Olá a todos, conheço muito bem o Canil do Estabelecimento Prisional de Monsanto e só tenho a dizer "MUITO BEM" os dois reclusos que trabalham no canil são pessoas que adoram os animais, principalmente o Senhor Zé, os canis são lavados várias vezes ao dia, os animais são alimentados e vistos, o espaço não é nada mau... Nos últimos meses remodelaram alguns canis antigos que estavam vazios e fizeram outros novos, o canil ficou muito agradável e os animais que lá se encontram têm carinho, barriguinha cheia e limpeza.
Posso adiantar que seria um sítio a considerar em caso de necessidade, normalmente ou melhor quase sempre eles vão comigo para todo o lado.
O preço é muito acessível.
Por isso não existe razão alguma para abandonar os seus animais.
Para quem quiser algo mais sofisticado e um pouco mais caro, aconselho vivamente o Canil da Senhora do Ó, antes de chegar à Ericeira, é um canil com imenso espaço verde murado, onde os animais além das excelentes condições de alojamento são colocados em liberdade todos os dias para esticarem as pernocas e brincarem um pouco na relva verde.
Todas as outras condições são respeitadas e mantidas, água limpa, comida, limpeza, ar puro e espaço.
Este Hotel normalmente está sempre lotado, deve-se telefonar com alguma antecedência.
Os meus animais passaram lá uma semana por motivos profissionais e quando os fui buscar estavam lavados, alegres, bem alimentados e desejosos de irem para casa DORMIR... a brincadeira tinha sido muita.
Se quiserem os telefones eu tenho.

PS - Eu não ganho comissão nenhuma com isto, convém frisar. (por causa de algumas mentes deturpadoras)
São experiências que tive que gosto de partilhar com quem realmente AMA os seus animais.