Carne de cachorro? ainda estou a recuperar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jun 23, 2011 5:53 pm

devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
No meu caso diria sempre que não, adoro coelhos e não como coelho desde os 5 anos, tive também uma coelha de estimação.
Acho que é normal, os animais de que mais gostamos deixarem de fazer parte do menu :wink:
Sónia
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

sexta jun 24, 2011 9:58 am

devilrange Escreveu:eu esqueci me de referir que esta e apenas um protesto mas os ocidentais tem cão nas prateleiras daquelas bancas de rua....e a cultura deles o que se ade fazer as tantas tem porcos de trela e comem os canitos todos...
Quis dizer ocidentais ou orientais? os ocidentais somos nós.
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sexta jun 24, 2011 3:22 pm

RThomas Escreveu:
devilrange Escreveu:eu esqueci me de referir que esta e apenas um protesto mas os ocidentais tem cão nas prateleiras daquelas bancas de rua....e a cultura deles o que se ade fazer as tantas tem porcos de trela e comem os canitos todos...
LOL Orientais! mas para dizer a verdade não sei se alguns de nos come cao com a crise que vai em Portugal já acredito em tudo.

Cumps
Miguel silva

PS: obrigado pela correcção
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 3:59 pm

devilrange Escreveu:
RThomas Escreveu:
LOL Orientais! mas para dizer a verdade não sei se alguns de nos come cao com a crise que vai em Portugal já acredito em tudo.

Cumps
Miguel silva

PS: obrigado pela correcção
Cão não consta que comamos, o tradicional é falar-se de gato à caçadora. Mas comemos cobras e ouriços, que me lembre.

E de qualquer modo, cão só se come em algumas regiões da China, e mesmo assim é um hábito que está em vias de desaparecimento. Por isso, é um bocado excessivo meter todos os "orientais" no mesmo saco...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RThomas
Membro Júnior

sexta jun 24, 2011 4:07 pm

LuluB Escreveu:
E de qualquer modo, cão só se come em algumas regiões da China, e mesmo assim é um hábito que está em vias de desaparecimento. Por isso, é um bocado excessivo meter todos os "orientais" no mesmo saco...
Exactamente!!!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jun 24, 2011 4:34 pm

Pensando bem... uma costoleteta de Greyhound deve ser cá uma coisa... :o só grelhada com sal grosso e uma salada de oregãos... Ou ainda melhor... de Irish! Isso é que era uma refeição a sério...
Última edição por ZeFe em sexta jun 24, 2011 4:48 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jun 24, 2011 4:37 pm

ZeFe Escreveu:Pensando bem... uma costoleteta de Greyhound deve ser cá uma coisa... :o só grelhada com sal grosso e uma salada de oregãos...
:lol: :lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 24, 2011 4:50 pm

Já a minha Tucha balofa, tem umas cochinhas...
Se demoram a pagar-me o mês passado e se acaba a carne congelada, olha já se sabe, há bom remédio. Ensopado de Tucha Maria! Yummy :D
MidnightAk
Membro
Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am

domingo jun 26, 2011 9:27 pm

É o mesmo para quem tem porquinhos da india como animal de estimação e outros para alimentar as suas cobras..já vi tanta luta pelo youtube...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo jun 26, 2011 9:55 pm

Eu ainda estou a recuperar desde que assassinaram a nossa galinha criada, depois disto nunca mais comi galinha com prazer, criar animais para consumo é bom, mas só para quem tem entranhas compatíveis, de resto torna-se numa imensa frustraçáo, prefiro nem saber de onde vem a carne que consumo, venha ela de onde vier...
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda jun 27, 2011 3:35 pm

devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
Tenho um coelho há 5 anos e só o cheiro de qualquer carne dá-me náuseas, não sei como aguentei tanto tempo a comer animais, é um contra censo andar em manif. anti-tourada, dizer que gosta muito do cãozinho e do gatinho e depois ir comer outros animais que para chegarem ao nosso pratinho sofreram horrores. Se toda a gente fosse vegetariana não havia fome no mundo, nem sede. Por cada kg de carne são gastos 15.000l de água. Eu faço a minha parte, e vossas mercês?
ClaraBali
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:37 pm

survivor Escreveu:Se fosse verdade apesar de me meter impressão por gostar tanto de cães aceito...os outros também são animais e acabam na panela...

É inevitável haver morte de animais para consumo humano, o planeta todo não vai virar vegetariano...é pena é as condições em que vivem alguns e são abatidos...

Eu ainda tenho a esperança de ainda vir a ter a minha quintinha e produzir a maioria do meu alimento...dessa forma aprende-se a dar mais valor ao que comemos e sabemos o que comemos, de onde vem e como foi criado...

:wink:
Eu tenho a minha quintinha e sou quase auto-sustentavel
ClaraBali
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 3:46 pm

Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
RThomas
Membro Júnior

segunda jun 27, 2011 4:05 pm

ClaraBali Escreveu:Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
Não percebo nada disso, mas segundo penso saber foi o facto de o ser humano começar a consumir carne regularmente que permitiu a evolução que nos distanciou do outros primatas.

Acho que nem tanto ao mar nem tanto a terra, devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada, e julgo que a carne deve ser incluída nela também.

Atenção quando me falam em ser vegetarianos parto logo do principio que se alimentam única e exclusivamente de produtos vegetais (dai serem vegetarianos). Mas isso sou eu que sou "ateu".

E quero também chamar atenção para o facto de não estar aqui a julgar ou de alguma forma depreciar as pessoas que escolhem serem vegetarianos, cada um é como cada qual. Estou única e exclusivamente a expor o meu ponto de vista.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jun 27, 2011 4:26 pm

Eu acho que o problema não é comer carne, mas sim:
1- a maneira como a carne para consumo é criada/produzida (os animais têm uma "vida" infernal e nem têm direito a uma morte digna)
2- a quantidade de carne que comemos, os ser humano come em excesso.

Porque se formos a pensar nos direitos dos seres vivos, e neles entram os animais, as plantas, os fungos, os protistas e os monera, ou seja toda a materia organica do planeta, não podiamos comer nada. :lol:

Se todos são vivos, todos merecem o mesmo tratamento da nossa parte, mas nós facilmente comemos uma alface ou matamos um mosquito, já um cão ou um gato é outra história. Basicamente, estamos a ser subjectivos (so fazemos leis e protegemos quem nos é querido e nos parece fofinho), e a descriminar especies, damos mais valor a vida de um cão do que a vida de um porco ou uma lula.

Eu gosto de carne, e vou continuar a come-la, pois nao vejo mal nenhum nisso. Cada especie segue a dieta que lhe foi pre-escrita pela natureza e o ser humano tem um organismo capaz de processar e aproveitar o que ha de bom na carne, e eu não vou abdicar dela.
O que não devemos é comer em excesso, ou deitar comida fora, porque assim não estamos a usar o alimento para o fim que ele tem, que é manter-nos vivos, mas a gastar materia e energia, a dar cabo da nossa saude, aumentar o nº de doenças. Hoje em dia a alimntação não é uma necessidade basica, é uma especie de actividade que nos dá prazer. Nós cozinhamos muito, criamos receitas cada vez mais elaboradas, mas a verdade é que o melhor alimento continua a ser o mais natural/o mais simples, e quanto menos processado é o alimento melhor. A dieta ideal para mim é a que está na roda dos alimentos, e como podemos ver, nela não têm lugar produtos processados, sumos, refrigirantes, produtos light, soja nas suas variadissimas formas, batatas fritas, etc.
:D Esta é só a minha opiniao.
Responder

Voltar para “Cães”