Pulvex Spot vs tomar banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Boa tarde foristas,
Tenho uma dúvida que é a seguinte, coluquei o pulvex spot no meu cachorro no dia 28 de Maio e ontem dei-lhe banhito pois estava mesmo a precisar, será que o pulvex perde o efeito com o banho? É que por norma ponho o pulvex spot de 3 em 3 semanas e as 3 semanas só faz daqui a 8 dias e tenho medo que a eficácia do pulvex tenha ficado comprometida com o banho e assim o meu cachorro fica desprotegido durante uma semana :S
Obrigada desde já pela atenção.
Tenho uma dúvida que é a seguinte, coluquei o pulvex spot no meu cachorro no dia 28 de Maio e ontem dei-lhe banhito pois estava mesmo a precisar, será que o pulvex perde o efeito com o banho? É que por norma ponho o pulvex spot de 3 em 3 semanas e as 3 semanas só faz daqui a 8 dias e tenho medo que a eficácia do pulvex tenha ficado comprometida com o banho e assim o meu cachorro fica desprotegido durante uma semana :S
Obrigada desde já pela atenção.
Actualmente os meus cães não usam a marca em questão, mas já usaram.
Os fabricantes dizem que nos 2 dias seguintes à colocação da pipete não se deve dar banho ao cão, mas eu confesso que costumo estar 1 semana sem lhes dar banho após colocação da pipeta.
Os fabricantes dizem que nos 2 dias seguintes à colocação da pipete não se deve dar banho ao cão, mas eu confesso que costumo estar 1 semana sem lhes dar banho após colocação da pipeta.
Pode-se dar banho, mas ou se dá banho e mete-se a pipeta passado dois dias do banho ou o contrario, mete-se a pipeta e dá-se banho dois dias depois, tem é que passar sempre as 48h!
Mas esteja descansada que as pipetas não perdem o efeito por dar banho, como disseram em cima. Desde que siga sempre as 48h antes ou após a administração da pipeta.
Mas esteja descansada que as pipetas não perdem o efeito por dar banho, como disseram em cima. Desde que siga sempre as 48h antes ou após a administração da pipeta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Catie, se as pipetas nao perdem efeito por dar banho, entao porque diz que deve dar as pipetas 48h depois de dar banho???Catie Escreveu: Mas esteja descansada que as pipetas não perdem o efeito por dar banho, como disseram em cima. Desde que siga sempre as 48h antes ou após a administração da pipeta.
Está relacionado com a camada lipídica de pele que é o que serve de veículo ao produto para se espalhar pelo corpo. O campô e a àgua quente dissolvem momentaneamente esta camada e com ela o produto. Pelo menos é o que o fabricante diz!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Exactamente. Portanto, as pipetas perdem eficacia com shampoo.moslie Escreveu:Está relacionado com a camada lipídica de pele que é o que serve de veículo ao produto para se espalhar pelo corpo. O campô e a àgua quente dissolvem momentaneamente esta camada e com ela o produto. Pelo menos é o que o fabricante diz!
-
- Membro Veterano
Na embalagem diz que se for dádo banho com shampoo terei que repetir a aplicação da pipeta que foi o que já fiz mas somente 48h após o banho que foi ontem.
Já agora, mesmo com a pipeta do pulvex spot e a coleira scalibor, continuam aparecer carraças pequeninas no meu chiquinho. É verdade que também ja apanhei algumas mortas na caminha dele o que quer dizer que os produtos estão a fazer efeito mas também ja apanhei 2as bem agarradas e vivas numa pata dele :S Será que alguma coisa nao esta a fazer efeito ou é normal elas picarem e depois morrerem por causa do produto?
Já agora, mesmo com a pipeta do pulvex spot e a coleira scalibor, continuam aparecer carraças pequeninas no meu chiquinho. É verdade que também ja apanhei algumas mortas na caminha dele o que quer dizer que os produtos estão a fazer efeito mas também ja apanhei 2as bem agarradas e vivas numa pata dele :S Será que alguma coisa nao esta a fazer efeito ou é normal elas picarem e depois morrerem por causa do produto?
Eu ja ouvi dizer que se o cão tiver uma pele seca é normal o produto não se espalhar tão bem, ainda por cima nas patas que o que esta mais afastado da zona de aplicação.
não sei se poderá ser o caso...

Eficaz
Pulvex spot actua por contacto e através de uma forte acção de repelência.
A elevada concentração de Permetrina no Pulvex spot causa uma sensação de irritação nas extremidades das carraças, pulgas, mosquitos, moscas e piolhos causando o seu afastamento ou fuga e posteriormente a morte dos parasitas que contactaram com a pele e ou pêlo do cão.
Seguro
Pulvex spot difunde-se pelo estrato córneo da pele sem ser absorvido, não atingindo a corrente sanguínea.
