Permita-me que lhe pergunte? O Math tem crianças?MathHopkins Escreveu:Nem de propósito, há bocado vim do restaurante onde uma criança de 4 anos andava ululante a correr à volta das mesas aos guinchos...os pais nada diziam, falavam com o resto da familia e tudo na maior..fiz queixa ao empregado e ele ficou muito constrangido e perguntou duas ou três vezes se queria mesmo que ele falasse, porque afinal era só uma criança...mas que gritava como um porco numa matança...Bondage2010 Escreveu:E porque é que teremos de obrigar quem não gosta de cães a levar com a presença dos nossos por muito bem comportados que sejam, em espaços fechados como lojas e centros comerciais...a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...as lojas não são para passear cães e do meu ponto de vista manter um cão numa bolsa horas de seguida tambem não é respeitar muito o canito...
Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Tem, penso, tudo que ver com a forma de encarar a figura do proprio cão na sociedade.
A ver:
No RU o cão entra na livraria,na mercearia e no talho... é uma questão cultural. O cão é encarado até, como uma extensão natural do dono.
Mas estão por trás alguns séculos (somente) de simbiose entre a comunidade e os cães.
Na nossa cultura, ainda muito presos ao estigma do cão de guarda, da corrente, do cão de quintal... ainda há muitos entraves à presença de cães em determinados espaços.
Somos nós que devemos ter o bom senso de não persistir na imposição do nosso animal.
Jamais levaria a minha cadela para passear em lojas de shopping, ainda que tenha ( e tenho) a firme certeza de que ela se saberia comportar melhor do que uma franja considerável de humanos!
Mas isso é irrelevante, porque a realidade, é que a esmagadora maioria dos cães, não está suficientemente bem socializado para poder frequentar espaços fechados serenamente.
Na essencia, não alcanço o interesse de levar os animais às compras para grandes superficies.
Já o entrar na mercearia do bairro ou na perfumaria cá da rua... isso percebo e adoro. Nada melhor que levá-la a passear, comprar o jornal , o pão.. e ainda ver as novidades da Lancome. Eu gosto
Agora... lojas com 2000 m2 e dezenas de pessoas em passo de corrida? Não alcanço o interesse e acho a inibição de entrada perfeitamente lógica.
A ver:
No RU o cão entra na livraria,na mercearia e no talho... é uma questão cultural. O cão é encarado até, como uma extensão natural do dono.
Mas estão por trás alguns séculos (somente) de simbiose entre a comunidade e os cães.
Na nossa cultura, ainda muito presos ao estigma do cão de guarda, da corrente, do cão de quintal... ainda há muitos entraves à presença de cães em determinados espaços.
Somos nós que devemos ter o bom senso de não persistir na imposição do nosso animal.
Jamais levaria a minha cadela para passear em lojas de shopping, ainda que tenha ( e tenho) a firme certeza de que ela se saberia comportar melhor do que uma franja considerável de humanos!
Mas isso é irrelevante, porque a realidade, é que a esmagadora maioria dos cães, não está suficientemente bem socializado para poder frequentar espaços fechados serenamente.
Na essencia, não alcanço o interesse de levar os animais às compras para grandes superficies.
Já o entrar na mercearia do bairro ou na perfumaria cá da rua... isso percebo e adoro. Nada melhor que levá-la a passear, comprar o jornal , o pão.. e ainda ver as novidades da Lancome. Eu gosto

Agora... lojas com 2000 m2 e dezenas de pessoas em passo de corrida? Não alcanço o interesse e acho a inibição de entrada perfeitamente lógica.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
~JackLab Escreveu:[
Permita-me que lhe pergunte? O Math tem crianças?
Tenho sim, e garanto-lhe que quando eram pequenos não andavam a correr pelos restaurantes à volta das mesas todas a gritar.Aprenderam novos a comportar-se.
Se acha normal, miúdos de 4 anos a fazer gincanas aos gritos em restaurantes com os pais a ignorar...enfim..nem sei que lhe diga...

Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
E mais, voltando ao assunto dos animais, quando ando em países civilizados, frança, aústria, alemanha, até mesmo itália, cruzes, os animais têm acesso sim porque COMPORTAM-SE bem.EStão treinados e as pessoas sabem respeitar o próximo.
Nisi pythonissam Arca
A pergunta não é dirigida a mim mas a meu ver é descabida porque esse não é um comportamento aceitável. Os pais devem disciplinar e educar as crianças e isso é um facto independentemente de quem o constata ter filhos ou não.JackLab Escreveu:Permita-me que lhe pergunte? O Math tem crianças?MathHopkins Escreveu:Nem de propósito, há bocado vim do restaurante onde uma criança de 4 anos andava ululante a correr à volta das mesas aos guinchos...os pais nada diziam, falavam com o resto da familia e tudo na maior..fiz queixa ao empregado e ele ficou muito constrangido e perguntou duas ou três vezes se queria mesmo que ele falasse, porque afinal era só uma criança...mas que gritava como um porco numa matança...Bondage2010 Escreveu:E porque é que teremos de obrigar quem não gosta de cães a levar com a presença dos nossos por muito bem comportados que sejam, em espaços fechados como lojas e centros comerciais...a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...as lojas não são para passear cães e do meu ponto de vista manter um cão numa bolsa horas de seguida tambem não é respeitar muito o canito...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Só perguntei....
Não não acho normal. A minha tb nunca teve esse tipo de comportamento e aprendeu a comportar-se em nova. Nem todas as crianças sao iguais, nem todos os pais sao iguais.
Mas relativamente à sua reacção, tb não acho normal, visto tratar-se de uma criança, penso que revela intolerancia da sua parte. O empregado teve bom senso..
Não não acho normal. A minha tb nunca teve esse tipo de comportamento e aprendeu a comportar-se em nova. Nem todas as crianças sao iguais, nem todos os pais sao iguais.
Mas relativamente à sua reacção, tb não acho normal, visto tratar-se de uma criança, penso que revela intolerancia da sua parte. O empregado teve bom senso..
-
- Membro Veterano
JackLab Escreveu:
Mas relativamente à sua reacção, tb não acho normal, visto tratar-se de uma criança, penso que revela intolerancia da sua parte. O empregado teve bom senso..[/quote
E os pais não devem responsabilizar-se pelos filhos e seu comportamento ? é aceitável uma pessoa incomodar 50 pessoas...
] Perfeitamente..vamos meter uma criança desconhecida guinchar quase às suas orelhas durante meia hora enquanto faz razias e embate com mesas e vamos ver a intolerância. O bom senso do empregado levou a ele perder duas familias de bons clientes... e os comentários das outras mesas quando finalmente pediram a medo para a familia da criancinha tomar conta da mesma de "livra" e "até que enfim"..devem ter sido mais intolerância.![]()
A sua mentalidade é tipicamente portuguesa típica..tadinha da criança, deve poder gritar à vontade pois é criança..o cão pode fazer *** dentro do restaurante à vontade porque é cão, etc, etc.![]()
aqui se vê porque existem as leis que existem...
Nisi pythonissam Arca
Totalmente não me viu por isso em causa. Vc não falou com os pais pois não ? vc é se que estava a sentir incomodado. Ao invés reclamou com o desgraçado do empregado..e ele que fique com a batata quente na mao...Tipico do Português.E os pais não devem responsabilizar-se pelos filhos e seu comportamento ? é aceitável uma pessoa incomodar 50 pessoas...
Era o que vc devia ter feito.....os comentários das outras mesas quando finalmente pediram a medo para a familia da criancinha tomar conta da mesma de "livra" e "até que enfim"..devem ter sido mais intolerância.![]()
A sua mentalidade é tipicamente portuguesa típica..tadinha da criança, deve poder gritar à vontade pois é criança..o cão pode fazer *** dentro do restaurante à vontade porque é cão, etc, etc.

Aqui já está a divagar....força.

A sua atitude e da outra familia, tem o mesmo resultado final, mas sao totalmente diferentes...

-
- Membro Veterano
Jacklab.. que eu saiba você é que anda a defender que a coitadinha da criança devia gritar até gastar as cordas vocais por ser criancinha...quanto a eu me queixar ao empregado, é à empresa que uma pessoa se queixa, quando há algo errado..pelo menos na europa civilizada.
No seu caso já me percebi que iria ficar calado até ao fim porque é a mentalidade tuga...e depois iria decerto fazer queixa na net a desconhecidos

No seu caso já me percebi que iria ficar calado até ao fim porque é a mentalidade tuga...e depois iria decerto fazer queixa na net a desconhecidos

Nisi pythonissam Arca
Já vi para onde está a tentar levar o tópico.MathHopkins Escreveu:Jacklab.. que eu saiba você é que anda a defender que a coitadinha da criança devia gritar até gastar as cordas vocais por ser criancinha...quanto a eu me queixar ao empregado, é à empresa que uma pessoa se queixa, quando há algo errado..pelo menos na europa civilizada.![]()

JackLab Escreveu:Já vi para onde está a tentar levar o tópico.MathHopkins Escreveu:Jacklab.. que eu saiba você é que anda a defender que a coitadinha da criança devia gritar até gastar as cordas vocais por ser criancinha...quanto a eu me queixar ao empregado, é à empresa que uma pessoa se queixa, quando há algo errado..pelo menos na europa civilizada.![]()
No seu caso já me percebi que iria ficar calado até ao fim porque é a mentalidade tuga...e depois iria decerto fazer queixa na net a desconhecidos :)Mais um dono da verdade que até já sabe aquilo que penso e como ia reagir. Passe bem.
Se calhar não estava muito longe da realidade...

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A mim também..ZeFe Escreveu:[
Se calhar não estava muito longe da realidade...Palpita-me...

Nisi pythonissam Arca
E de dúvidas existenciais patetas também...JackLab Escreveu:Isso é algo que nunca irá saber, a nao ser que eu lhe digaDe palpites tá o forum cheio....
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>