Mamas inchadas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

domingo dez 28, 2003 4:47 pm

Olá a todos! Mais uma vez venho pedir ajuda aos mais experientes em cães.
A minha cachorra, de 9 meses, teve o primeiro cio em Novembro. Passado um mês, noto que tem as mamas de trás (não os mamilos, a parte do tecido que está por baixo e em redor) um pouco inchadas e escurecidas. Não gosta que lhe toque; parece ter dores... Só vi hoje e fiquei aflita. Penso que não está "grávida", pois esteve sempre fechada! Amanhã, vou a correr ao Vet, mas só consulta à noite...
Alguém me pode ajudar a perceber o que se está a passar com a minha Luna?

Obrigada :roll:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo dez 28, 2003 5:05 pm

Não estará com uma gravidez psicologica????

Leve-a ao vet!!
titia
Membro Júnior

domingo dez 28, 2003 5:35 pm

Não sei quais são os sintomas de uma gravidez psicológica... Aparentemente, o seu comportamento está normal, embora coma um pouco menos e durma mais agora. Durante o cio ficou muito agitada e mais comilona.
obrigada
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 28, 2003 5:39 pm

Por favor, vá ao veterinário.
As Soon As Possible!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo dez 28, 2003 6:02 pm

A minha cadela teve gravidez psicologica no 1º cio, e um dos primeiros sintomas que me saltaram a vista, foi de facto um fora de normal inchaço nas mamas. Leve-a ao vet o mais rapidamente possível.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo dez 28, 2003 7:39 pm

E não se esqueça de dar noticias, Titia, embora eu não possa dizer-lhe nada (sempre tive cães) fico tambem a espera de noticias da sua Luna.

Alicia
titia
Membro Júnior

domingo dez 28, 2003 9:23 pm

Obrigada a todos!
Quando tiver notícias da Luna (amanhã à noite) virei transmiti-las, a correr... Só espero que não seja nada de grave...

Lambidelas a todos os amiguinhos da Lunita.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 28, 2003 9:25 pm

Não existem veterinários na sua zona ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
titia
Membro Júnior

domingo dez 28, 2003 9:28 pm

[quote=CasadeAnaval]
Não existem veterinários na sua zona ?

EU VOU AO VET AMANHÃ À NOITE! Vet, significa veterinário!!! Não moro atrás do Sol Posto! Poderia ir a outro... Há vários na minha cidade... mas gosto daquele e vou esperar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 28, 2003 9:37 pm

titia Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Não existem veterinários na sua zona ?

EU VOU AO VET AMANHÃ À NOITE! Vet, significa veterinário!!! Não moro atrás do Sol Posto! Poderia ir a outro... Há vários na minha cidade... mas gosto daquele e vou esperar...
Bem, obrigado pela sua agressividade :o Eu realmente pensava que vivia numa zona sem veterinários, daí a minha questão :o .
Tem todo o direito de ir ao veterinário que desejar mas se for uma urgência é complicado, não acha, pode estar a colocar em risco a sua cadela. Porque não telefona a um outro veterinário, jás que pelo que diz existem vários aí e explica o que se passa em vez de colcar mensagens na net ?

É que vai-me desculpar, parece muito com uma IDI que mandou um email hoje manhã a dizer que tem uma cadela com torção de estômago desde ontem.

P.S O Idi significa idiota e não é para insultar somente para fazer uma analogia :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda dez 29, 2003 1:41 am

CasadeAnaval Escreveu: parece muito com uma IDI que mandou um email hoje manhã a dizer que tem uma cadela com torção de estômago desde ontem.

coitada da cadela! :o
realmente há cães que mereciam melhores donos.
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

segunda dez 29, 2003 1:47 am

[b]casalc [/b]está a dizer que a [b]titia[/b]
nao é boa dona???
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

segunda dez 29, 2003 3:25 am

CasadeAnaval Escreveu:
titia Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Não existem veterinários na sua zona ?

Bem, obrigado pela sua agressividade :o Eu realmente pensava que vivia numa zona sem veterinários, daí a minha questão :o .
Tem todo o direito de ir ao veterinário que desejar mas se for uma urgência é complicado, não acha, pode estar a colocar em risco a sua cadela. Porque não telefona a um outro veterinário, jás que pelo que diz existem vários aí e explica o que se passa em vez de colcar mensagens na net ?

É que vai-me desculpar, parece muito com uma IDI que mandou um email hoje manhã a dizer que tem uma cadela com torção de estômago desde ontem.

P.S O Idi significa idiota e não é para insultar somente para fazer uma analogia :D
A cadela tem os mamilos inchados não está a morrer... em que ficamos afinal? Umas vezes critica-se de telefonarem por tudo e por nada aos veterinários e ocuparem as urgências e quando se espera pelo dia seguinte para ir ao veterinário também se é crtiticado... :roll:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 29, 2003 9:22 am

Pelos vistos este Natal não trouxe nem bom senso nem discernimento nos sapatinhos de alguns foristas...é pena!

Acho piada aos arrufos que alguns membros têm sem qualquer motivo e ainda acho mais piada vê-los noutros tópicos todos lamechas e coniventes com situações tipo "palmadinhas nas costas" ... claro que ás custas do sofrimento desnecessário do animal, mas coitadinho do dno que não sabia e blablablabla.

O Natal já passou...será que isto vai melhorar com o Novo Ano?? Não perca! Em directo, aqui, na Arca de Noé!

:roll: :roll: :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
titia
Membro Júnior

segunda dez 29, 2003 9:26 am

Até que enfim que alguém entendeu, tal como, que o caso da Luna não é um caso de vida ou morte. Ela come, brinca e pula!!! Obrigada aos donos compreeensivos!
Há pessoas que não têm mais nada que fazer na vida senão criticar os outros! Nem se dão ao trabalho de ler as questões colocadas.
Responder

Voltar para “Cães”