Pode ser aplicado em cachorros a partir das duas semanas, em cadelas gestantes e lactantes e cães adultos de todos os tamanhos.
fonte:http://www.pulvex.pt/modo.php
Segundo aquilo que diz no site, o pulvex nao entra na corrente sanguinea, logo a carraça não morre por morder, morre pelo contacto que tem com o animal. Por isso neste produto não é normal, a ideia era elas se sentirem mal e deixarem o animal antes de o morder e depois morrerem envenenadas...
Pulvex spot actua por contacto e através de uma forte acção de repelência.
A elevada concentração de Permetrina no Pulvex spot causa uma sensação de irritação nas extremidades das carraças, pulgas, mosquitos, moscas e piolhos causando o seu afastamento ou fuga e posteriormente a morte dos parasitas que contactaram com a pele e ou pêlo do cão.
Seguro
Pulvex spot difunde-se pelo estrato córneo da pele sem ser absorvido, não atingindo a corrente sanguínea.
Pode ser aplicado em cachorros a partir das duas semanas, em cadelas gestantes e lactantes e cães adultos de todos os tamanhos.
fonte:http://www.pulvex.pt/modo.php
Segundo aquilo que diz no site, o pulvex nao entra na corrente sanguinea, logo a carraça não morre por morder, morre pelo contacto que tem com o animal. Por isso neste produto não é normal, a ideia era elas se sentirem mal e deixarem o animal antes de o morder e depois morrerem envenenadas...
http://www.pulvex.pt/dicas.php
Aqui explica-se tudo. Se o cão for lavado com shampoo a pipeta perde o efeito.
Aqui explica-se tudo. Se o cão for lavado com shampoo a pipeta perde o efeito.

Nessa página diz: "Considere a necessidade de nova aplicação do produto 48h após o banho." Pode precisar ou não. Isso vai depender de cão para cão.
Eu disse com segurança que não perdia o efeito, porque trabalho no meio e com animais e o fornecedor de pulvex (e outras marcas) disse-me que, no geral, não perde o efeito, dependendo do cão, depende se é necessário voltar a pôr uma pipeta após o banho dentro do tempo que por norma a pipeta protege das pulgas e etc. Eu sempre pus pulvex ás minhas cadelas, tomam sempre banho com champô 48h após a administração da pipeta e até agora tem feito sempre efeito. E são cadelas que estão à solta no jardim, ou seja, num local propicio a apanhar mais facilmente pulgas e carraças.
Em relação a estar ainda com pulgas tendo a coleira e a pipeta, pode acontecer que ela tenha "raças" de pulgas que a coleira e a pipeta em questão não matam. Existe alguns tipos de pulgas, e cada marca tem ou não uma percentagem maior de efeito contra esse tipo de pulga. Ela pode estar mesmo infestada, se continuar com muitas vai ao veterinário e existem uns comprimidos que matam todas as pulgas e larvas que tiver. Mas não protege, mata só tudo o que está no cão, depois é só colocar uma pipeta e pronto...
Eu disse com segurança que não perdia o efeito, porque trabalho no meio e com animais e o fornecedor de pulvex (e outras marcas) disse-me que, no geral, não perde o efeito, dependendo do cão, depende se é necessário voltar a pôr uma pipeta após o banho dentro do tempo que por norma a pipeta protege das pulgas e etc. Eu sempre pus pulvex ás minhas cadelas, tomam sempre banho com champô 48h após a administração da pipeta e até agora tem feito sempre efeito. E são cadelas que estão à solta no jardim, ou seja, num local propicio a apanhar mais facilmente pulgas e carraças.
Em relação a estar ainda com pulgas tendo a coleira e a pipeta, pode acontecer que ela tenha "raças" de pulgas que a coleira e a pipeta em questão não matam. Existe alguns tipos de pulgas, e cada marca tem ou não uma percentagem maior de efeito contra esse tipo de pulga. Ela pode estar mesmo infestada, se continuar com muitas vai ao veterinário e existem uns comprimidos que matam todas as pulgas e larvas que tiver. Mas não protege, mata só tudo o que está no cão, depois é só colocar uma pipeta e pronto...
-
- Membro Veterano
Mas o Chico não tem pulgas! :S O que eu disse foi que ja apanhei 2 CARRAÇAS na pata que estavam presas e achava estranho porque ele usa a coleira e o pulvex. Mas vou falar com a VET para saber o que se pode estar a passar.Catie Escreveu:Nessa página diz: "Considere a necessidade de nova aplicação do produto 48h após o banho." Pode precisar ou não. Isso vai depender de cão para cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Leiam isto antes de inventarem ok...esta opinião é a que conta ...moslie Escreveu:Está relacionado com a camada lipídica de pele que é o que serve de veículo ao produto para se espalhar pelo corpo. O campô e a àgua quente dissolvem momentaneamente esta camada e com ela o produto. Pelo menos é o que o fabricante diz!
Nisi pythonissam Arca