas nunca as vou ter, porque nenhum veterinário mas dá... :roll:

Quanto ao problema de pele, já me disseram que a esterilização pode resultar, se calhar é o que vou fazer...
Quando ela for operada, aproveita anestesia e esteriliza.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”