rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta jul 08, 2011 10:32 am

Boas,

Gostaria de tirar umas duvidas, aqui antes de falar com o proficional.

A minha cadela por vezes tem copartamentos um bocado estranhos para a raça em questao, nao estou a descriminar a raça, mas sendo um rott um cao com bravura, a minha cadela tem compartamentos, por vezes contraditorios.
Ela, as vezes nao da sinal a estranhos e uma vez deu a meu tio, ele abriu a porta rapido e bateu o pe no chao e a cadela começou a fugiu para tras, ela nao o conheceu e quando o meu tio foi para a direçao dela, para ir cumprimenta-la, ela fugiu para o outro lado da casa.

Gostava de saber se o comportamento dela se pode alterar com a idade(tem apenas 10 meses), se tenho de recorrer a um profissional para treino de guarda, ou se é um cao com problemas caracter e que é dificil de voltar atras.
Última edição por dare em sexta jul 08, 2011 3:40 pm, editado 1 vez no total.
Terugkeren2
Registado: quinta jul 07, 2011 7:34 pm

sexta jul 08, 2011 10:44 am

Boas,

Gostaria de tirar umas duvidas, aqui antes de falar com o profissional.

A minha cadela por vezes tem comportamentos um bocado estranhos para a raça em questão. Não estou a descriminar a raça, mas sendo um rott um cão com bravura, a minha cadela tem comportamentos, por vezes contraditórios.
Ela, por vezes não da sinal a estranhos, e uma vez deu sinal ao meu tio e este abriu a porta rápido, bateu com o pé no chão e a cadela começou a fugiu para trás. Ela não o conheceu e quando o meu tio foi em direção a ela, para ir cumprimentá-la, ela fugiu para o outro lado da casa.

Gostava de saber se o comportamento dela se pode alterar com a idade(tem apenas 10 meses), se tenho de recorrer a um profissional para treino de guarda, ou se foi um cão com problemas caráter e que seja difícil de voltar atrás.
Essa cadela está a precisar de sociabilização e dessensibilização a estímulos adversos. Mas, na minha opinião, deveria recorrer a ajuda de alguém experiente para avaliar a cadela. Se ela for uma Rottweiler com comportamento da raça e devidamente equilibrada, não vai precisar de ‘treino de guarda’, porque a guarda é algo que lhes é inato. O que vai precisar é de treino de obediência e controlo e de muita sociabilização.
Com 10 meses a cadela é nova e está perfeitamente a tempo de ser devidamente educada, por isso veja se trata disse antes que fique com uma cadela medrosa. É que os ataques por medo são os mais comuns, e depois ainda é capaz de ter algum dissabor.
Última edição por Terugkeren2 em sexta jul 08, 2011 10:44 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">Ol&aacute; eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca de No&eacute; desde 1999.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jul 08, 2011 10:44 am

Pois... desses copartamentos conheço pouco... :o
Terugkeren2
Registado: quinta jul 07, 2011 7:34 pm

sexta jul 08, 2011 10:45 am

Pinfinhas Escreveu:Pois... desses copartamentos conheço pouco... :o
Eu fiz algumas correções de português no meu quote. Veja lá por favor se estão bem.

Muito obrigado
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">Ol&aacute; eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca de No&eacute; desde 1999.</p>
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

sexta jul 08, 2011 2:30 pm

Terugkeren2 Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Pois... desses copartamentos conheço pouco... :o
Eu fiz algumas correções de português no meu quote. Veja lá por favor se estão bem.

Muito obrigado
:roll:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta jul 08, 2011 4:21 pm

Normalmente esses desvios de caracter podem detectar-se nos caes logo aos 2 meses quando se vai escolher um cao da ninhada. Ela agora precisa de um treino especifico para perder esse medo, com estimulos positivos. Um bom profissional pode ajudar.
Como já foi dito, caes "medrosos" sao os mais perigosos.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta jul 08, 2011 9:16 pm

dare Escreveu:Boas,

Gostaria de tirar umas duvidas, aqui antes de falar com o proficional.

A minha cadela por vezes tem copartamentos um bocado estranhos para a raça em questao, nao estou a descriminar a raça, mas sendo um rott um cao com bravura, a minha cadela tem compartamentos, por vezes contraditorios.
Ela, as vezes nao da sinal a estranhos e uma vez deu a meu tio, ele abriu a porta rapido e bateu o pe no chao e a cadela começou a fugiu para tras, ela nao o conheceu e quando o meu tio foi para a direçao dela, para ir cumprimenta-la, ela fugiu para o outro lado da casa.

Gostava de saber se o comportamento dela se pode alterar com a idade(tem apenas 10 meses), se tenho de recorrer a um profissional para treino de guarda, ou se é um cao com problemas caracter e que é dificil de voltar atras.

o seu tio também agiu muito mal
janco
Membro

sexta jul 08, 2011 9:22 pm

Aconselhe-se com um profissional.
Esse tipo de raças são demasiado voláteis para estarem sem rédea e medrosas.
" N&atilde;o vinha &agrave; Arca h&aacute; 4 anos, mas a minha namorada vem c&aacute; todos os dias e conta-me coisas..."
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jul 08, 2011 9:33 pm

janco Escreveu:Aconselhe-se com um profissional.
Ai é... volátil é fixe, gosto... se isto fosse o fb arrancava-me já um "like"
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
janco
Membro

sexta jul 08, 2011 9:44 pm

xPauloSantos Escreveu:
Ainda bem que concorda. É sinal que tem algum conhecimento acerca de raças de cães.
" N&atilde;o vinha &agrave; Arca h&aacute; 4 anos, mas a minha namorada vem c&aacute; todos os dias e conta-me coisas..."
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 08, 2011 9:45 pm

janco Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
Ainda bem que concorda. É sinal que tem algum conhecimento acerca de raças de cães.
Bah... o xPauloSantos percebe é de coisas voláteis 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado jul 09, 2011 3:23 pm

Obrigado pelas dicas.

Sim eu sei acerca da atitude do meu tio, nos ca em casa estamos a tentar nao fazer barulhos que possam causar medo
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado jul 09, 2011 3:50 pm

:? hum, Não percebi a parte do volátil :?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sábado jul 09, 2011 4:30 pm

Vaaanesssa Escreveu:

Deve ser uma estirpe nova de rott's voadores... :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 09, 2011 4:40 pm

Vaaanesssa Escreveu:

Do Dicionário online de português:
Volátil
adj. Que tem a faculdade de voar; voador.
Fig. Mudável, volúvel, inconstante.
Química Que se pode reduzir a gás ou a vapor.
S.m. Animal que voa ou pode voar.

A negrito está o que acho que o janco queria dizer. Um rott tendo um temperamento inconstante precisa de um dono que o conheça minimamente e esteja informado sobre o melhor modo de controlar este animal.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”