boas.. tenho um cão o marley +/- 1 ano e meio pesa 18 kilos mas ta magro pelo menos uns 24 kilos devia pesar tem a cintura muito fina e ve-se as costelas,não muito mas ve-se.. eu alimento com 500gr de meaty bones por dia e legumes e as vezes arroz mas em poucas porçoes a outra cadela pesa 6,5 kilos com 160 as vezes 200 de meaty bones e ta bem..
Esta semana decidi aumentar para 700gr de meaty bones por dia po marley" mas só esta semana".. Será que é prejudicial? Ou benefico?
cão magro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 28, 2011 1:19 pm
Podem ser vários os factores para que o cão esteja magro.
1ºCome a quantidade de ração, necessária por vezes a quantidade das embalagens tem de ser alterada derivados alguns factor como por exemplo o cão faz bastante exercício físico, então as quantidades vão ter de ser maiores?
2ºParasitas internos podem não o deixar engordar?
3ºOutros problemas puderam, existir para o não aumento de peso do cão
É importante ainda estar atendo alguns aspectos exterior do cão:
Como emergia, disposição para brincar e.t.c
Será IMPORTANTE consultar uma Veterinário, e ter uma opinião
Espero ter ajudado.
1ºCome a quantidade de ração, necessária por vezes a quantidade das embalagens tem de ser alterada derivados alguns factor como por exemplo o cão faz bastante exercício físico, então as quantidades vão ter de ser maiores?
2ºParasitas internos podem não o deixar engordar?
3ºOutros problemas puderam, existir para o não aumento de peso do cão
É importante ainda estar atendo alguns aspectos exterior do cão:
Como emergia, disposição para brincar e.t.c
Será IMPORTANTE consultar uma Veterinário, e ter uma opinião
Espero ter ajudado.
Dê-lhe ração ou comida fresca, tanto faz. Mas dê-lhe comida.
E sim, veterinário com ele.
E sim, veterinário com ele.
Última edição por LuluB em quinta jun 23, 2011 1:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Nem mais, Veterinário com ele!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Ate fazer um ano de vida o cão esta em crescimento e precisa de comer mais do que um cão adulto, 10% do peso enquanto é pequeno e 2-5% em adulto, e tudo depende do metabolismo individual do cão e o gasto de energia que o cão tem durante o dia.
Já agora o que é para si meaty bones? sabe que deve haver mais carne que osso na refeição do cão, por isso veja bem se esta a dar uma refeição equilibrada ao bichinho, porque a comer só osso ele não vai engordar.
Agora se está a dar uma boa porção de carne e mesmo assim ele esta magro nao há mal nenhum em aumentar a dose, porque esta varia de um organismo para outro.
Por isso é que nos sites para iniciantes de raw recomenta-se dar carcaças inteiras, estas compoem uma refeição equilibrada, equilibrio entre a quantidade de carne e osso.
Mas primeiro vá ao veterinario, para se certificar de que não é nenhum problema de saude.
Se não esta confiante em dar meaty bones, mais valé começar a dar ração.
Já agora o que é para si meaty bones? sabe que deve haver mais carne que osso na refeição do cão, por isso veja bem se esta a dar uma refeição equilibrada ao bichinho, porque a comer só osso ele não vai engordar.
Agora se está a dar uma boa porção de carne e mesmo assim ele esta magro nao há mal nenhum em aumentar a dose, porque esta varia de um organismo para outro.
Por isso é que nos sites para iniciantes de raw recomenta-se dar carcaças inteiras, estas compoem uma refeição equilibrada, equilibrio entre a quantidade de carne e osso.
Mas primeiro vá ao veterinario, para se certificar de que não é nenhum problema de saude.
Se não esta confiante em dar meaty bones, mais valé começar a dar ração.

neste momento du pescoços de frango, de peru, asas de frango e carcaças de frango e á parte "menos quantiade" de carne bovina e carne de frango variando os dias.. uma vez por semana peixe, coração de vaca, figado de galinha..
parece-me bem, então ou tem de aumentar a quantidade de papinha, ou entao o cão esta com algum problema de saude. Espero que seja só um caozinho mt activo, com um metabolismo acelerado. Mas vá ao vet ver isso. nao tenho mais nada a dizer.
Boa sorte!

Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Se o cão está magro, e a não ser que exista algum problema de saúde com ele, tem de aumentar a quantidade de comida que lhe dá. O que diz se um cão está a comer pouco ou muito não é o que está escrito num livro, numa embalagem ou o que diz o amigo ou vizinho que tem um cão igual. Todos os cães são diferentes, e o que determina a quantidade de comida que se lhes deve dar é exactamente a forma como se apresentam em termos fisicos. Se está com um corpo com boas formas, enérgico e com vivacidade, sem as costelas à vista e sem demasiada gordura, está a comer bem. Se está magro está a comer pouco, se está gordo, está a comer muito e/ou a fazer pouco exercicio.