Olá, há cerca de uma semana quando o meu cão começou a deixar pelo na escova, coisa que antes não acontecia, fui pesquisar e vi que as trocas de pelo ocorrem duas vezes por ano, no inicio do verão e no inicio do inverno mas agora já não deixa quase pelo nenhum na escova(perguntei também à veterinária e ela confirmou-me que era a troca do pelo).
Agora a minha questão é a seguinte, o meu cão é completamente preto, mas agora há zonas que estão a ficar castanhas e gostaria que me esclarecessem se isto ocorre com frequência ou o meu cão é excepção.
Pelo
Moderador: mcerqueira
O pêlo pode ter descolorido pela acção do sol.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
Existe alguma maneira para tratar isso?
Ou não tem importância?
Ou não tem importância?
Não tem importância. Na próxima muda, que calhará no Outono, quando o sol está menos forte e o cão passa mais tempo dentro de casa, o pêlo novo virá preto.
No entanto, se achar que o cão fica muito desfeado por esse arruçado, pode procurar um bom groomer, que lhe indicará produtos protectores do pêlo e recuperadores da cor.
No entanto, se achar que o cão fica muito desfeado por esse arruçado, pode procurar um bom groomer, que lhe indicará produtos protectores do pêlo e recuperadores da cor.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm
Pode ter sido por causa do sol, tal como a LuluB referiu.
Mas também, se o seu cão ainda for jovem, pode ser a própria cor do pêlo, que com o crescimento evidenciou os pêlos castanhos. Por exemplo, os meus cães enquanto cachorros eram muito mais pretos, agora, com o crescimento, tornaram-se mais castanhos/amarelos em algumas zonas e com mais pêlos brancos, que quando eram mais jovens não se notavam tanto.
Mas também, se o seu cão ainda for jovem, pode ser a própria cor do pêlo, que com o crescimento evidenciou os pêlos castanhos. Por exemplo, os meus cães enquanto cachorros eram muito mais pretos, agora, com o crescimento, tornaram-se mais castanhos/amarelos em algumas zonas e com mais pêlos brancos, que quando eram mais jovens não se notavam tanto.
-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
Ele ainda tem 4 meses e também vi que ganhou pelos brancos perto do anusdyGuinevere Escreveu:Pode ter sido por causa do sol, tal como a LuluB referiu.