Idade para acasalamento de sharpeis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kimmy69
Membro Júnior
Registado: segunda fev 12, 2007 1:52 pm

sábado jul 09, 2011 10:22 am

Pronto, com argumentos destes nem vale a pena perder tempo :roll:

E como é que sabe que tem um bom exemplar? Foi avaliado por algum juiz em alguma exposição? Sabe que com 4 meses não se consegue ver coisa nenhuma? Mas pronto, cruze lá o cãozinho e reze para nada lhe correr mal....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 09, 2011 10:52 am

vfrusso Escreveu: A raça em questão é muito simples de verificar a genuidade da mesma mediante alguns sinais e queira saber que essa questão do LOP ou não tÊm muito que se lhe diga. Se uma pessoa tÊm um bom exemplar que tÊm possibilidades de fazer uma ninhada para dar a conehcidos ou até mesmo vender apenas para cobrir as despesas qual é o problema???agora se a finalidade é para fazer negocio então estou completamente de acrod com o que disse.

E apesar da minha afirmação acerca do LOP tenho muito respeito pelos bons criadores e pelo seu trabalho para garantir excelentes exemplares da raça que criam.
Sabia que é devido aos bons criadores, que as raças ainda existem?
Já pensou que se toda a gente que n conhece a raça, mas que tem um exemplar da mesma decidir criar com ela so porque sim onde é que as raças ja tinham chegado? (infelizmente é o que tem acontecido com algumas com o fenómeno moda e por isso se vê tantos maus exemplares pelas ruas)
A criação não é so criar o cãozinho fofinho da prima com o bonitão od vizinho... É muito mais complexo que isso... Depois amdiram-se de aparecerem Chihuahuas com 15 kilos ou um São Bernardo com caracter de Pincher Alemão... :roll:
Se não houver selecção de exemplares não ha raças!!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sábado jul 09, 2011 10:59 am

JoanaGoncalves Escreveu:
vfrusso Escreveu: A raça em questão é muito simples de verificar a genuidade da mesma mediante alguns sinais e queira saber que essa questão do LOP ou não tÊm muito que se lhe diga. Se uma pessoa tÊm um bom exemplar que tÊm possibilidades de fazer uma ninhada para dar a conehcidos ou até mesmo vender apenas para cobrir as despesas qual é o problema???agora se a finalidade é para fazer negocio então estou completamente de acrod com o que disse.

E apesar da minha afirmação acerca do LOP tenho muito respeito pelos bons criadores e pelo seu trabalho para garantir excelentes exemplares da raça que criam.
Sabia que é devido aos bons criadores, que as raças ainda existem?
Já pensou que se toda a gente que n conhece a raça, mas que tem um exemplar da mesma decidir criar com ela so porque sim onde é que as raças ja tinham chegado? (infelizmente é o que tem acontecido com algumas com o fenómeno moda e por isso se vê tantos maus exemplares pelas ruas)
A criação não é so criar o cãozinho fofinho da prima com o bonitão od vizinho... É muito mais complexo que isso... Depois amdiram-se de aparecerem Chihuahuas com 15 kilos ou um São Bernardo com caracter de Pincher Alemão... :roll:
Se não houver selecção de exemplares não ha raças!!!!
Cara Joana se ler com atenção o que escrevi vai perceber que sou da mesma opinião que deu a conhecer, pois se não houver criação selectiva as raças vão-se desvanecer no futuro.Agora se houver garantias que o exemplar que temos tÊm todas as condições de ter uma ninhada sem por em causa as caracteristicas da rça ou problemas de saude não vejo o problema. Desde que claro, seja na situação que já mencionei, para conhecidos e com garantia que ficam com eles, não é por o cão ou cadela so por por.

Volto a frisar que tenho todo o respeito e admiração pelos criadores e pelo seu trabalho.

Não sei se me fiz perceber?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jul 09, 2011 11:07 am

O seu cão tem 6 meses e a cadela tem 9. Aos 6 meses eu posso gostar muito de um cachorro, mas acontece-me frequentemente voltar a vê-lo aos 12/18 meses já não gostar nada. Parece-me que o dono da cadela and a pôr o carro à frente dos bois.

