Pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sexta jul 01, 2011 8:59 pm

Olá, há cerca de uma semana quando o meu cão começou a deixar pelo na escova, coisa que antes não acontecia, fui pesquisar e vi que as trocas de pelo ocorrem duas vezes por ano, no inicio do verão e no inicio do inverno mas agora já não deixa quase pelo nenhum na escova(perguntei também à veterinária e ela confirmou-me que era a troca do pelo).
Agora a minha questão é a seguinte, o meu cão é completamente preto, mas agora há zonas que estão a ficar castanhas e gostaria que me esclarecessem se isto ocorre com frequência ou o meu cão é excepção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 01, 2011 9:02 pm

O pêlo pode ter descolorido pela acção do sol.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloB2519
Membro

sexta jul 01, 2011 9:26 pm

Existe alguma maneira para tratar isso?
Ou não tem importância?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 01, 2011 9:32 pm

Não tem importância. Na próxima muda, que calhará no Outono, quando o sol está menos forte e o cão passa mais tempo dentro de casa, o pêlo novo virá preto.

No entanto, se achar que o cão fica muito desfeado por esse arruçado, pode procurar um bom groomer, que lhe indicará produtos protectores do pêlo e recuperadores da cor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sexta jul 01, 2011 10:35 pm

Pode ter sido por causa do sol, tal como a LuluB referiu.
Mas também, se o seu cão ainda for jovem, pode ser a própria cor do pêlo, que com o crescimento evidenciou os pêlos castanhos. Por exemplo, os meus cães enquanto cachorros eram muito mais pretos, agora, com o crescimento, tornaram-se mais castanhos/amarelos em algumas zonas e com mais pêlos brancos, que quando eram mais jovens não se notavam tanto.
PauloB2519
Membro

sexta jul 01, 2011 10:39 pm

dyGuinevere Escreveu:Pode ter sido por causa do sol, tal como a LuluB referiu.
Mas também, se o seu cão ainda for jovem, pode ser a própria cor do pêlo, que com o crescimento evidenciou os pêlos castanhos. Por exemplo, os meus cães enquanto cachorros eram muito mais pretos, agora, com o crescimento, tornaram-se mais castanhos/amarelos em algumas zonas e com mais pêlos brancos, que quando eram mais jovens não se notavam tanto.
Ele ainda tem 4 meses e também vi que ganhou pelos brancos perto do anus
Responder

Voltar para “Cães”