Rações que custam metade do preço no país de Origem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 12:16 pm

Abri este tópico só para chatear aqueles que compram ração a 60€ e que no país de origem se vende a metade do preço nos Supermercados, pode ser que se deixe de importar tanta ração de fora e que se consuma, senão nacional, ao menos europeia.

Exemplos: Hills 15Kg 29€, Eukanuba 18Kg 32€, Purina Dog Chow 15Kg 10,5€, Royal Canin 15Kg 32€, and so on... Prova, convertam Dollar para Euro: http://www.petsmart.com

Marcas que custam entre os 25€ e os 35€ a saca de 15Kg, espanholas, italianas, francesas e alemãs (Affinity, Bosch, Markus-Mühle (muito boa), Mera Dog, Nuova Fattoria, etc). Inferiores? Sim no preço, marketing e publicidade talvez.

Marcas Portuguesas: Avenal [Fluffy (topo de Gama deles), Major, Furacão, Spike, Vivo], Naturea, Petnature, Pet Prime Bull, Sorgal (SirDog, Dog Classic, Silver Dog), Zêzere (For-MyDog). Se me esqueci de alguma digam que eu edito.

Uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.

Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.

Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.

:lol: É a guerra total!
Última edição por HellB em terça jun 14, 2011 1:18 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

terça jun 14, 2011 12:35 pm

Bom tópico

Realmente temos de dar valor ao nacional(especialmente nos tempos que correm) ou ao menos ao europeu...

O meu faz 2 refeições uma dia, uma é cozinhada para ele, normalmente arroz e frango, outra de ração e está saudável e com muito bom aspecto
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 12:37 pm

Nesse caso bonzinho será optar por SirDog ou Fluffy, com preços inferiores a esse acima anunciados, em sacos de 20 kgs, e sempre ajuda a economia nacional... Embora se calhar até mesmo as fábricas nacionais vão buscar a matéria-prima lá fora...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 12:53 pm

HellB Escreveu:Abri este tópico só para chatear aqueles que compram ração a 60€ e que no país de origem se vende a metade do preço nos Supermercados, pode ser que se deixe de importar tanta ração de fora e que se consuma, senão nacional, ao menos europeia.

Exemplos: Hills 15Kg 29€, Eukanuba 18Kg 32€, Purina Dog Chow 15Kg 10,5€, Royal Canin 15Kg 32€, and so on... Prova, convertam Dollar para Euro: http://www.petsmart.com

Marcas que custam entre os 25€ e os 35€ a saca de 15Kg, espanholas, italianas, francesas e alemãs (Affinity, Bosch, Markus-Mühle (muito boa), Mera Dog, Nuova Fattoria, etc). Inferiores? Sim no preço, marketing e publicidade talvez.

Uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.

Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.

Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.

:lol: É a guerra total!
Hell, não é guerra nenhuma, mas há coisas que não se podem comparar, não vou entrar em paralelismos ,porque o dos carros já deu pano pa mangas, mas comparar produtos que se vendem em todo o Mundo tendo como base o que custam nos paises de origem...simplesmente não tem lógica... Não é comparavel.

Acho totalmente meritório que se promovam rações portuguesas de muito boa qualidade, que eu sinceramente não conheço nenhuma, mas não acho também lógico, que se comparem rações de altissima qualidade com rações aceitáveis, esse já é um campo da opção pessoal dos donos, seja baseada no poder economico,seja no que querem dar aos cães, seja na mentalidade, seja lá no que for...

É que nem sequer há argumentação possivel de dar alguma lógica à tua ideia...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça jun 14, 2011 12:58 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:01 pm, editado 1 vez no total.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 1:05 pm

DomSOne Escreveu:Já agora por mera curiosidade devido à minha ignorância, que rações nacionais é que existem?
Faz um rastreio pelo utilizador HellB, ele tem alguns topicos abertos com essa matéria e se não estão todas, deve de lá andar perto.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:17 pm

ZeFe Escreveu:
DomSOne Escreveu:Já agora por mera curiosidade devido à minha ignorância, que rações nacionais é que existem?
Faz um rastreio pelo utilizador HellB, ele tem alguns topicos abertos com essa matéria e se não estão todas, deve de lá andar perto.
Editei em cima com as marcas nacionais que conheço, se souberem de mais digam!

