dianne Escreveu:ovcharka Escreveu:
Neste momento a dieta do Tosa é:
Manha: Orijen Regional Red
Tarde: 400gr de carne ou peixe crús
Noite: Acana Regional Fish
Enquanto os euros chegarem, nao vou mudar por nada

Isso parece-me uma ideia interessante.. Não sei, eu tenho um bocado o problema da minha cadela enjoar a comida. E com essa fórmula, de dar um tipo de ração de manhã e outro à noite, parece-me eficaz. Mas será que não provocará algum tipo de reacção intestinal? Eu estou a dar-lhe Arden Grange de Salmão, e como esta marca tem 3 sabores diferentes, podia dar um sabor de manha e outro a noite, ou uma semana um e outra outro..
Há 2 coisas que eu nunca percebi.
1º- Dizem que se deve mudar de raçao de tempos em tempos para o cao obter varios nutrientes. Na minha modesta opiniao, seria a mesma coisa que eu comer 6 meses peixe, depois 6 meses carne, depois 6 meses fruta. Isto nao é de todo saudavel. Para mim saudavel é comer de tudo um pouco, sempre! E por isso decidi dar esta formula diaria ao Tosa. Tem peixes, carnes vermelhas e brancas e frutas e vegetais, para alem de obter as enzimas da carne crus. Posso dizer-te que o Tosa tem um estomago bastante sensivel e está a dar-se á mil maravilhas com esta dieta.
2º- nunca percebi a questao das transiçoes de raçao. Sempre fiz cuidadosamente as transiçoes, tao cuidadosamente que até me irritava, e dava sempre diarreias, até perceber que o problema nao era a transiçao, mas sim o Tosa ser alergico á galinha. Fiz a transiçao de acana puppy large para Orijen regional red de um dia para o outro e o mesmo para acana regional fish e o resultado foi, fezes perfeitas no dia imediatamente aseguir!