Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 13, 2011 9:36 pm

Segundo o que já li, o período que decorre entre a infestação inicial das microfilárias e a reprodução dos vermes adultos que vivem no coração é geralmente de 6-7 meses nos cães.

Deve ser por isso que por norma só realizem o teste rápido de despiste da doença em cães com "mais idade". Se assim é tudo bem para quem tem a certeza da idade do seu cão. Agora, no caso da minha amiga que adoptou a cadela num canil municipal... eles não têm a certeza da idade da cadela, tanto pode já ter 6 meses como 9 meses... :S

Venderam-lhe logo o Heartgard na consulta do dia da adopção, tinha a cadela (supostamente) 3 meses ainda, disseram lhe para só dar o medicamento preventivo aos 6 meses... a minha amiga podia ate se esquecer de dar o medicamento aos (supostos) 6 meses da cadela (o que na verdade aconteceu) e só lhe dar sabe-se lá quantos meses depois.

Podia matar a cadela, pois ninguém lhe informou das consequência que poderia advir ao começar um medicamento de prevenção sem antes saber se a cadela já contraia ou não a doença!

Todos os meus cães realizaram o teste rápido, inclusive hoje o meu pequenote de 6 meses foi ao Vet e realizou o teste de despiste que deu negativo e já tomou a primeira dose da vacina contra leishmaniose canina. A Vet disse que quase de certeza por ser novo não teria nada, mas que tinha que ser realizado o teste na mesma!
O mesmo deve se aplicar a Dirofilariose canina, penso eu... :|
<p>Cumprimentos</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jun 13, 2011 10:09 pm

Como está o Cacau :?:
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

segunda jun 13, 2011 10:21 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 5:02 pm, editado 1 vez no total.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 13, 2011 10:32 pm

JRMPinto Escreveu:Está bem... ele ontem vomitou e por isso hoje não lhe dei o paté que tinha dado ontem. Está feliz, pelo menos parece.
Tenta morder tudo o que lhe passa pela boca (bolas, sapatos, mãos, pés..) mas creio que seja da idade..

Há bocado parecia um louco a correr no meio do jardim e a passar pelo meio das plantas :D
Normalíssimo para a idade :D e desfrute bem do seu cachorrinho, eles crescem tão rápido... :|
<p>Cumprimentos</p>
vitorina
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 10:33 pm

Há uma fase um pouco chatinha nos bébés em que tudo serve para roer, as minhas mãos pareciam um passador, tenham cuidado para não roer o que não deve, é a mudança de dentes :D :D
JRMPinto
Membro

segunda jun 27, 2011 4:20 pm

Ora viva, novamente.

O Cacau está bem, totalmente adaptado à casa, feliz, já come bem a ração... mas ultimamente morde as pernas a toda a gente. Qualquer pessoa que entre cá em casa tem que levar logo com o cão e morder, e já começam a doer as dentadas dele.. De que maneira posso remediar isto?

Mais tarde posto mais umas fotos.
vitorina
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 4:56 pm

Esta fase de mudança de dentes é chata pois tudo serve para morder, tem que ser firme e dizer-lhe não e talvez castigá-lo.Arranje-lhe uns bons bonecos para roer e ponha fotos para vermos o Cacau que deve estar lindo :D
JRMPinto
Membro

terça jun 28, 2011 8:11 pm

Ele agora tenta morder-me os pés imensas vezes, a mim e a qualquer pessoa que cá venha. Eu comecei a ralhar-lhe e ele agora está mais agressivo comigo. Quando eu o tiro dos meus pés e lhe ralho ele deita-se no chão e começa a ladrar e rosnar.. não queria nada que ficasse agressivo :cry:
vitorina
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:30 pm

A minha cadela fazia o mesmo pois para ela tudo era uma brincadeira, diga não e se ele ladrar ignore-o, não tem um boneco que ele goste para lhe dar e roer em vez dos pés :?: eu fazia isso quando a Pura me roia as mãos dava-lhe um boneco dela para roer , essa fase durou uns meses e passou :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 10:30 pm

É comprar ossos de pele, grandes, para ele roer à vontade!...
E como disse a vitorina, arranjar um boneco de peluche de um bom tamanho e tê-lo sempre à mão. Quando o Cacau morder algo que não deve, é pegar no boneco e desafiá-lo a morde-lo, elogiando se o fizer, mas parando ou repreendendo logo que voltar a atacar as mãos e pernas.

É que repreender algo que é natural para o cachorro é mais complicado que canalizar esse instinto para a brincadeira :D
JRMPinto
Membro

sexta jul 22, 2011 2:02 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 5:04 pm, editado 1 vez no total.
JRMPinto
Membro

sexta jul 22, 2011 2:07 am

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 22, 2011 7:25 am

Que giro é o Caceu. Tive um cão igualzinho, o meu Boris. Quando era pequeno também parecida um paralelepipedo andante :lol:
vitorina
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 10:13 am

O Cacau é mesmo muito giro :D :D :D :D Adorei âquela cauda quase maior que ele sempre a abanar :D Muito querido mesmo, espero que continue a por fotos e videos desse queridão :D
JRMPinto
Membro

sexta jul 22, 2011 11:43 am

vitorina Escreveu:O Cacau é mesmo muito giro :D :D :D :D Adorei âquela cauda quase maior que ele sempre a abanar :D Muito querido mesmo, espero que continue a por fotos e videos desse queridão :D
Já estou a passar o resto dos vídeos para o PC, depois trato de os partilhar!
Obrigado :)
Responder

Voltar para “Cães”