Compra de dogue argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bulzubu
Membro Júnior
Registado: domingo dez 04, 2005 9:23 pm

domingo jun 05, 2011 2:48 pm

Se o cão for de raça pura n preciso registrar o lop o intresse é mesmo pelo cao essas tretas passam-me ao lado.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jun 05, 2011 2:54 pm

bulzubu Escreveu:Se o cão for de raça pura n preciso registrar o lop o intresse é mesmo pelo cao essas tretas passam-me ao lado.
Não se trata de tretas, trata-se da única prova concreta que poderá provar que o animal é realmente puro, que descende de bons exemplares da raça, que tem despiste a doenças comuns nos cães, etc etc....
Mas como disse esta raça não tem sido registada em Portugal, por isso não há crias portuguesas recentes com LOP, que eu saiba. . .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bulzubu
Membro Júnior
Registado: domingo dez 04, 2005 9:23 pm

domingo jun 05, 2011 2:56 pm

sim claro mas se for descendente de pais com lop tenho essa garantia mesmo sem o cachorro ter lop
Bugoide
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 2:58 pm

A criação destes animais em Portugal é proíbida por lei...

Volto a aconselhar a procura do cão no estrangeiro se realmente acha que vale a pena.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 05, 2011 3:39 pm

A criação de dogue argentino é proibida por Lei? Em que País?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 4:16 pm

kitten Escreveu:A criação de dogue argentino é proibida por Lei? Em que País?
Em Portugal e outros...Há países que até baniram a raça... é vergonhoso.
Infelizmente todos os cães considerados potencialmente perigosos são proíbidos de criar, e a esterilização dos que já cá estão é obrigatória. Isto em Portugal claro.
Penso que os criadores não têm registado ninhadas por alguma razão...Isto tudo por grande tristeza minha, pois estão na lista dos 7 PP 2 raças que adoro.
Estou enganada :? ? Se sim por favor agradecia correcção. :D
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo jun 05, 2011 5:34 pm

Porque é que não adopta um rafeiro?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 05, 2011 5:34 pm

bulzubu Escreveu:Se o cão for de raça pura n preciso registrar o lop o intresse é mesmo pelo cao essas tretas passam-me ao lado.
Você está a candidatar-se a levar uma valente banhada. :lol:

Quando se quer gastar DINHEIRO num cão de raça pura, há coisas que simplesmente NÃO SE PODE PASSAR AO LADO e a principal é a garantia de que está MESMO a comprar um cão de raça pura. Essa garantia chama-se registo num livro de origens, português, espanhol, argentino, whatever.

Não se informe como deve ser não... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 05, 2011 5:35 pm

Bugoide Escreveu:
Infelizmente todos os cães considerados potencialmente perigosos são proíbidos de criar, e a esterilização dos que já cá estão é obrigatória. Isto em Portugal claro.
Penso que os criadores não têm registado ninhadas por alguma razão...Isto tudo por grande tristeza minha, pois estão na lista dos 7 PP 2 raças que adoro.

A criação não está proibida. Tem é que obedecer a um certo número de regras impostas pela DGV. Que são absurdamente dispendiosas.

E é só quanto a isso que os criadores estão contra. Pois eu concordo com o resto da lei e ainda acho que deveria abranger mais raças.

O único ponto que não concordo é o açaime, a menos que realmente o cão seja dado como perigoso. Porque qualquer pessoa sabe que a inibição da mordida ainda potencia mais a agressividade de um cão.
Última edição por Acaldeira em domingo jun 05, 2011 5:40 pm, editado 1 vez no total.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 5:40 pm

Bugoide Escreveu:
Está enganada sim senhora.
Somente a criação de APBT é ilegal pela simples razão de não poderem ter pedigree por não serem considerados como raça.
A esterilização só é obrigatória em PT para cães sem registo no LOP, daí a impossibilidade para o pitbull.
Quanto aos outros, arranjaram n burocracias e autorizações e exigências de instalações e vistorias e sei lá mais o quê, o que fez que muita gente ou abandonasse a criação ou deixasse de registar as crias no LOP por não cumprirem os requisitos, requisitos esses que emanam da lei e não do CPC. O CPC é contra tudo isso, acha que essas exigências vão contra as boas práticas de criação, e não foram ouvidos nem achados na elaboração do diploma. No entanto estão impedidos de registar ninhadas dessas 6 raças de criadores que não cumpram as tais exigências.
é assim.

Acaldeira
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 5:42 pm

Dino o problema nem são as burocracias, mas sim todo o custo que envolve legalizar um canil.

Um criador de classe média (como são a grande maioria) não consegue comportar tais despesas...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

domingo jun 05, 2011 5:44 pm

bulzubu Escreveu:Aqui em portugal esta mesmo impossivel ja não sei para onde me virar, comprar fora é sempre complicado eu tentei comprar directamente na argentina mas os portes de envio sao absurdos.
Por causa dos selos ?
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 5:45 pm

Acaldeira Escreveu:
Bugoide Escreveu:

A criação não está proibida. Tem é que obedecer a um certo número de regras impostas pela DGV. Que são absurdamente dispendiosas.

E é só quanto a isso que os criadores estão contra. Pois eu concordo com o resto da lei e ainda acho que deveria abranger mais raças.
Aiiiiiii

Tu volta e meia dizes cada uma que eu fico... TÓINNGGG, a bater mal literalmente.
Concordas com a lei?
é por isso que não vemos uma única foto do dharma açaimado... concordas mas não a aplicas no teu dia a dia, só deve ser bom para os outros donos de PP.
Se concordas achas que raça determina agressividade. Achava-te um niquinho mais inteligente que isso.

Que me digas que todos os cães de determinado porte deviam ser objecto de obrigatoriedade de seguro e de responsabilização dos donos, ok, concordo... mas dizeres que concordas com o aborto de lei que existe, sendo tu dono de dois staffies...

Tens noção do que acabaste de dizer? :roll:

dinodane
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 5:46 pm

Acaldeira Escreveu:Dino o problema nem são as burocracias, mas sim todo o custo que envolve legalizar um canil.

Um criador de classe média (como são a grande maioria) não consegue comportar tais despesas...
Um criador ético cria os seus cães dentro de casa e em contacto com as pessoas, não em canis uniformizados como baterias...

Acaldeira
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 5:50 pm

dinodane Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Bugoide Escreveu:

Aiiiiiii

Tu volta e meia dizes cada uma que eu fico... TÓINNGGG, a bater mal literalmente.
Concordas com a lei?
é por isso que não vemos uma única foto do dharma açaimado... concordas mas não a aplicas no teu dia a dia, só deve ser bom para os outros donos de PP.
Se concordas achas que raça determina agressividade. Achava-te um niquinho mais inteligente que isso.

Que me digas que todos os cães de determinado porte deviam ser objecto de obrigatoriedade de seguro e de responsabilização dos donos, ok, concordo... mas dizeres que concordas com o aborto de lei que existe, sendo tu dono de dois staffies...

Tens noção do que acabaste de dizer? :roll:

Quantas fotos queres dele açaimado?

Pois, eu achava que eras um bocadinho mais tolerante do que isso, em vez de me chamares burro, era preferível perguntares-me o porquê de eu concordar. Mas isso agora não interessa.

Cumprimentos.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Responder

Voltar para “Cães”