A cadela tem 9 meses, e a menos que seja a única fêmea em condições de se reproduzir numa determinada linha, e haja um certo medo que lhe aconteça alguma coisa e a linha acabe com ela, não vejo qualquer bom motivo para fazer uma ninhada antes do quarto cio.

Cruzar um cão inexperiente com uma cadela inexperiente, é coisa para criadores experientes, porque pode correr muito mal. Além disso nenhum dos cães tem provas dadas em como é um bom reprodutor...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 09, 2011 11:07 am

MAs o que eu tentei explicar, é que é necessário conhecimento para se dar esse tipo de garantia. Mesmo tendo garantias que o nosso cão é um bom exemplar da raça, só alguém com real conhecimento da raça, sabe que aquele cão é ou não adequado aquela cadela, porque por melhores que sejam os nossos exemplares, nenhum é perfeito e para melhorar o que temos, temos que ter conhecimentos profundos de detalhes, que antes de entrar-mos no mundo dos estalões e respectivos detalhes, não fazemos ideia que são relevantes.
Acredite que se disse o que disse acima é porque falo com conhecimento de causa.
Eu por exemplo tenho 3 machos reprodutores em casa, mas para algumas das minhas cadelas de extrema qualidade, nenhum deles serve, devido aos tais detalhes que so quem tem esse tipo de conhecimento entende o porquê.
Percebe agora até onde vai a selecção?
;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sábado jul 09, 2011 11:15 am

JoanaGoncalves Escreveu:MAs o que eu tentei explicar, é que é necessário conhecimento para se dar esse tipo de garantia. Mesmo tendo garantias que o nosso cão é um bom exemplar da raça, só alguém com real conhecimento da raça, sabe que aquele cão é ou não adequado aquela cadela, porque por melhores que sejam os nossos exemplares, nenhum é perfeito e para melhorar o que temos, temos que ter conhecimentos profundos de detalhes, que antes de entrar-mos no mundo dos estalões e respectivos detalhes, não fazemos ideia que são relevantes.
Acredite que se disse o que disse acima é porque falo com conhecimento de causa.
Eu por exemplo tenho 3 machos reprodutores em casa, mas para algumas das minhas cadelas de extrema qualidade, nenhum deles serve, devido aos tais detalhes que so quem tem esse tipo de conhecimento entende o porquê.
Percebe agora até onde vai a selecção?
;)
E eu percebi perfeitamente o que disse, que além do mais concordo, como é obvio só conhecedores de causa sabem actuar dentro de todas as circunstÂncias e mesmo assim ás vezes não corre bem :wink:

E para esclarecer algumas afirmações, não fui que abri o tópico apenas estou a comentá-lo :D
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado jul 09, 2011 11:24 am

Não há informação na net?? Informação não falta!! :x Primeiro de tudo tente informar-se o máximo possível acerca dos cães, da raça do seu cão, e depois informe-se acerca da reprodução!! tadinho ainda mal sabe andar :? Aos 12/13 anos a sua mãe tambem já queria que engravidasse?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 09, 2011 12:16 pm

Vaaanesssa Escreveu:Não há informação na net?? Informação não falta!! :x Primeiro de tudo tente informar-se o máximo possível acerca dos cães, da raça do seu cão, e depois informe-se acerca da reprodução!! tadinho ainda mal sabe andar :? Aos 12/13 anos a sua mãe tambem já queria que engravidasse?
Vaaanesssa, acho que um cão com 6 meses já sabe andar...

Há muita coisa que não se aprende a ler sites... Podes ajudar, mas acho que não é na web que se faz um criador.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado jul 09, 2011 12:29 pm

Vaaanesssa, acho que um cão com 6 meses já sabe andar...

Há muita coisa que não se aprende a ler sites... Podes ajudar, mas acho que não é na web que se faz um criador.[/quote]

´
Claro que sabe andar :lol: Obviamente que não é na web que se faz um criador, mas temos muita informção na net, muita fiável e outra menos. Agora que não digam que a informação de ser a partir do terceiro cio não está disponível!
Responder

Voltar para “Cães”