Já não sei o que fazer, dicas pf!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marlene1985
Registado: sábado jul 09, 2011 4:37 pm

sábado jul 09, 2011 4:43 pm

Tenho uma cadela rafeira, que teve um cão á cerca de a mês e alguns dias...
Reparei que a minha cadela já não tem leite e que as mamas dela estão em ferida, devido ao cão(filho dela) já ter alguns dentes...
Comprei uma embalagem de leite da marca royal canin, o problema é que ele não gosta do biberão e não me toma o leite, faz-me uma birra!!!!
Como dar-lhe o leite????
kimmy69
Membro Júnior
Registado: segunda fev 12, 2007 1:52 pm

sábado jul 09, 2011 4:48 pm

Com um mês já pode começar a dar-lhe ração. Dê-lhe da mesma que a mãe está a comer, se for junior (que é o que idealmente a mãe deveria comer, mas idealmente uma rafeira também nunca deveria ter tido um cachorro :?)

Se por acaso vir que ele tem dificuldades em comer a ração seca, humedeça-a com água.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sábado jul 09, 2011 4:53 pm

marlene1985 Escreveu:Tenho uma cadela rafeira, que teve um cão á cerca de a mês e alguns dias...
Reparei que a minha cadela já não tem leite e que as mamas dela estão em ferida, devido ao cão(filho dela) já ter alguns dentes...
Comprei uma embalagem de leite da marca royal canin, o problema é que ele não gosta do biberão e não me toma o leite, faz-me uma birra!!!!
Como dar-lhe o leite????
Siga o conselho do Kimmy69. Já agora como é que um cão faz birra??!!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
kimmy69
Membro Júnior

sábado jul 09, 2011 4:54 pm

atira-se para o chão, esperneia e começa a gritar!? :o
marlene1985

sábado jul 09, 2011 4:57 pm

kimmy69 Escreveu:atira-se para o chão, esperneia e começa a gritar!? :o
É isso mesmo Kimmy69!!! :D :D :wink: :wink: :wink:
marlene1985

sábado jul 09, 2011 5:06 pm

Tenho uma ração de carne junior pedrigee, será que posso dar???
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 5:30 pm

marlene1985 Escreveu:Tenho uma ração de carne junior pedrigee, será que posso dar???
Não é a melhor opção como ração para um cachorro, mas se é júnior, pode dar.

Faça é como disse a forista Kimmy se ele não a comer humedeça com água. eu aos meus cachorros para pegarem bem na raçao na altura de desmame, até tinha de desfazer a raçao e prepara-la com água como papa láctea (nestum,etc)

Mas o melhor seria consultar um vet, para que visse o cachorrinho e lhe desse instruções adequadas para a alimentação e outras situações.

Boa sorte
ZeFe
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 5:30 pm

marlene1985 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: O que me fazem rir por aqui... Deve ser espetaculo digno de ser visto.

Trate os estragos que os dentes do birrento já fez à mãe, dê-lhe ração indicada para a idade dele, não sei se essa que mencionou é a indicada, nunca dei dessa marca aos meus cães, mas isso é indicado na embalagem.

Já agora, a mamã, o que come?

Porque é que a sua cadela teve um canito? Eu sei que foi outro canito que lhe foi à inocencia, mas n houve maneira de evitar? Ou foi uma coisa programada?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 5:32 pm

ZeFe Escreveu:
marlene1985 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: O que me fazem rir por aqui... Deve ser espetaculo digno de ser visto.

Trate os estragos que os dentes do birrento já fez à mãe, dê-lhe ração indicada para a idade dele, não sei se essa que mencionou é a indicada, nunca dei dessa marca aos meus cães, mas isso é indicado na embalagem.

Já agora, a mamã, o que come?

Porque é que a sua cadela teve um canito? Eu sei que foi outro canito que lhe foi à inocencia, mas n houve maneira de evitar? Ou foi uma coisa programada?
Bem e ter só 1 canito já foi uma sorte.... geralmente saem ás meias dúzias...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 09, 2011 5:33 pm

marlene1985 Escreveu:Tenho uma cadela rafeira, que teve um cão á cerca de a mês e alguns dias...
Como dar-lhe o leite????
Que leite?
O cão precisa de começar a COMER, já está desmamado!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 09, 2011 6:10 pm

ZeFe Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Oh! Deus! O que já ri com este parágrafo! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jul 09, 2011 6:17 pm

ZeFe Escreveu: Porque é que a sua cadela teve um canito? Eu sei que foi outro canito que lhe foi à inocencia, mas n houve maneira de evitar? Ou foi uma coisa programada?

O cavalheiro anda out.

A cadela foi chipada, este sim, é o termo correcto
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ZeFe
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 6:21 pm

xPauloSantos Escreveu:
ZeFe Escreveu: Porque é que a sua cadela teve um canito? Eu sei que foi outro canito que lhe foi à inocencia, mas n houve maneira de evitar? Ou foi uma coisa programada?

O cavalheiro anda out.

As nomenclaturas da canicultura moderna. Tou a ficar velho pah... :lol:

E mais um autor de um tópico que foi de fds... Ou seria o mesmo de outros pedidos e dúvidas ? :roll:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kimmy69
Membro Júnior

sábado jul 09, 2011 11:01 pm

xPauloSantos Escreveu:

O cavalheiro anda out.

Lamento informá-lo, o o chip não se mete pelo mesmo orificio que se tira a inocencia às cadelas :o
Responder

Voltar para “Cães”