Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 1:18 am

sarina Escreveu:Tenho estado a seguir esta "discussão" e fiquei bem impressionada com a troca de ideias. Pelo menos, aqui parece-me que as pessoas sabem argumentar minimamente. "Inútil" foi um bocadinho forte, de facto, embora perceba a ideia.

De qualquer modo, não me vou demorar pq, apesar de pensar continuar a ler os desenvolvimentos, não tenho muita experiência pessoal com cães. Na verdade, desde que conheci uma pitbull pintarolas adoro pitbulls, e de bulldogs sempre gostei muito. Portanto, neste âmbito, sou muito democrática! :wink:

Sim, eu admito que o meu comentário foi um bocado excessivo.

Por isso peço desculpa mais uma vez.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 12, 2011 1:18 am

nicasxi Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: vem cá mas é beber uma minis... ;)
:lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=yO1jSoX4bk0
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo jun 12, 2011 7:48 am

dinodane Escreveu:Ai Paulo... fazes cá TANTA falta.

Obrigada, mas... Como diz o outro, faz falta quem está ;)

Mas eu estou. Estou cá basicamente todos os dias, apenas não intervenho.

A minha intervenção neste tópico foi apenas no sentido de, com base na experiência pessoal, explicar que o Bulldog, pese embora o facto de ter limitações, que as tem, é somente um cão, um cão como qualquer outro.

Compreendi desde o inicio a abordagem do ACaldeira.

Já nos conhecemos pessoalmente e tenho consciência que abordagem dele, foi mais no sentido da preocupação relativa à evolução da raça.

Sendo ele, como eu, um apaixonado por cães tipo Bull, seria impossivel não se ter pelo Bulldog um carinho especial.

;)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jun 12, 2011 8:21 am

xPauloSantos Escreveu:

Já nos conhecemos pessoalmente e tenho consciência que abordagem dele, foi mais no sentido da preocupação relativa à evolução da raça.
Pois eu acho que é mais de quem engole tudo e que acha que ainda vive no século XIX.

Bulldog de 1922

http://smg.photobucket.com/albums/v485/ ... NOMIKE.jpg

Não me parece que tenha sido uma evolução mais extrema que um Pug, um Pastor Alemão ou um Boxer :roll:

De resto, acho de péssimo gosto apelidar de "inútil" um cão que está no Top 10 nos E.U.A e no Top 20 no Reino Unido - e de forma consistente, alheio a modas passageiras. Pessoalmente também não vejo qualquer utilidade em cães capazes de estarem 20 min pendurados numa árvore, nem vejo em que é que isso possa ser um "desporto" :roll:
xPauloSantos
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 9:35 am

Babaorum Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

Pois eu acho que é mais de quem engole tudo e que acha que ainda vive no século XIX.

Bulldog de 1922

http://smg.photobucket.com/albums/v485/ ... NOMIKE.jpg

Não me parece que tenha sido uma evolução mais extrema que um Pug, um Pastor Alemão ou um Boxer :roll:

De resto, acho de péssimo gosto apelidar de "inútil" um cão que está no Top 10 nos E.U.A e no Top 20 no Reino Unido - e de forma consistente, alheio a modas passageiras. Pessoalmente também não vejo qualquer utilidade em cães capazes de estarem 20 min pendurados numa árvore, nem vejo em que é que isso possa ser um "desporto" :roll:

Boas

Admito que a evolução das raças, não é propriamente um assunto onde me sinta à vontade, daí que, me tenha limitado àquilo que me levou a escolher a raça, tal como ela se apresenta actualmente.

Daquilo que vou lendo, um pouco na diagonal, sobre o Bulldog Inglês, fico por vezes com sérias dúvidas se a sua evolução foi tão radical quanto por vezes se diz.

Tenho visto fotos de alguns cães dos finais do sec XIX e inicio do sec XX e, na maior parte dos casos, não me parece ter existido uma evolução tão radical.

Ainda assim, julgo que, este assunto mereceria uma pesquisa mais aprofundada que eu nunca me dispus a fazer.

Escolho as raças de acordo com critérios que defino para mim próprio, tendo em conta aquilo que essas raças são hoje.

Afinal de contas, o que eu disponho hoje, são Bulldogs, Rotts, entre outros, do sec XXI e não do sec XIX, daí que...

Quanto aos conceitos actuais de desporto canino, é assunto que evito comentar, sob pena de ter eu próprio que questionar, não a utilidade de certas raças, mas a utilização que fazem delas a coberto de uma série de actividades actualmente apelidadas de desporto.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo jun 12, 2011 1:50 pm

O problema não me parece ser o poderem correr. É mais que se o fizerem poderão ter dificuldades em respirar e assim. E isso deve ser aflitivo para o cão.
E como já foi dito tambem não acho normal um cão que não se consiga reproduzir.

