setter castanho claro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

slb1997
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2011 6:31 pm

segunda jun 13, 2011 5:55 pm

Zezation Escreveu:@omegaaa

A cadela desta foto é clara e teve nota Excelente na sessão de atribuição do RI:

Imagem

(que está do lado direito)

Como já disse aqui a cor dos setters varia muito. Claro que o mais deslumbrante e o mais bonito (na minha opinião) é aquele que tem a cor mais avermelhada. De qualquer maneira, não deixa de ser um setter irlandês por ter uma cor mais acastanhada que vermelha. O Canil de Santa Iria, que se dedica à criação desta raça mas numa linha mais de trabalho do que de exposição, tem os cães mais claros do que o normal. Já o Porto Rio Setters, que segue uma linhagem de exposição, tem cães com uma cor mais escura.

Se quiserem ter uma ideia basta fazer uma pesquisa no google dos dois criadores e compararem as diferenças.
Em cheio, a mãe da minha cadela é da mesma cor dessa da foto! Igualzinha mesmo! Acabo mesmo agora de ver o pai dela e reparei que ele também não é muito avermelhado. o do zezation é bem mais vermelho. é também parecidissimo com esse da foto.
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

segunda jun 13, 2011 11:09 pm

slb1997, por acaso não sabe de onde veio a sua cadela? É que esses cães da fotografia são os progenitores de uma ninhada que está à venda em sintra!
Muito provavelmente trata-se do sítio de onde veio o seu cão!

Caso seja esse o caso esteja descansado, a sua cadela é mesmo pura! O pai tem LOP e a mãe RI. E a sua cadela, salvo erro, também tem RI. :wink:
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 11:57 pm

Podem-me explicar como é que um Setter Irlandês tem RI?
Zezation
Membro

terça jun 14, 2011 12:00 am

Porque abriu no início do ano a atribuição de RI a raças estrangeiras.
slb1997
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2011 6:31 pm

terça jun 14, 2011 8:59 pm

os pais são mesmo daqui da minha terra, viana do castelo. hoje de tarde ao chegar a casa encontrei a cadela com as patas molhadas e a barriga. entornou um balde de agua com um pouco de lixivia pela cozinha. tenho receio que tenha ingerido visto que ela só tem 2 meses. pra já nao noto nada d diferent nela. tenho lhe dado agua e nada de comida pra já. acham que tem perigo?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 14, 2011 9:07 pm

slb1997 Escreveu:os pais são mesmo daqui da minha terra, viana do castelo. hoje de tarde ao chegar a casa encontrei a cadela com as patas molhadas e a barriga. entornou um balde de agua com um pouco de lixivia pela cozinha. tenho receio que tenha ingerido visto que ela só tem 2 meses. pra já nao noto nada d diferent nela. tenho lhe dado agua e nada de comida pra já. acham que tem perigo?
eu ia a correr para o VET, no minimo :o Lexivia é veneno sabia?????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Zezation
Membro

terça jun 14, 2011 9:34 pm

slb1997 Escreveu:os pais são mesmo daqui da minha terra, viana do castelo. hoje de tarde ao chegar a casa encontrei a cadela com as patas molhadas e a barriga. entornou um balde de agua com um pouco de lixivia pela cozinha. tenho receio que tenha ingerido visto que ela só tem 2 meses. pra já nao noto nada d diferent nela. tenho lhe dado agua e nada de comida pra já. acham que tem perigo?
Obviamente que a tem de levar ao vet rapidamente, ainda que diluída em água... Tanto pode ficar intoxicada como pode não acontecer nada, mas nestes casos mais vale prevenir do que remediar!!! Por isso, vet rápido! Não é amanhã, não é daque a 2 dias... É já!

@sofiaabreulopes, lixivia é veneno dependendo da quantidade ingerida... A água que bebemos muitas vezes tem lixivia, é usada para desinfectar.
Mas sim, concordo consigo, ele deve mesmo ir ao veterinário
Zezation
Membro

terça jun 14, 2011 9:38 pm

Já agora, slb1997, deixar um balde de água com lixivia ao alcance da sua cadela, ainda por cima sózinha em casa é uma inconsciência...

Para evitar futuros dissabores aconselho-o a mudar o lugar de diversas coisas que tenha aí em casa porque para além de as poder entornar ou deitar abaixo ela vai de certeza roer tudo. Especialmente quando for deixada sózinha.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 14, 2011 9:56 pm

a cachopa não quer ser ruiva... 8) talvez não seja necessário ir a correr para o veterinário, mas um telefonema nunca fez mal. E logo lhe dizem se deve ir ou o que deve fazer.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça jun 14, 2011 10:16 pm

Restrinja-a a uma ou duas divisões (onde deve por tudo o que possa ser perigoso fora de alcance) ou compre um parquezinho ou assim, para quando você está fora de casa.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 10:37 pm

É nisto que muitas vezes este fórum é engraçado, se visses a quantidade de vezes que já vi cães a lamberem água de lavar roupa com Omo, lexivia...
Se fossem a correr ao Vet os Vets eram muita ricos pá!

Calma não stressem os cães são assim mesmo e têm estômagos de ferro, deixem-se dessas teorias, à o meu cão deu um ***! À deu vá a correr ao Vet...
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Anafabio
Membro Júnior
Registado: domingo mai 15, 2011 2:39 pm

terça jun 14, 2011 10:44 pm

pois infelizmente isso tambem ja me aconteceu por eu ter esquecido do balde alcance se de um dos meus caes,o que fiz foi a conselho do vet via telefone dar lhe leite,felizmente nao tive problemas de maior
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça jun 14, 2011 10:45 pm

HellB, dependendo da concentração pode ser perigoso.
A água que bebemos tem lixivia mas é umas gotinhas para litros.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 14, 2011 10:48 pm

Anafabio Escreveu:pois infelizmente isso tambem ja me aconteceu por eu ter esquecido do balde alcance se de um dos meus caes,o que fiz foi a conselho do vet via telefone dar lhe leite,felizmente nao tive problemas de maior
leite...? foi mesmo um vet que deu tal conselho? :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Anafabio
Membro Júnior
Registado: domingo mai 15, 2011 2:39 pm

terça jun 14, 2011 10:58 pm

sim foi e resultou porque nao tive qualquer problema e o meu cao tinha bebido uma boa quantidade.
Responder

Voltar para “Cães”