Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jun 11, 2011 12:15 am

Gostei de ver o petsite, ele agora está na fase de roer e das dentadinhas nas mãos mas passa :D E tudo o resto é muito compensador :D :D
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jun 11, 2011 12:29 am

Muito fixe! Só precisa de mais umas fotitas...vá lá!!! :D
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jun 11, 2011 12:44 am

BrownEye Escreveu:
Muito fixe! Só precisa de mais umas fotitas...vá lá!!! :D
Estão na máquina e não sei do cabo... amanhã meto mais algumas que tirei hoje :D

E quando ele já tiver a caminha nova tiro mais algumas lá.
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado jun 11, 2011 7:35 am

n3ka Escreveu:Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta...

É normal um Vet vender previamente o Heartgard, que só seria dado o 1º comprimido aos 6 meses, sem referir que antes de começar com a prevenção teria que ser feito o despiste com recurso ao teste rápido?

Aconteceu isto a uma amiga minha, que adoptou num canil uma cadela e agora fiquei na duvida se foi esquecimento do veterinário (ou ela não ouviu), ou se, pela cadela ser nova não haver necessidades de realizar do teste.

Isto aconteceu na Madeira e a cadela já tem 6 meses, por acaso ainda não tomou o comprimido por esquecimento da minha amiga. Já lhe disse para telefonar ao veterinário, só que ainda não o fez! --'
Eu tenho um cocker de 7 meses e ele este mês tomou o Heartgard e não fez nenhum teste de despiste da doença. E a minha vet nao falou de teste nenhum. E ela é de confiança. Possivelmente por ser tao novo não nececita de fazer teste.
Martavences
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:46 am

Bem, depois do que li neste tópico é inevitavel que continue a pensar que não chega gostar de animais e acha-los fofinhos e divertido para ter um cachorrinho que irá crescer e durante o seu crescimento irá dar muito trabalho e as despesas irão ser avolutadas com idas ao veterinário, alimentação, desparasitação, higiene, bem estar, etc. Eu falo por experiência própria pois tenho um cocker com 7 meses e ate agora já gastei bem a vontade mais de 500 e so em VET já la vão 385 euros desde os 2 meses ate aos 6 meses. Mais 8 no registo da junta de freguesia. Depois so em ração é 60 euros de cada vez em 10 kg de royal canin junior pois na minha opninião prefiro pagar mais pela ração pois sei que ira compensar na saude dele e não irei gastar dinheiro em VEts porque más alimentações dão idas ao VET pela certa e o VET é mais caro que a ração. Em desparazintantes externos ja la vão mais 50 euros. Mais uns 100 euros em bens necessários para ele. E estará para vir mais 135 euros na vacina contra a leish. Como vêm ter um cão não fica mm nada barato e não consigo entender como ainda ha gente que não os trata como devem ser tratados e não lhes dão tudo o que necessitam para viverem fortes e saudaveis por muitos anos. Se não ha dinheiro não há animal e ponto final! Não ha mas nem meio mas! O meu cocker é meu e do meu namorado e pagamos tudo a meias ate agora e a minha mae ajuda-nos quando estamos um pouco mais apertados e eu não trabalho, ainda estudo! E arranjo o meu dinheiro e isso implica não gastar dinheiro nenhum comigo e vai tudo para ele pois sei que ele precisa mais que eu e se o troce ca para casa tenho como obrigação dar lhe tudo para que esteja bem e saudável. Mesmo que isso implique eu ficar a perder, que nunca fiko pois vê-lo bem e saudável é o que eu quero e me faz feliz e bem comigo mesma pois sei que faço de tudo por ele.
Desculpem o testamento mas isto tira-me do serio.
Martavences
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 9:18 am

Imagem

Como podem vêr, esta bem tratado ou não está? :D
JRMPinto
Membro

domingo jun 12, 2011 8:31 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 5:00 pm, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jun 12, 2011 9:20 pm

Não faço ideia, se vomitar outra vez é melhor ir ao Vet, ele já foi vacinado :?:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 12, 2011 10:23 pm

Martavences Escreveu:Imagem

Parece, mas já merecia esse pelo tratado por um bom groomer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 1:30 am

No total com o meu Kiko já vai em quase 2000 euros .
Se quer ter um animal, faça questão de o tratar convenientemente
O meu também vomitou 1x devido a uns sticks da friskies, fiz tenções de nunca mais lhe voltar a dar aquilo
JRMPinto
Membro

segunda jun 13, 2011 6:28 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 5:01 pm, editado 1 vez no total.
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:28 am

kitten Escreveu:
Martavences Escreveu:Imagem

Parece, mas já merecia esse pelo tratado por um bom groomer.
E já está marcada a ida a um bom groomer para o inicio de Julho. Eu sei o que o meu cockinhas precisa e já marquei há algum tempo o grooming, apenas ainda não foi pois só ha pouco tempo encontrei uma profissional aqui na zona que faz o corte típico da raça porque tudo o resto era á maquina e isso estava fora de questão pois cocker que é cocker tem que ter o seu pelinho como a raça confere :) Nem que para isso tenha que pagar bem e fazer alguns kms.
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:40 am

Patadas Escreveu:No total com o meu Kiko já vai em quase 2000 euros .
Se quer ter um animal, faça questão de o tratar convenientemente
O meu também vomitou 1x devido a uns sticks da friskies, fiz tenções de nunca mais lhe voltar a dar aquilo
Se contar cm o preço dele, pois comprei-o, e com biscoitinhos e brinquedos e afins também, ja la vao mais de 1000 euros a vontadinha. Mas não vale a pena estar a ver preços pois por ele faço tudo e gasto o que for preciso para que ele este bem e de perfeita saúde :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 13, 2011 2:24 pm

Martavences Escreveu:
n3ka Escreveu:Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta...

É normal um Vet vender previamente o Heartgard, que só seria dado o 1º comprimido aos 6 meses, sem referir que antes de começar com a prevenção teria que ser feito o despiste com recurso ao teste rápido?

Aconteceu isto a uma amiga minha, que adoptou num canil uma cadela e agora fiquei na duvida se foi esquecimento do veterinário (ou ela não ouviu), ou se, pela cadela ser nova não haver necessidades de realizar do teste.

Isto aconteceu na Madeira e a cadela já tem 6 meses, por acaso ainda não tomou o comprimido por esquecimento da minha amiga. Já lhe disse para telefonar ao veterinário, só que ainda não o fez! --'
Eu tenho um cocker de 7 meses e ele este mês tomou o Heartgard e não fez nenhum teste de despiste da doença. E a minha vet nao falou de teste nenhum. E ela é de confiança. Possivelmente por ser tao novo não nececita de fazer teste.
Se o seu cocker começou a tomar o Heartgard sem ter feito o teste, se quer que lhe diga, teve muita sorte. Pois caso o animal fosse positivo à dirofilariose, poderia ter morrido. :cry: NUNCA se deve começar a fazer a prevenção para esta terrível doença, sem se ter feito o teste previamente. :cry:
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 8:00 pm

Mas a VET não me falou em teste nenhum e inclusive disse me que ele ainda não poderia ter essa doença por ser pequeno e devido ao ciclo da doença do mosquito. Ela explicou tudo ao promenor com termos tecnicos e tudo mas sinceramente não decorei os termos tecnicos.
Responder

Voltar para “Cães”