Misturar raças é uma aberração por muito que gostemos dos nossos animais frutos desses acidentes.
Não confundam acidentes ou irresponsabilidade pura e simples com o trabalho de seleccionar e criar uma raça com um fim especifico e feito por quem percebe e cujo resultado leva muitas gerações.
O que nasce destes acidentes ou experiências são rafeiros, por cada um que arranja dono são dezenas que não arranjam.
Tive um desses cruzamentos malucos que não nasceu por design e encomenda mas mesmo por acidente e falta de cuidado, era gira era única mas aquela ninhada nunca devia ter nascido.
Mistura de caes
Moderador: mcerqueira
Discordo completamente, para mim não tem nada de aberrações.Nessa ordem de ideias tinha-se de acabar com todos os rafeiros pois todos resultam de misturas, misturas de raças, misturas entre rafeiros, etc
Se eu tivesse a certeza que outro cruzamento entre um pastor alemão e um boxer ia originar descendentes semelhantes ao meu fazia-o pois como disse, se pudesse arranjar mais 10 neros adorava...
Atenção, estou apenas a mostrar a minha opinião e a promover uma discussão saudável...não quero que comece uma discussão menos saudável como em muitos outros tópicos...
Se eu tivesse a certeza que outro cruzamento entre um pastor alemão e um boxer ia originar descendentes semelhantes ao meu fazia-o pois como disse, se pudesse arranjar mais 10 neros adorava...
Atenção, estou apenas a mostrar a minha opinião e a promover uma discussão saudável...não quero que comece uma discussão menos saudável como em muitos outros tópicos...
Nero - 23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
Pois mas o mais certo em que quando cruzasse outra vez os dois exemplares podia não dar nada parecido com o que deu da 1ª vez!
É uma lotaria!
Há animais resultantes de cruzamentos francamente feios e deselegantes, outros ficaam com carcteristicas que não são boas para a saúde.
Outros cujo temperamento é do pior, posso lhe dar um ex. cruzamento de caniche com pequinois, tão engraçadinhos, maus e histéricos que se farta!
O seu cão como rafeiro que é, é único e irrepetível. O feitio depende também da aprendizagem e do convivio. É dificil ter 2 animais iguais mas é mais possível com animais de raça, agora com rafeiros
É uma lotaria!
Há animais resultantes de cruzamentos francamente feios e deselegantes, outros ficaam com carcteristicas que não são boas para a saúde.
Outros cujo temperamento é do pior, posso lhe dar um ex. cruzamento de caniche com pequinois, tão engraçadinhos, maus e histéricos que se farta!
O seu cão como rafeiro que é, é único e irrepetível. O feitio depende também da aprendizagem e do convivio. É dificil ter 2 animais iguais mas é mais possível com animais de raça, agora com rafeiros

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Também acho a palavra "aberração" exagerada. Aberração era ter um cão com um terceiro olho na testa, com asas no lugar das orelhas ou um mamilo no meio dos olhos.
Aberração:
1. desvio em relação à norma; irregularidade
2. alteração da forma ou estrutura; distorção
3. alteração excessiva ou perversa em relação a um modelo ou padrão; anormalidade, anomalia
4. erro de raciocínio; absurdo, contradição;
Aberração:
3. alteração excessiva ou perversa em relação a um modelo ou padrão; anormalidade, anomalia
Pois a mim o que me encanta nos rafeiros é precisamente a diversidade de personalidades. O resto é dado pela educação e esta depende exclusivamente do que os donos são. O que é um lugar-comum, claro.
Mas apesar da uniformização que as raças dão, nem o cão de melhor pedigree é absolutamente igual a outro cão de igual pedigree. Nem sequer numa mesma ninhada se encontram dois indivíduos absolutamente iguais.
Nem mesmo que se clone um cão excepcional se obtém um outro igualmente excepcional, em imagem espelhada do original.
Mas apesar da uniformização que as raças dão, nem o cão de melhor pedigree é absolutamente igual a outro cão de igual pedigree. Nem sequer numa mesma ninhada se encontram dois indivíduos absolutamente iguais.
Nem mesmo que se clone um cão excepcional se obtém um outro igualmente excepcional, em imagem espelhada do original.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

E no entanto há animais que são verdadeiras aberrações...marianamar Escreveu:Também acho a palavra "aberração" exagerada. Aberração era ter um cão com um terceiro olho na testa, com asas no lugar das orelhas ou um mamilo no meio dos olhos.
Aberração:
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim LuluB, e sou completamente contra a mistura de raças assim, só por se achar "giro" ver o que vai sair... mas não quer dizer que se produzam necessariamente aberrações...
Este é o cachorro do meu pai, veio da tal pseudo criadora de Pinscher Chihuahua ou Papillon ou lá o que é. Aparte ser um bocadinho lento de aprendizagem e demasiado fofinho para o meu gosto... é um rafeirinho simpático. Não é propriamente uma aberração...