E não falem de Ferrari e BMW ou Mercedes :lol:
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

terça jun 14, 2011 1:24 pm

E Porque é que em Portugal vendem as rações c/ valores 3 x superiores? Alguem quer ganhar o dinheirinho todo,...
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:30 pm

ZeFe Escreveu:É que nem sequer há argumentação possivel de dar alguma lógica à tua ideia...
Se calhar, mas se os "ovos" custam o mesmo preço lá do que cá, só posso dizer que essas marcas "super Premium" de facto só têm uma vantagem, que é na parte da investigação, mas por outro lado os alemães e os espanhois, também têm bons investigadores.
Pagas sim é transportes e impostos em relação à importação fora da CE e ainda um pouco mais para os bolsos dos veterinários e vendedores ambulantes!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2011 1:31 pm

Marcas Portuguesas: Avenal [Fluffy (topo de Gama deles
E quanto custa esta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 14, 2011 1:36 pm

É a guerra.... o horror, o drama... a tragédia!!

uma pergunta pertinente aqui já colocada ...
Qual o preço da Fluffy?

E já agora na nossa vizinha Espanha, o que recomendam comprar?

P.S: Isso do cagar... quer dizer que o meu Scooby que agora está a comer dogshow... bem... ele é um cagão... eu acho que caga mais do que come... quer dizer que a dogchow não presta?
Última edição por jfsmoreira em terça jun 14, 2011 1:37 pm, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:36 pm

LuMaria Escreveu:E quanto custa esta?
Este tópico que criei à uns tempos fala só de rações nacionais, claro que metade das páginas é cheia de lixo e discussões fúteis, mas tem logo os preços na primeira página:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89174
Estou aqui, estou a vender rações.
Espanhola: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89885
Última edição por HellB em terça jun 14, 2011 1:38 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2011 1:38 pm

:? A ração tem BHA.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
HellB
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:43 pm

LuMaria Escreveu::? A ração tem BHA.
A maior parte delas (desta gama as mais caritas têm vitamina E) tem, só que em vez de serem sinceros como estes, só que põem na saca Conservantes autorizados pela CE. Uma senhora da Avenal respondeu-me ao meu email a perguntar isso:

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção do seu email o qual desde já agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a defesa lançada, aos produtos Made in Portugal, como empresa, e como portugueses que somos.

Em relação às questões suscitadas na discussão lançada, gostaríamos de responder da seguinte forma:

1) “Fluffy Junior 32% de carne……”
Quando se declara carne, seja ela originária de mamíferos (ruminantes ou suínos), ou aves, trata-se sempre de carne proveniente de carcaças que foram aprovadas para consumo humano mas que não têm valor para serem comercializadas para humanos.

2) Os conservantes, como é o exemplo do BHA que se refere, estão aprovados no Regulamento CE que regulamenta o fabrico de alimentos para animais de companhia.

Por ultimo e em relação à publicitação de locais de venda, informamos que, por motivos meramente comerciais, os mesmos não se encontram divulgados, no entanto, todas as pessoas que possam vir a demonstrar interesse nos produtos, poderão contactar a nossa empresa para o nosso email – [email protected], ou para [email protected], sendo todos os contactos analisados, e dadas informações, relativamente a uma localização mais próxima de venda, bem como outras informações que se considerem pertinentes.

Gratos pelo interesse demonstrado nos nossos produtos, queira aceitar os nossos melhores cumprimentos,

S. O.
Rações Avenal, SA
Caldas da Rainha - Portugal
Tel.: (+351) 262837310 Fax: (+351) 262837311
[email protected]
www.avenal.pt
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 1:57 pm

A grande maioria das marcas, mesmo super-premium, usam BHA. A Eukanuba e a Nutro que são comercializadas cá em Portugal são fabricadas, respectivamente, na Holanda e na Hungria. As marcas canadianas, por regra, são mesmo importadas do Canadá. A Hill's, sinceramente, não sei onde é produzida.
Responder

Voltar para “Cães”