Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Saraaaa
- Registado: quinta jun 30, 2011 10:05 am
quinta jul 07, 2011 7:19 pm
olá!
Tenho um buldogue frances de dois meses, e este fim de semana gostava de ir a casa de um familiar, a 40 minutos de distancia de carro. A minha dúvida é se há algum problema levar o cãozito. O problema é que é no campo, mas ele ficaria dentro de casa os dois dias. Será que posso comprometer a saúde do cão visto que ele ainda não tem a vacinação completa?

-
Saraaaa
quinta jul 07, 2011 9:00 pm
A outra opção é não ir

eu também achei que não seria muito boa ideia mas uma amiga minha comprou um lulu que veio de aviao da polonia, que aterrou em lisboa e ainda foi para o algarve, isto tudo com um mes e tres semanas. Mas lá está, o meu problema é mesmo ser no campo, mesmo que ele não vá para a rua, nós podemos trazer algum bicharoco colado a nós.
-
moslie
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm
quinta jul 07, 2011 9:23 pm
Esse cachorrinho polaco vindo tão novo, já se está mesmo a adivinhar a proveniência...o resto são detalhes.
-
ZeFe
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
quinta jul 07, 2011 9:33 pm
moslie Escreveu:Esse cachorrinho polaco vindo tão novo, já se está mesmo a adivinhar a proveniência...o resto são detalhes.
É paisagem...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
quinta jul 07, 2011 9:41 pm
Peço desculpa, mas as pessoas que vivem no campo fazem o quê aos cachorros? Alugam um apartamento na cidade até completarem o plano de vacinação do cachorro? Se o animal vai permanecer em casa, qual é a diferença?
-
Saraaaa
sexta jul 08, 2011 12:10 am
ZeFe Escreveu:moslie Escreveu:Esse cachorrinho polaco vindo tão novo, já se está mesmo a adivinhar a proveniência...o resto são detalhes.
É paisagem...
Ok, obrigada pelo comentário interessante

-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
sexta jul 08, 2011 12:17 am
Sara viajar ou não com o seu cãozinho para o campo será decisão sua, só lhe quero deixar uma advertência.
Ele como é pequeno pode ir numa transportadora de animais. Não o leve no carro solto, ou aos pés do banco de ninguém. NO outro dia fui ao vet com a minha dalmata e ela ia aos meus pés ao lado do condutor claro, tivemos a "sorte" de a brigada nos mandar parar, assim que viram a cadela queria passar multa tive ali a "chorar-me e tal" e prometi que na vinda já trazia ela com cinto de segurança para cães, que comprei no vet... caríssimo... mas a multa era mais cara :S
-
Acaldeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm
sexta jul 08, 2011 1:47 am
LuMaria Escreveu:Peço desculpa, mas as pessoas que vivem no campo fazem o quê aos cachorros? Alugam um apartamento na cidade até completarem o plano de vacinação do cachorro? Se o animal vai permanecer em casa, qual é a diferença?
Mesmo...
-
Acaldeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm
sexta jul 08, 2011 2:18 am
Eu acho que se deve ter cuidado mas não se deve meter o cão numa redoma de vidro.
Eu com os meus, com vacinas ou não, levava-os para todo o lado para se habituarem ao mundo exterior. Assim aos três meses não estranham nada e é ouro sobre azul...
Sempre ao colo claro.
-
Terugkeren2
- Registado: quinta jul 07, 2011 7:34 pm
sexta jul 08, 2011 8:48 am
LuMaria Escreveu:Peço desculpa, mas as pessoas que vivem no campo fazem o quê aos cachorros? Alugam um apartamento na cidade até completarem o plano de vacinação do cachorro? Se o animal vai permanecer em casa, qual é a diferença?
Eu nesta concordo com a LuMaria.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">Olá eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca de Noé desde 1999.</p>
-
Vaaanesssa
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
sexta jul 08, 2011 9:00 am
Concordo, leve esse bébézinho consigo, até porque precisa de socializar, tenha é cuidado de não o levar à rua. Ele vai adorar

-
vitor22
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm
sexta jul 08, 2011 9:21 am
qual é a diferença?!
eu vivo no campo e os meu cachorros estiveram sempre bem. é preciso ter cuidados, mas isso, a meu ver, é nao so no campo como na cidade.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
FCachapa
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
sexta jul 08, 2011 9:47 am
Ora aí está
Desde que se tenha cuidado se o animal vai ficar em casa não vejo problema!
Vá, leve o seu amigo e divirtam-se os 2

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)