É como disseste, um rafeiro não deixa de ser um cão com valor, eu adoro rafeiros. E cada cão é um indivíduo, é único
Este é o cachorro do meu pai, veio da tal pseudo criadora de Pinscher Chihuahua ou Papillon ou lá o que é. Aparte ser um bocadinho lento de aprendizagem e demasiado fofinho para o meu gosto... é um rafeirinho simpático. Não é propriamente uma aberração...
É como disseste, um rafeiro não deixa de ser um cão com valor, eu adoro rafeiros. E cada cão é um indivíduo, é único

-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Se repararem também somos todos rafeiros:
Temos os olhos do pai, a boca da mãe, o nariz do avô o cabelo de tal...etc
Temos os olhos do pai, a boca da mãe, o nariz do avô o cabelo de tal...etc
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
marianamar, desculpe discordar mas pelo que diz o problema não me parece ser serem cruzados de duas raças mas sim os donos. Fora que mencionou algumas raças altamente energéticas que quando não têm essas necessidades satisfeitas podem ter problemas obviamente.marianamar Escreveu:Uma outra vizinha é uma pseudo criadora (...) A dona conta com orgulho que a cadelinha ladra com medo a tudo na casa
(...)
soltos o tempo todo. A dona é boa senhora mas não tem os parafusos todos...
E sim há muitos rafeiros, mas dúvido que seja por serem cruzados cães para funções muitoo especificas que haja tanto cão abandonado. Na minha opinião há muitos cães abandonados é pelos pseudo criadores como a sua vizinha ou porque a cadelinha tem direito de ser mamã e a dona quer ser avozinha ou porque os labradores brincam com rolos de papel higienico ou porque não há dinheiro e o cão é o primeiro a ser despaxado ou então querem ir uma semaninha para o algarve e o cão é um empecilho.

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Independemente da raça, há pessoas que tem cães como brinquedos e acabam por deitar fora quando já não prestam (pelas razões mencionadas acima).FeelingNerD Escreveu:marianamar, desculpe discordar mas pelo que diz o problema não me parece ser serem cruzados de duas raças mas sim os donos. Fora que mencionou algumas raças altamente energéticas que quando não têm essas necessidades satisfeitas podem ter problemas obviamente.marianamar Escreveu:Uma outra vizinha é uma pseudo criadora (...) A dona conta com orgulho que a cadelinha ladra com medo a tudo na casa
(...)
soltos o tempo todo. A dona é boa senhora mas não tem os parafusos todos...
E sim há muitos rafeiros, mas dúvido que seja por serem cruzados cães para funções muitoo especificas que haja tanto cão abandonado. Na minha opinião há muitos cães abandonados é pelos pseudo criadores como a sua vizinha ou porque a cadelinha tem direito de ser mamã e a dona quer ser avozinha ou porque os labradores brincam com rolos de papel higienico ou porque não há dinheiro e o cão é o primeiro a ser despaxado ou então querem ir uma semaninha para o algarve e o cão é um empecilho.
Poucas raças puras se vem na rua, eu pelo menos vejo muito poucas ou nada, porque será? Provavelmente coleccionadores de cães embalsamados, verdade? Muito provável. Cruel? Sem a mínima dúvida.
Tal como os circos que apanham os rafeiros para dar de comer aos leões.
Bem em relação a um cão ser ou não de raça, a diferença principal é o facto de os cães de raça terem um "perfil" pré-definido aproximado em relação ao aspecto e a comportamentos.
Se o pretendido é realmento o tal efeito surpresa, adopte um cão de porte pequeno e surpreenda-se
Se o pretendido é realmento o tal efeito surpresa, adopte um cão de porte pequeno e surpreenda-se

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Se não tiverem nada para ler cultivem-se aqui, um pouco de inglês e sabem como foram feitas as raças e a correcta procriação delas:
http://www.canine-genetics.com
http://www.canine-genetics.com
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>