Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado jul 02, 2011 1:07 pm

O meu cão já apanhou ontem a vacina da raiva e penso que agora só preciso de dar as vacinas anuais, e queria que me dissessem quais são as vácinas anuais que devemos dar (esqueci-me de perguntar ao veterinário e não queria estar a ir lá de propósito só para perguntar isto).
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jul 02, 2011 1:23 pm

PauloB2519 Escreveu:O meu cão já apanhou ontem a vacina da raiva e penso que agora só preciso de dar as vacinas anuais, e queria que me dissessem quais são as vácinas anuais que devemos dar (esqueci-me de perguntar ao veterinário e não queria estar a ir lá de propósito só para perguntar isto).
Existem vários esquemas vacinais...se não quer ir basta usar uma de duas coisas chamadas respectivamente telefone e email do seu veterinario.
Nisi pythonissam Arca
PauloB2519
Membro

sábado jul 02, 2011 1:25 pm

Mas, da ultima vez que lhe mandei um email demorou 2 semanas a responder e se há outros sitios para perguntar em vez de estar a gastar dinheiro no telemóvel, porque vou gastar dinheiro?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jul 02, 2011 1:26 pm

Basta telefonar e anotar as indicações que ele lhe der, para não se esquecer.

gastar dinheiro numa chamada é melhor do que receber informações erradas...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 02, 2011 1:28 pm

Nos boletins de vacina os vets costumam escrever a data da proxima vacina. Já verificou aí?
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sábado jul 02, 2011 1:30 pm

No meu Vet. fazem sempre um papelinho com a data da próxima vacina, próxima desparasitação e aplicação da próxima pipeta.
Às vezes também escrevem a lápis no próprio boletim de vacinas.

De qualquer modo, nesta fase inicial, tem de passar periodicamente pelo vet para pesar o cachorro e poder fazer os ajustes necessários à quantidade de ração.

Pode também perguntar ao vet o que ele pensa da vacina da Leishmaniose e se aconselha a sua toma (apenas a partir dos 6 meses).
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 1:31 pm

PauloB2519 Escreveu:Mas, da ultima vez que lhe mandei um email demorou 2 semanas a responder e se há outros sitios para perguntar em vez de estar a gastar dinheiro no telemóvel, porque vou gastar dinheiro?
Talvez porque não leu a primeira parte do que referi..há vários esquemas vacinais... :roll:

Quanto a gastar dinheiro, se calhar os 30 cêntimos que gasta numa chamada ao veterinário com uma resposta directa e objectiva serão melhores que ficar uma hora a ler bitaites de desconhecidos na net...eu pessoalmente acho que é mais caro uma hora na net a ler bitaites sem valor técnico... 8)
Nisi pythonissam Arca
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sábado jul 02, 2011 1:35 pm

A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "

A ultima vez respondi : " Caro Dr. **** , como já deve ter reparado a Rita nunca lhe respondeu, não por falta de educação, mas por uma falha evolutiva. ela não tem polegares. Ai estaremos. "
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sábado jul 02, 2011 1:37 pm

Lol Zefe!
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 1:51 pm

ZeFe Escreveu:A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "

A ultima vez respondi : " Caro Dr. **** , como já deve ter reparado a Rita nunca lhe respondeu, não por falta de educação, mas por uma falha evolutiva. ela não tem polegares. Ai estaremos. "
Muito bem respondido..as pessoas por vezes não percebem que certo tipo de marketing cai mal...isso é tão idiota como um merceeiro se virar para o meu cão e dizer " Mike, o teu dono já pagou a conta" ?
Nisi pythonissam Arca
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 02, 2011 2:34 pm

ZeFe Escreveu:A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "

Já fui cliente duma clinica que mandava um postalinho a avisar da altura da vacina (embora só tenha recebido da vacina dos 2 anos quando nem completei o esquema de vacinamento lá :roll: ).
Mas marcar-me dia e hora não admitia, eu é que sei da minha disponibilidade para levar o animal ao veterinário, na proximidade da data recomendada!!!
PauloB2519
Membro

sábado jul 02, 2011 2:51 pm

Pois também 30 centimso não é nada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 02, 2011 2:54 pm

O forista só perguntou quais as vacinas que se devem dar e as vacinas são para: esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose. Tudo doenças que podem matar num instante.
Poderá ainda ser aconselhado a dar: tosse do canil, piroplasmose e leishmaniose.

Neste momento o seu cão está legal porque levou a vacina da raiva mas está sujeito a apanhar uma doença mortal. Portanto, mande mail ao vet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 02, 2011 3:10 pm

LuMaria Escreveu:O forista só perguntou quais as vacinas que se devem dar e as vacinas são para: esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose. Tudo doenças que podem matar num instante.
Poderá ainda ser aconselhado a dar: tosse do canil, piroplasmose e leishmaniose.

Neste momento o seu cão está legal porque levou a vacina da raiva mas está sujeito a apanhar uma doença mortal. Portanto, mande mail ao vet.
Será melhor telefonar ou passar pela clínica. Os vets nem sempre têm tempo ou paciência para responder a mails desses, bem lhes basta os de outros assuntos profissionais a que têm de atender.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado jul 02, 2011 3:11 pm

que idade tem o seu cao?

normalmente se levou a vacina da raiva ontem e se tiver tomado todas as vacinas anteriores só tera de levar a vacina anual para o ano.
Responder

Voltar para “Cães”