agradeço resposta
cumprimentos
nuno varela
boas festas

Moderador: mcerqueira
Boasespetadinho Escreveu: gostaria de saber se há problemas em fazer criação de labradores cruzando o pai com a filha. eu sei que entre irmãos não se pode mas não sei se entre pai e filha será diferente!?
agradeço resposta
cumprimentos
nuno varela
boas festas )
ok, pronto, vou "traduzir": Não é bem "não pode", é mais "não deve".FAbarm Escreveu: Não se pode desde quando!??!?!
Para desmistificar: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... inbreeding
Feliz NAtal
Tiago
Porquê? Olhe que eu já vi alguns bebés cujos pais eram entre eles pai e filha, lindos, saudáveis e perfeitamente normais.sportinguista Escreveu: Tem a ver com a genética. Se cruzar-mos um Pai Humano com a Filha, para além de ser nojento, como a genética é muito parecida vai dar deficiências nos fetos.
Não é verdade. O In-breeding é uma modalidade de criação tão válida como as outras.Até pode ter vantagens ao potenciar aspectos positivos dos animais que cruzam se bem que também potencia aspectos negativos . É preciso é saber-se o que se está a fazer.Na minha opinião para quem não tenha já bastantes conhecimentos da raça em questão e de criação não será a opção mais válida.sportinguista Escreveu: . Se cruzar-mos parentes de qualquer animal, as crias vão sair com muita probabilidade de deficiências graves, fisicas e psicológicas...
Podem tentar (não aconselho, mas se quiserem provas...) cruzar aves parentes, e vêm o resultado...