Diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zaruco
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

sexta jul 08, 2011 8:04 am

bom dia gente,

Comprei a um criador com tudo direitinho ( LOP, vacinação, desparatização e garantia veterinaria) um Bouledogue Francês.

Tenho-o deste sábado, fui logo ao vet apesar das garantias todas para o verem e tudo o mais, disseram que era um excelente exemplar e apresentava uma grande energia, vitalidade e estava optimo de saude em todos os aspectos. Acontece que ontem o rapaz começou com diarreia e até hoje de manha ainda estava. Começo logo a ficar preocupado... :(

Já li aqui que pode ser da mudança de ração, apesar de eu estar a dar Royal Caniin Medium Junior e o criador dava Royal Canin Starter mas penso que nao seja por aí... do stress por se encontrar sozinho durante o dia até eu chegar do trabalho, que pode ser tb a mudança de casa .. sei la...
Alguem se seja ententido nestas coisas digam-me, pode ser mesmo disto certo ? é que já tou a pensar ir ao vet amanha caso ele continue com diarreia.

Não me sai da cabeça isto...tenho-o a nem 1 semana e é o maior amor da minha vida :)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta jul 08, 2011 8:34 am

Está a pensar bem...mas eu se fosse a si ia hoje mesmo ao veterinário...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 08, 2011 8:36 am

Podem ser "n" nomeadamente alguma das que mencionou (mudança de ração).

No seu lugar eu não esperaria para amanhã para ir ao vet, pois estamos a falar dum cachorrinho que se pode desidratar muito rapidamente.

As melhoras do miúdo e depois dê notícias. :wink:
Terugkeren2
Registado: quinta jul 07, 2011 7:34 pm

sexta jul 08, 2011 8:42 am

Vá ao vet hoje e logo que puder. A Diarreia pode dever-se a muitas situações, mas por mais inócuas que sejam o problema é que podem desidratar um cachorro rapidamente. Por essa razão é importante o cachorro ser observado, para despistar causas que possam requerer tratamento e também para atalhar a essa diarreia para evitar desidratações. Se estiver já desidratado, pode também ser necessário levar soro, mas isto é num cenário já mais avançado (o que pode ser rápido a ocorrer e daí a urgência da situação).
Se o cachorro fosse meu, e independentemente de ir com ele ao vet logo que pudesse, dava-lhe já ‘algo’ para parar a diarreia, que é um medicamento muito conhecido e commumente receitado pelos vets em muitas destas situações. Era dar isso e era procurar que o animal bebesse muita água e comesse comida com líquidos (arroz solto por exemplo). O nome do medicamento não o vou dizer aqui, senão depois expulsam-me outra vez da arca e eu não posso passar por mais outro trauma desses.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 08, 2011 9:12 am

Quando chegar à casa veja se ele melhorou, se não têm de ir ao vet, a minha também ficou com diarreia quando chegou, passou e depois voltou, foi uma bactéria que apanhou porque logo no dia a seguir de lhe dar a medicação melhorou. Mas mesmo assim vá ao vet para confirmar que está tudo bem, se não está desidratado nem nada de grave.
As melhoras para o seu bull :D
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 08, 2011 2:19 pm

Então e notícias?
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jul 08, 2011 3:02 pm

Terugkeren3 Escreveu:Então e notícias?

( Off topic: clone, eu conheço o verdadeiro e não és tú!!! )

Como já disseram, o maior problema pode não ser o que desencadeou essa diarreia, mas a desidratação que ele pode sofrer por ela.

As melhoras para o piruças.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Zaruco
Membro Júnior

sexta jul 08, 2011 3:43 pm

ja liguei para o vet a hora de almoço, vou lá assim que sair...faltam 30 min

Hoje nem consegui trabalhar nada de jeito só de pensar no meu menino. :(

Depois venho cá postar as noticias.

Obrigado a todos
Zaruco
Membro Júnior

sexta jul 08, 2011 10:31 pm

tenho excelentes novidades para todos, o Zeus está excelente de saude!

foi mesmo a mudança de ração que lhe causou a diarreia...

Obrigado a todos!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 08, 2011 11:09 pm

Por acaso também me inclinava para que fosse isso mas, nunca se sabe não é? Nada como ir ao vet. :wink:

As melhoras do miúdo. :wink:
Zaruco
Membro Júnior

sábado jul 09, 2011 6:17 pm

bem venho aqui apenas dizer que o Zeus já começou a engrossar as fezes...já não é apenas só agua, ja tem consistencia...espero que na 2ª feira esteja totalmente recuperado.

Abraços a todos :)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sábado jul 09, 2011 6:19 pm

As melhoras. Obrigado pela actualização. :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Zaruco
Membro Júnior

segunda jul 11, 2011 3:08 pm

ola minha gente :)

Venho aqui dar-vos mais noticias do meu Zeus, A diarreia já parou se bem que as fezes tao um pouco molinhas mas tão a ir ao sitio.

Agora digam-me uma coisa, actualmente como ja referi tou-lhe a dar Royal Canin Medium-Junior. acham bem que mude gradualmente para Royal Canin Starter que era a ração que ele estava a comer no criador, pelo menos até ele fazer os 3 meses?

Obrigado
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 11, 2011 3:19 pm

Uma vez que já fez a mudança para a júnior, e ele já se está a adaptar a ela, acho melhor continuar a dar-lhe essa. Estar outra vez a mudar não é benéfico para o pequenote, além do mais a mudança seria por mais ou menos 1 mês, não vale a pena :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

segunda jul 11, 2011 3:24 pm

Minuxa Escreveu:Uma vez que já fez a mudança para a júnior, e ele já se está a adaptar a ela, acho melhor continuar a dar-lhe essa. Estar outra vez a mudar não é benéfico para o pequenote, além do mais a mudança seria por mais ou menos 1 mês, não vale a pena :wink:
Concordo.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
Responder

Voltar para “Cães”