Eu acho que o problema não é comer carne, mas sim:
1- a maneira como a carne para consumo é criada/produzida (os animais têm uma "vida" infernal e nem têm direito a uma morte digna)
2- a quantidade de carne que comemos, os ser humano come em excesso.
Porque se formos a pensar nos direitos dos seres vivos, e neles entram os animais, as plantas, os fungos, os protistas e os monera, ou seja toda a materia organica do planeta, não podiamos comer nada.
Se todos são vivos, todos merecem o mesmo tratamento da nossa parte, mas nós facilmente comemos uma alface ou matamos um mosquito, já um cão ou um gato é outra história. Basicamente, estamos a ser subjectivos (so fazemos leis e protegemos quem nos é querido e nos parece fofinho), e a descriminar especies, damos mais valor a vida de um cão do que a vida de um porco ou uma lula.
Eu gosto de carne, e vou continuar a come-la, pois nao vejo mal nenhum nisso. Cada especie segue a dieta que lhe foi pre-escrita pela natureza e o ser humano tem um organismo capaz de processar e aproveitar o que ha de bom na carne, e eu não vou abdicar dela.
O que não devemos é comer em excesso, ou deitar comida fora, porque assim não estamos a usar o alimento para o fim que ele tem, que é manter-nos vivos, mas a gastar materia e energia, a dar cabo da nossa saude, aumentar o nº de doenças. Hoje em dia a alimntação não é uma necessidade basica, é uma especie de actividade que nos dá prazer. Nós cozinhamos muito, criamos receitas cada vez mais elaboradas, mas a verdade é que o melhor alimento continua a ser o mais natural/o mais simples, e quanto menos processado é o alimento melhor. A dieta ideal para mim é a que está na roda dos alimentos, e como podemos ver, nela não têm lugar produtos processados, sumos, refrigirantes, produtos light, soja nas suas variadissimas formas, batatas fritas, etc.

Esta é só a minha opiniao.