Alimentaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
- Contacto:
Bom dia Malta.
Ando aqui com uns problemas na alimentaçao dos meus caes...
Eles nao andam com muito apetite,nada se passou de estranho,a raçao é a mesma.Gostava que alguem me aconselhasse um suplemento vitaminico que fizesse com lhes abrisse o apetite pf.
E tenho outra questao,que tipos de carne se pode dar aos nossos caes.?
obrigado
Ando aqui com uns problemas na alimentaçao dos meus caes...
Eles nao andam com muito apetite,nada se passou de estranho,a raçao é a mesma.Gostava que alguem me aconselhasse um suplemento vitaminico que fizesse com lhes abrisse o apetite pf.
E tenho outra questao,que tipos de carne se pode dar aos nossos caes.?
obrigado
Suplementos vitamínicos só convém serem dados com aconselhamento veterinário. Peça-lhe ajuda. De qualquer maneira se andam sem apetite, mude gradualmente para outra ração a ver como eles se comportam.
Última edição por JoaoSS em quinta jun 30, 2011 12:22 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Carne mesmo carne, pode dar qualquer uma, tem de ter cuidado é com alguns tipos de osso, nomeadamente coelho ou galinhas mais velhas. E deve dar sempre carne crua, tendo por base que o cão é desparasitado regularmente de forma adequada.
A falta de apetite, quando está muito calor, pode ser normal. Procure alimentá-los apenas a horas certas, sendo estas no final do dia já ao anoitecer e quando está mais fresco, ou logo de manhãzinha cedo antes do calor começar.
A falta de apetite, quando está muito calor, pode ser normal. Procure alimentá-los apenas a horas certas, sendo estas no final do dia já ao anoitecer e quando está mais fresco, ou logo de manhãzinha cedo antes do calor começar.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">São muitos anos a virar frangos!………Trolls? Já os conhecemos à légua! Mas depois somos maus.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
porque com a cozedura a carne perde a quase totalidade dos nutrientes!diogok_69 Escreveu:A raçao ja mudei.
E comem de manha cedo e á noite.
Qual o motivo pela qual a carne deve ser dada crua ? E que doses pode comer,etc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
É normal os cães comerem menos e terem menos apetite nesta altura do ano por causa do calor! Também tenho o mesmo problema com o meu cocker e a VET disse que é normal por causa do calor e que por norma comem muito melhor a noite e um dos truques para comerem melhor é não lhe dar guloseimas nem ossos enquanto não começar a comer normalmente pois eles são espertos se já não tem muita vontade de comer a ração, se lhes dermos guloseimas ainda é pior.
Mas como assim? Então e nós? Como não desaparecemos da face da terra totalmente desnutridos.omegaaa Escreveu:porque com a cozedura a carne perde a quase totalidade dos nutrientes!diogok_69 Escreveu:A raçao ja mudei.
Oh Cristo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Já agora, gostaria de levantar uma questão, que nutrientes se perdem na cozedura da carne?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Deve ser dada crua para não dar trabalho a cozer.diogok_69 Escreveu:A raçao ja mudei.
Quanto às quantidades, deve dar o suficiente para o cão manter um aspecto saudável, com um corpo bem proporcionado e um pelo lustroso e saudável.
Se estiver a ficar gordinho, menos alimento e mais exercício, e se estiver a ficar mais magro aumente o alimento.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">São muitos anos a virar frangos!………Trolls? Já os conhecemos à légua! Mas depois somos maus.</p>
Cozinhada ou crua tem o mesmo efeito no que diz respeito ao valor nutricional? É exactamente a mesma coisa?Babaorum Escreveu:Aposto que vêm com o blá blá das enzimas. Como se as enzimas não fossem desnaturadas logo no estômago
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Carne em excesso faz fezes moles e eventualmente diarreia. Antes do cão estar gordinho ou magrinho pode verificar pelas fezes. Mas se vai misturar com ração não faz o menor sentido atuchar de carne.
Não. Mas ninguém tem ideia concreta dos ganhos/percas em termos nutricionais e como o corpo reage. Também existem ganhos, sabiam? Fundamentalmente a cozedura tem mais influência negativa na vitamina C e B12. Corrijam-me se percebi mal a coisa.ZeFe Escreveu:Cozinhada ou crua tem o mesmo efeito no que diz respeito ao valor nutricional? É exactamente a mesma coisa?Babaorum Escreveu:Aposto que vêm com o blá blá das enzimas. Como se as enzimas não fossem desnaturadas logo no estômago
LuMaria Escreveu:Não. Mas ninguém tem ideia concreta dos ganhos/percas em termos nutricionais e como o corpo reage. Também existem ganhos, sabiam? Fundamentalmente a cozedura tem mais influência negativa na vitamina C e B12. Corrijam-me se percebi mal a coisa.ZeFe Escreveu:Cozinhada ou crua tem o mesmo efeito no que diz respeito ao valor nutricional? É exactamente a mesma coisa?Babaorum Escreveu:Aposto que vêm com o blá blá das enzimas. Como se as enzimas não fossem desnaturadas logo no estômago
Nop, não sabia.
Mas gostava de ver esclarecido o mito da carne cozida desaproveitar o que a carne crua tem de bom e unico e o mito de cozer porque elimina substancias nefastas para os cães. Isto, se forem mitos, claro.
Se resolver esta minha dúvida, irei ser um rapaz bem menos amargurado e mais sorridente.E a Rita também.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>