Pronto, já percebi o que queria dizer. Com a diferença de que eu sei, pelos sintomas que sinto, o que se está a passar comigo. Portanto, actuo como sei que me tem de ser feito e como o médico me recomendou desde sempre.LuMaria Escreveu:Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.LuluB Escreveu:Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.LuMaria Escreveu:Eh eh eh!
O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
Também tenho informação suficiente sobre as viroses para, se vir que o que sinto ultrapassa os sintomas de uma simples gripe, recorrer ao médico e fazer o tratamento que ele prescrever.
Mas isto sou eu, que sei reconhecer o que se passa comigo. Com um cão, não sei o que se passa com ele, nem sequer sei se aquela tossezinha é tosse de canil ou outra coisa. Portanto, levo-o ao veterinário e ele é que diagnostica e prescreve. Não me encosto ao que dizem sites da Net ou opiniões de outras pessoas, nem vou a correr enfrascá-lo em remédios só porque sim, porque me parece que..., tal como não o faço comigo própria. O grau de infecção é o médico quem o determina, não eu, que não tenho conhecimentos para isso.