Mais uma da revista Focus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça dez 30, 2003 3:05 pm

Kathleen Escreveu: Não sabia :?: :?: :?: É que os cães com pedigree já leram o livro da Bobone e não têm dificuldades de fertilização. Os outros não têm maneiras e recorrem à fertilização artificial :roll: ;) ....

Beijokas
kathleen
Aaah, então foi isso e ninguém dizia nada, hein? ;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça dez 30, 2003 3:08 pm

Por causa dos negócios feitos com animais é que as vendas de cadelas dispararam, antigamente preferiam os cães...
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 3:11 pm

sea Publicada: Tue Dec 30, 2003 15:08 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Por causa dos negócios feitos com animais é que as vendas de cadelas dispararam, antigamente preferiam os cães...

Por acaso não sabia disso.... :oops:
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça dez 30, 2003 3:16 pm

As cadelas rendem mais...

Eu sei que todos são contra a venda em lojas, mas eu vou só dar um exemplo do que afirmei.
Na loja de animais do Carrefur de Loures os donos practicamente nunca têm machos para venda, porque lhe pedem sempre fêmeas...
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 3:19 pm

Ah,tá bem...antes as pessoas preferiam sempre machos....por isso é que disse que não sabia....

Bjux
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 4:07 pm

ainda n tive oportunidade de ler o artigo em causa... mas, como me fio em ti, kathleen....

:o estou horrorizada!!
concordo que alguem que perceba de criaçao (eu n sei muito disso), escreva uma carta!!! eu subrscrevo, e tenho a certeza q muitos foristas o farao!!!

força!

PauloC, porque n??
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça dez 30, 2003 5:21 pm

CasadeAnaval Escreveu: " Os cães saindo bastante cedo de casa para o cliente não dão grande despesa"
Mas é exactamente aí que residem os lucros! Se saírem de casa sem as vacinas e assim que acabe o leite das tetas da mãe é uma grande poupança e uma grande margem de lucro. Agora se a coisa for feita como deve de ser...muito dificilmente não se perde $$. Eu bem sei o $$ que se gasta em desparasitante, ração, vacinas, etc, etc...
Mas claro que os criadores são todos uns ricaços, aliás vão todos passar o ano novo ás Maldivas não é?! :roll:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça dez 30, 2003 5:29 pm

scar_raf Escreveu: ainda n tive oportunidade de ler o artigo em causa... mas, como me fio em ti, kathleen....

o estou horrorizada!!
concordo que alguem que perceba de criaçao (eu n sei muito disso), escreva uma carta!!! eu subrscrevo, e tenho a certeza q muitos foristas o farao!!!

força!

PauloC, porque n??
Boas
Não querendo fazer pouco do PauloC e muito menos sem questionar os seus conhecimentos, acho que para este caso o mais indicado seria o CasadeAnaval, pois o PauloC não cria, que eu saiba nunca criou e nem pretende criar, como tal, o CasadeAnaval seria mais indicado, pois poderia falar por experiência própria... Esta é a minha opinião.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 6:18 pm

As cartas são todas preciosas porque somos leitores ( ou éramos) e uma molhada de cartas, desde que bem educadas, será mais eficaz do que uma só. Acho que o CPC devia de tomar posição em certas situações. Não tomou aquando da BSL o que acho infeliz e não toma em artigos que são odes à desmoralização do sector
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 30, 2003 10:40 pm

:oops: :oops:
Eu tenho uma cadela e uma gata e nunca me passou pela cabeça que poderia ganhar assim tanto dinheiro com elas, exactamente por serem fêmeas.

Tive sempre fêmeas, nunca tive machos, (só com 2 pernas desses tenho 3) mas a razão é muito simples, vivo num apartamento, a cadela quando necessita de ir à rua faz um xi-xi, não faz 500. Em casa se estiver muito apertada não levanta a perna para as pernas das mesas, para os casacos pendurados, para as paredes, etc., as cadelas só têm uma chatisse, os cios, mas isso também não é problema de maior se sairem de casa sempre atreladas.

Ah! e outra coisa, as minhas cadelas (cocker) só cruzaram depois dos 2 anos e sinceramente só tive prejuizo, nunca consegui ganhar dinheiro.

Estas duas que eu tenho, a gata e a cadela, não vão com toda a certeza cruzar, porque eu não quero.

Noutros tempos idos os machos eram mais caros que as fêmeas. No caso da minha gata ainda foi assim. Por essa ordem de ideias agora é o oposto, tem mais procura logo aumenta o preço.

;) ;) ;)

Bom ano Novo a todos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

terça dez 30, 2003 11:51 pm

Éincrível que uma pessoa, que escreve para milhões de pessoas, não tenha o mínimo de descernimento. Sinceramente não sei como é que se dá emprego a um jornalista que não sabe fazer pesquisa e não sabe apresentar artigos com substância positiva.
Um outro assunto é o das cadelas terem mais procura do que os cães,
para mim sempre foi normal comprar uma cadela em vez de um cão, e as razões são as seguintes não têm um domínio territorial tão grande como os cães, o que é bom quando se mora num prédio; não há tantas brigas no encontro de uma cadela com um cão, como se for um cão com outro cão( já me aconteceram situações que teriam dado para o torto se tivesse um cão), etc. apenas há realmente uma desvantagem, o cio, mas se for há rua com trela, não há problemas.

UM BOM ANO NOVO PARA TODOS

D D
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 31, 2003 9:40 am

Olá,
Já há muito que deixei de ler a revista Focus, e acho que esse é o melhor castigo que todos lhes poderiamos dar: deixar de comprar e ler a revista. Cartas, mails e comentários, mesmo que negativos e de protesto, são um feedback indicador de que a revista foi lida e é debatida. Para eles, isto acaba por ser optimo.
Por isso, meus caros amigos....falar, escrever ou fazer qualquer comentário a artigos da Focus....pela minha parte, não!

Abraços
Paulo C.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 01, 2004 4:10 pm

Devo ficar feliz por nunca ter lido tal demonstração de incompetência. Deixemos de ler essa revista tão parva e viremo-nos para outras mais interessantes.

Nota: o cão é um hobbie que dá dinheiro. Os lucros são máximos se se vender o cachorro assim que abrir os olhos. Depois podemos montar uma indústria de leite de cadela, tão mais sudável que o de vaca!
Responder

Voltar para “Cães”