A minha Vicky é esquisita com a ração de vez em quando também não lhe apetece, no principio dava-lhe proplan "comes se queres, se não queres fica com fome"... mas ela entretanto engravidou e tornou-se imperativo que ela comesse em condições! Mudei para Eukanuba 1ºsemana ok gostou muito a partir daí a mesma lenga-lenga que tinha com a proplan, até que experimentei RC Júnior(porque ela estava grávida) e resultou às mil maravilhas!!!
isto para dizer que se ela não se dá bem com uma tem de ir trocando até encontrar uma com que ela se dê bem, e cada caso é um caso, por exemplo dizem maravilhas da proplan eu digo horrores porque para além dela não comer, tinha imensa dificuldade a fazer cocó :/
um truque que eu usava para a incentivar a comer, mandar-lhe grãos da ração para ela apanhar, mandava 5 ou 6 e depois ela decidia que ia comer

(mas só resulta se ela tiver alguma fome

)hoje já não preciso de fazer isso mas de qualquer maneira ela ainda adora a brincadeira!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>