Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
O meu cão já apanhou ontem a vacina da raiva e penso que agora só preciso de dar as vacinas anuais, e queria que me dissessem quais são as vácinas anuais que devemos dar (esqueci-me de perguntar ao veterinário e não queria estar a ir lá de propósito só para perguntar isto).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Existem vários esquemas vacinais...se não quer ir basta usar uma de duas coisas chamadas respectivamente telefone e email do seu veterinario.PauloB2519 Escreveu:O meu cão já apanhou ontem a vacina da raiva e penso que agora só preciso de dar as vacinas anuais, e queria que me dissessem quais são as vácinas anuais que devemos dar (esqueci-me de perguntar ao veterinário e não queria estar a ir lá de propósito só para perguntar isto).
Nisi pythonissam Arca
-
- Membro
Mas, da ultima vez que lhe mandei um email demorou 2 semanas a responder e se há outros sitios para perguntar em vez de estar a gastar dinheiro no telemóvel, porque vou gastar dinheiro?
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
No meu Vet. fazem sempre um papelinho com a data da próxima vacina, próxima desparasitação e aplicação da próxima pipeta.
Às vezes também escrevem a lápis no próprio boletim de vacinas.
De qualquer modo, nesta fase inicial, tem de passar periodicamente pelo vet para pesar o cachorro e poder fazer os ajustes necessários à quantidade de ração.
Pode também perguntar ao vet o que ele pensa da vacina da Leishmaniose e se aconselha a sua toma (apenas a partir dos 6 meses).
Às vezes também escrevem a lápis no próprio boletim de vacinas.
De qualquer modo, nesta fase inicial, tem de passar periodicamente pelo vet para pesar o cachorro e poder fazer os ajustes necessários à quantidade de ração.
Pode também perguntar ao vet o que ele pensa da vacina da Leishmaniose e se aconselha a sua toma (apenas a partir dos 6 meses).
-
- Membro Veterano
Talvez porque não leu a primeira parte do que referi..há vários esquemas vacinais...PauloB2519 Escreveu:Mas, da ultima vez que lhe mandei um email demorou 2 semanas a responder e se há outros sitios para perguntar em vez de estar a gastar dinheiro no telemóvel, porque vou gastar dinheiro?

Quanto a gastar dinheiro, se calhar os 30 cêntimos que gasta numa chamada ao veterinário com uma resposta directa e objectiva serão melhores que ficar uma hora a ler bitaites de desconhecidos na net...eu pessoalmente acho que é mais caro uma hora na net a ler bitaites sem valor técnico...

Nisi pythonissam Arca
A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "
A ultima vez respondi : " Caro Dr. **** , como já deve ter reparado a Rita nunca lhe respondeu, não por falta de educação, mas por uma falha evolutiva. ela não tem polegares. Ai estaremos. "
A ultima vez respondi : " Caro Dr. **** , como já deve ter reparado a Rita nunca lhe respondeu, não por falta de educação, mas por uma falha evolutiva. ela não tem polegares. Ai estaremos. "
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Muito bem respondido..as pessoas por vezes não percebem que certo tipo de marketing cai mal...isso é tão idiota como um merceeiro se virar para o meu cão e dizer " Mike, o teu dono já pagou a conta" ?ZeFe Escreveu:A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "
Nisi pythonissam Arca
Já fui cliente duma clinica que mandava um postalinho a avisar da altura da vacina (embora só tenha recebido da vacina dos 2 anos quando nem completei o esquema de vacinamento láZeFe Escreveu:A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "

Mas marcar-me dia e hora não admitia, eu é que sei da minha disponibilidade para levar o animal ao veterinário, na proximidade da data recomendada!!!
-
- Membro
Pois também 30 centimso não é nada
O forista só perguntou quais as vacinas que se devem dar e as vacinas são para: esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose. Tudo doenças que podem matar num instante.
Poderá ainda ser aconselhado a dar: tosse do canil, piroplasmose e leishmaniose.
Neste momento o seu cão está legal porque levou a vacina da raiva mas está sujeito a apanhar uma doença mortal. Portanto, mande mail ao vet.
Poderá ainda ser aconselhado a dar: tosse do canil, piroplasmose e leishmaniose.
Neste momento o seu cão está legal porque levou a vacina da raiva mas está sujeito a apanhar uma doença mortal. Portanto, mande mail ao vet.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Será melhor telefonar ou passar pela clínica. Os vets nem sempre têm tempo ou paciência para responder a mails desses, bem lhes basta os de outros assuntos profissionais a que têm de atender.LuMaria Escreveu:O forista só perguntou quais as vacinas que se devem dar e as vacinas são para: esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose. Tudo doenças que podem matar num instante.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
que idade tem o seu cao?
normalmente se levou a vacina da raiva ontem e se tiver tomado todas as vacinas anteriores só tera de levar a vacina anual para o ano.
normalmente se levou a vacina da raiva ontem e se tiver tomado todas as vacinas anteriores só tera de levar a vacina anual para o ano.