Medo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Touhu
Registado: quarta jul 06, 2011 1:30 am

quarta jul 06, 2011 9:05 pm

Boas tenho a minha cadela epagneul breton sensivelmente um mês e meio ela tem 5 mesitos, quando a fui buscar pareceu brincalhona e bastante sociável, o que é certo assim que veio para casa comecei a apreceber me que tinha medo de ruidos e alguns objectos, mas pensei que seria normal e que ao habituar-se ao seu novo lar iria passar, quando a levo a rua fica completamente desorientada com medo de tudo deste pessoas a objectos. Pensei que pudesse ser uma fase inicial de adaptação no entanto continua na mesma. Existe algum tipo de exercicios que a faça sentir mais confiante e que perca este medo?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jul 06, 2011 9:49 pm

Pode ser algum trauma antigo... Não sei...
Quanto ao que pode fazer para resolver isso, também não sei! Resumidamente não sou uma grande ajuda né!! :P

Espere que alguém mais experiente que eu venha aqui ajudá-lo :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 06, 2011 9:56 pm

Sim, tem de insistir nos passeios, atrair a atenção dela para si com biscoitos, fazer com que ela não se concentre no que a rodeia, aprender a ignorar o que a rodeia. Vá pedindo que ela cumpra ordens como o junto, senta, vá-lhe "ocupando o cérebro" por assim dizer :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Touhu

quarta jul 06, 2011 9:57 pm

kelinhapbl Escreveu:Pode ser algum trauma antigo... Não sei...
Quanto ao que pode fazer para resolver isso, também não sei! Resumidamente não sou uma grande ajuda né!! :P

obrigado na mesma, sim realmente já pensei nisso de algum trauma enquanto estava no canil.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 06, 2011 10:26 pm

Touhu Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Pode ser algum trauma antigo... Não sei...

obrigado na mesma, sim realmente já pensei nisso de algum trauma enquanto estava no canil.
Esqueça os traumas, esqueça o passado e viva o presente como se nada se tivesse passado. É o nosso estado de ansiedade e o nosso pensamento constante no que terá acontecido no passado, que na maioria das vezes influencia o comportamento dos cães.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Touhu

quarta jul 06, 2011 10:49 pm

Sim tenho tentado fazer 10 minutos 2x ao dia de exercicios com ordens como o "senta" "deita" "fica"....realmente as vezes é dificil que ela esteja sempre focada naquilo que eu lhe digo, mas tambem só tem 5 meses. Mas custa me ver ela sempre com medo de qualquer coisa tirando os donos.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jul 06, 2011 11:18 pm

Touhu Escreveu:Boas tenho a minha cadela epagneul breton sensivelmente um mês e meio ela tem 5 mesitos, quando a fui buscar pareceu brincalhona e bastante sociável, o que é certo assim que veio para casa comecei a apreceber me que tinha medo de ruidos e alguns objectos, mas pensei que seria normal e que ao habituar-se ao seu novo lar iria passar, quando a levo a rua fica completamente desorientada com medo de tudo deste pessoas a objectos. Pensei que pudesse ser uma fase inicial de adaptação no entanto continua na mesma. Existe algum tipo de exercicios que a faça sentir mais confiante e que perca este medo?
Foi busca-la a um criador? Pode ter passado bastante tempo no canil e não ter tido uma socialização adequada. De qualquer forma, insista nos passeios e sempre que se aperceber que ela está com medo fale com ela, motivando-a e mostrando-lhe que não há motivos para ter medo, que está tudo bem. Boa sorte com a miuda, eventualmente esses medos vão desaparecer :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 06, 2011 11:22 pm

Tenho uma cadelita que vai fazer 6 anos nos dia 15 de Julho que está comigo, e ela ainda hoje tem bastantes medos. :cry:

Desde o vento, a qualquer barulho fora do normal passando por pessoas que não conhece.

Como "resolvi" o problema foi começar a passeá-la mais tarde (quando já não há tanto movimento na rua e ao longo do passeio ir falando com ela calmamente. Quando passa algum estranho costumo dizer que é amigo para não ladrar. Se ela obedece (já obedece quase sempre :wink: ) páro, dou-lhe festas e digo que ela é linda. :wink:

Pode parecer parvoíce mas a realidade é que está substancialmente mais calma. :wink:

Boa sorte com a miúda e ... muita paciência. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”