E se der carne? Acho que não vem isso no sacokitten Escreveu:No saco da ração vem essa informação

Moderador: mcerqueira
Presumo que não venha ... mas isso tem a ver com o tamanho do cão, não vai dar a um pinscher a mesma quantidade que dá a um DA com toda a certeza. Bom Senso!!!!JRMPinto Escreveu:E se der carne? Acho que não vem isso no sacokitten Escreveu:No saco da ração vem essa informação
LuluB Escreveu:Em relação à carne, não lhe sei dizer. Costumo dar-lhes uma quantidade que calculo que os satisfaça e depois controlo e ajusto consoante o que eles comem realmente.
Para um cão adulto, a regra é de 15 g por quilo de peso do cão: se ele pesar dez quilos, comerá 150 g. Se pesar 40, comerá 600 g.
Mas um cachorro come mais, proporcionalmente, que um adulto. Portanto, faça como a Kitten diz: use de bom senso.
A Taste of the Wild fica mais barata que a RC, Hill's e EukanubaS2000 Escreveu:Eu não iria tão longe quanto o membro que sugeriu Taste of The Wild, recomendou um verdadeiro ex-libris das rações, mas com preços a condizer... Desde que não dê rações básicas de super-mercado... Tenho um vizinho que uma vez queixou-se de que tinha comprado ração cara no super-mercado (como se eu não soubesse os preços dos supers, e vi logo que ele estava a "cagar de saco"), mas que a cadela, ainda junior, estava com constante diarreira... Afinal venho a descobrir que estava a dar ActivePet de adulto!!! O gajo estava à espera de quê? Se tem disponibilidade financeira, pode sempre optar pelas marcas acima recomendadas, entre outras mais. Caso esteja muito limitado, pode optar por marcas mais económicas (e noutro tópico foi falada a Fluffy, uma marca portuguesa, que não é assim tão má quanto as rações de super-mercado), associadas a doses de carne ou carcaças de frango, ou pescoços, ou até mesmo peixe...
Complicada não sou mas faço questão de ter uma alimentação adequada e saudavel. Uma boa alimentação é o pilar de uma boa saúde.BrownEye Escreveu:Eu gostava de fazer uma pergunta...acho que posso...
Os Srs são assim complicados e preocupados com a vossa própria alimentação?
Completamente de acordo!!BrownEye Escreveu:Eu gostava de fazer uma pergunta...acho que posso...
Os Srs são assim complicados e preocupados com a vossa própria alimentação?
Desculpe lá! o que é carcaça frango? É o frango inteiro?mar72 Escreveu:a minha menina mais nova ja veio a comer carcaça frango crua inteira desde os 2 meses e meio... e é isso q come.. nunca s engasgou, trinca tudo mto bem, e ja vinha habituada do criador...sem diarreias, a crescer bem...