Não sei o que o meu cachorrinho tem... Será que está doente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nyna280
Registado: sexta out 30, 2009 3:12 pm

segunda jun 27, 2011 6:20 pm

Olá!
Sou nova por aqui mas uma dona muitoo preocupada.
Tenho o meu cachorrinho á uma semana. No sábado já foi levar a primeira vacina.
Ele tem uma ferida esquesita nas costas, arredondada e com muito mau aspecto. Não tem pelo nesse sitio.
Quando foi ao veterinário ele disse para colocar betadine e limpar muito bem.
mas acho que tem vindo a piorar e hoje estava ainda com mais mau aspecto. Por mais que já se note que está a crescer pelo.

Vou colocar fotos para mostrar.

Ele deve ter comichão porque coçasse e depois por causa das unhas deita sangue :(

Será que devo voltar a levar ao veterinário?

Obrigada.
Imagem
Shot at 2011-06-27

Imagem
Shot at 2011-06-27

[/img]
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 6:38 pm

nyna280 Escreveu:...Será que devo voltar a levar ao veterinário?

...
Obviamente. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jun 27, 2011 7:06 pm

Só o veterinário saberá o que o seu cachorro têm e a forma adequada para o tratar pois pelas fotografias não consigo ter ideia do que possa ser.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
nyna280

segunda jun 27, 2011 8:10 pm

Obrigada pelas vossas respostas...

O problema é que estive com ele no veterinario no Sabdo e a médica não deu importancia!!! bah bah

Só gostava de saber o que é.

Estou mesmo preocupada :|
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jun 27, 2011 8:16 pm

nyna280 Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas...

O problema é que estive com ele no veterinario no Sabdo e a médica não deu importancia!!! bah bah

2ªopinião?! 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 8:55 pm

Lunabloom Escreveu:
nyna280 Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas...

2ªopinião?! 8)
Pois, eu também procuraria outra opinião, mas só depois de ouvir a vet habitual em segunda consulta sobre o problema. Essa pelada está feiosa e, naturalmente, preocupa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda jun 27, 2011 11:49 pm

Olhe, eu iria a outro vet, pode não ser nada importante, mas mais vale prevenir.
As melhoras e parabens o seu menino é lindo
Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

segunda jun 27, 2011 11:57 pm

Bom, eu sou da opinião do(a) godita!

Digo-lhe outra coisa, é muito errado colocar betadine em feridas como essa! Não se faz mesmo, segundo a minha veterinária!

O meu cão já teve uma coisa parecida, penso eu, pelo que consigo ver nessa foto.

E só melhorou com água oxigenada e muito bepathene! Imensas camadas aliás!

Mas o importante será mesmo ir a outro veterinário, porque há sempre preocupações com esse tipo de feridas, ainda por mais, com um cachorrinho!

As melhoras :D
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

terça jun 28, 2011 2:09 pm

Como já outros users referiram, eu iria a outro vet.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jun 28, 2011 3:19 pm

Boa Tarde,
A intenção poderá ser das melhores, mas penso que não será aconselhável referir qual o tratamento que se efectuou numa situação 'parecida'. Por vezes o parecido não é igual, mas as pessoas decidem 'copiar' o mesmo tratamento sem seguimento veterinário e o resultado pode não ser dos melhores. Não levem a mal.

Em relação ao cachorro, se não ficou descansado com a primeira opinião e se a ferida está exatamente igual a como estava no Sábado, eu levaria o bicho a outro vet. Se a ferida piorou ou evoluiu desde sábado, então levaria o animal ao mesmo vet para revisão e eventualmente novo diagnóstico.
Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

terça jun 28, 2011 9:03 pm

Terugkeren Escreveu:Boa Tarde,
A intenção poderá ser das melhores, mas penso que não será aconselhável referir qual o tratamento que se efectuou numa situação 'parecida'. Por vezes o parecido não é igual, mas as pessoas decidem 'copiar' o mesmo tratamento sem seguimento veterinário e o resultado pode não ser dos melhores. Não levem a mal.

Em relação ao cachorro, se não ficou descansado com a primeira opinião e se a ferida está exatamente igual a como estava no Sábado, eu levaria o bicho a outro vet. Se a ferida piorou ou evoluiu desde sábado, então levaria o animal ao mesmo vet para revisão e eventualmente novo diagnóstico.
Pois, atenção é que a minha intenção é mesmo referir que nunca se mete betadine em qualquer ferida dos animais. Foi a ideia da veterinária sempre em relação aos meus cães :).
nyna280

terça jun 28, 2011 9:37 pm

Olá! Obrigada pelas respostas!

A ferida de ontem para hoje ficou igual. amanha de manha vou leva lo ao Vet que fui no sabado para ver o que me dizem.

So me apetece ir falar com a criadora que me vendeu o flapy para saber o que se passa e se os irmãos tão iguais...

Eu amo muito o meu cachorro e nao me arrependo um minuto de o ter comprado, mas já bastou o dinheiro que dei por ele... agora iniciar tratamentos é chato!

Desculpem o desabafo...

Obrigada
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jun 28, 2011 11:14 pm

comprou um rafeiro e agora esta a queixar-se q não quer gastar dinheiro???

ja devia saber que o barato sai caro e se tivesse adoptado um de borla agora poderia tratar convenientemente do cachorro....
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jun 28, 2011 11:16 pm

Flapy
sou de: Lagoa, Lagoa
país: Portugal
raça: Yorkshire Terrier
quando eu cheguei: Fui encontrado nos anuncios da internet... a minha Dona procurava um York só que são todos muito caros e encontrou me a mim, sou raçado dessa raça :P
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 29, 2011 3:32 am

características especiais: A minha mãe é um Yorkshire Terrier e o meu pai é um Shih Tzu... Sou muito parecido com a minha mãe! O meu cruzamento é conhecido por Shorkie Tzu.

LOOOOOOOOOOL
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”