Agora eu se fosse escolher um cão e não estivesse disposta a proporcionar lhe muito exercício regularmente não escolheria um cão assim, tal como não escolheria um pug ou outros.
Pois há outras raças que não necessitam de muito exercício mas que não têm qualquer limitação para faze-lo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
xPauloSantos
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 2:31 pm

FeelingNerD Escreveu: E como já foi dito tambem não acho normal um cão que não se consiga reproduzir.
Este é mais um dos "dramas" em redor do Bulldog que eu não entendo.

Não se consegue reproduzir sozinho ? E ???

A ser um problema, sê-lo-à para os criadores, não para os comuns donos.

Olhando para o o Ocasião, o OLX ou o JCLE Animais, pena que esta limitação não se estenda à grande maioria das raças.

Talvez assim deixássemos de assistir às centenas de anúncios com ninhadas de garagem sem qualquer controlo ou objectivo que não seja ganhar uns trocos à conta dos parolos, e que são, em boa parte dos casos, o grande "fornecedor" dos canis e associações de animais abandonados.
</p>
<p> </p>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo jun 12, 2011 2:33 pm

este forum parece uma anedota
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 12, 2011 4:43 pm

LadyP Escreveu:este forum parece uma anedota
Anedota, anedota será a sua atitude e as que tem tomado desde que se registou..Anda há dias aqui a pedir diagnosticos na net e a insultar pessoas em privado e seguir o conselho de ir ao veterinário nada... tenha vergonha, aqui não é lugar para quem maltrata animais.
Nisi pythonissam Arca
Catie
Membro Júnior
Registado: domingo mai 29, 2011 2:48 pm

domingo jun 12, 2011 8:00 pm

Peço desculpa mas acho uma vergonha o senhor "Acaldeira" estar a dizer que um B Inglês é inútil. Deixe esses comentários para si, é um bocado (um bocado a puxar para o muito) ESTÚPIDO comentários desse tipo.
Deixe-os para si, e não os publique. Uma pessoa que diz coisas desse género, peço desculpa, mas percebe de tudo menos de cães, e é uma pessoa um bocado dada demais à ignorância e estupidez excessiva.
Não convive com a raça não ande a "difama-la" e a ter comentários desnecessários.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 8:04 pm

Oh rapariga lê lá o tópico na integra e vais ver que já pedi desculpa pelo comentário excessivo.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Catie
Membro Júnior
Registado: domingo mai 29, 2011 2:48 pm

domingo jun 12, 2011 8:36 pm

Veja como fala comigo, posso o ter ofendido, mas com educação seja educado também. "oh rapariga"? Não me conhece de lado nenhum para falar assim!

Li tudo, mas senti-me na obrigação de dizer o que disse em cima OUTRA VEZ, enervou-me solenemente o que disse, independentemente de já ter pedido desculpa ou não, porque pessoas como o senhor têm que ouvir estes comentários mais do que uma vez para ver se ficam bem entranhados na sua cabeça! Não foi a primeira vez que disse coisas sem nexo, e desta vez senti-me na obrigação de comentar o que disse. Ponto!
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo jun 12, 2011 8:41 pm

MathHopkins Escreveu: tenha vergonha, aqui não é lugar para quem maltrata animais.
sósia, alguma vez viste-me a maltratar um animal??? :x
graças a Deus trato muito bem os meu bichinhos e quem me conhece pode o comprovar. Não admito que nenhum estranho nem muito menos você ponha isso em causa. Não me conhece de lado nenhum e sinceramente ja começo a ficar farta dessas suas insinuações. Depois queixe-se que lhe envio pm's malcriadas...
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 12, 2011 9:10 pm

LadyP Escreveu:
MathHopkins Escreveu: tenha vergonha, aqui não é lugar para quem maltrata animais.
graças a Deus trato muito bem os meu bichinhos e quem me conhece pode o comprovar. Não admito que nenhum estranho nem muito menos você ponha isso em causa. Não me conhece de lado nenhum e sinceramente ja começo a ficar farta dessas suas insinuações. Depois queixe-se que lhe envio pm's malcriadas...
Sósia ? Sabe o que quer dizer isso por acaso ? estou a ver que não..e que tal se fosse com o cão ao veterinário ? tenha vergonha... :roll:
Nisi pythonissam Arca
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 12, 2011 9:25 pm

LadyP Escreveu:

LLLLLOOOOLLLLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”