Encontrei cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Ai nessa zona tem 2 canis um municipal outro é associação... Leve lá o cãozinho não vá ele ter sido adoptado e os adoptantes terem desistido, como infelizmente acontece...POdem no ter deixado nas imediações com a esperança que ele volte sozinho para o canil e assim não têm de dar a cara...
É que esse cãozinho não me é estranho... só por isso e conheço ambos os canis
É que esse cãozinho não me é estranho... só por isso e conheço ambos os canis
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
O canil municipal estava fechado.
O outro canil (amiama) reconheceram o cão mas dizem que o dono não o trata bem e não se preocupa quando ele desaparece. No entanto, não tinham o contacto do dono, mas deixei lá o meu contacto.
Tenho pena porque o cãozinho é super simpático, bem educado e muito brincalhão.
O outro canil (amiama) reconheceram o cão mas dizem que o dono não o trata bem e não se preocupa quando ele desaparece. No entanto, não tinham o contacto do dono, mas deixei lá o meu contacto.
Caramba
como é que uma Associação sabe que o dono dum animal, segundo percebi, dado por eles. não o trata bem e não FAZ NADA.
Sinceramente que fico chocada.
Joana, o canito ainda não conseguiu "seduzir" o seu marido?
Oxalá o consiga pois ele merece ter o seu "euromilhões".

Joana, o canito ainda não conseguiu "seduzir" o seu marido?

-
- Membro Veterano
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Eu bem disse que o caozinho não me era estranho... provavelmente já me cruzei com ele por lá...joanabruno Escreveu:O canil municipal estava fechado.

-
- Membro Veterano
Arguidaa, nao me pareçe que o caozinho tenha saido da Amiama, eles sao muito cuidadosos nas adopções e seguem os casos. Pelo que estou a ver (e conheço a zona) ali existem muitas hortas, aquilo o cão deve ser de um que tem ali pedaço de terreno e deixa o cão andar solto, são daquelas pessoas que pensam "se desapareçer, desapareçeu é menos 1" ....Arguidaa Escreveu:Caramba![]()
como é que uma Associação sabe que o dono dum animal, segundo percebi, dado por eles. não o trata bem e não FAZ NADA.
![]()
Sinceramente que fico chocada.
![]()
![]()
Joana, o canito ainda não conseguiu "seduzir" o seu marido?![]()
Oxalá o consiga pois ele merece ter o seu "euromilhões".
![]()
O que me irrita é que aquela zona é nas imediações da nosso já famoso e insubstituível IC19

-
- Membro Veterano
Não Arguidaa eles aceitam de volta as "devoluções....", se o caozinho fosse de lá acredita que já estava bem instaladoArguidaa Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento AnaNuno.Achava estranho o cãozinho ter sido dado por eles e nada fazerem mas ... nunca se sabe não é?
![]()
Assim sendo ... vamos rezar para que o canito consiga "seduzir" o marido da Joana.

Acredito.
Aliás uma sobrinha minha adoptou de lá uma cadelita há cerca de 3/4 anos e gostou bastante.
Geralmente as Associações (pelo menos aquelas que eu conheço) aceitam as devoluções e acho muito bem. Mais vale voltarem para a Associação donde saííram do que irem parar ao canil ou serem abandonados.

Geralmente as Associações (pelo menos aquelas que eu conheço) aceitam as devoluções e acho muito bem. Mais vale voltarem para a Associação donde saííram do que irem parar ao canil ou serem abandonados.

-
- Membro Júnior
Peço desculpa se me expressei mal.
O cão apareceu na amiama e eles recolheram-no e passado mais ou menos uma semana apareceu o dono, a dizer que ele tinha chip militar (?!?) e tinha as vacinas em dia (mas não disponibilizou o boletim de vacinas). Se percebi bem, já não era a primeira vez e esta estadia de 1 semana tinha sido há 1/2 semanas.
Como existe esta possibilidade de ter dono tenho estado calmamente a seduzir o marido. O primeiro dia foi o mais difícil, mas lentamente ele tem estado a "aceitar" a ideia. Também é difícil porque o cãozinho é tão simpático, meigo e brincalhão.
O cão apareceu na amiama e eles recolheram-no e passado mais ou menos uma semana apareceu o dono, a dizer que ele tinha chip militar (?!?) e tinha as vacinas em dia (mas não disponibilizou o boletim de vacinas). Se percebi bem, já não era a primeira vez e esta estadia de 1 semana tinha sido há 1/2 semanas.
Como existe esta possibilidade de ter dono tenho estado calmamente a seduzir o marido. O primeiro dia foi o mais difícil, mas lentamente ele tem estado a "aceitar" a ideia. Também é difícil porque o cãozinho é tão simpático, meigo e brincalhão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Espero sinceramente e depois de toda a descrição quwe fez desse menino, que esse suposto dono não o queira e que finalmente alguem lhe dê o que ele merece: uma familia de verdade
Força convença lá o marido a ficar com o piqueno

Força convença lá o marido a ficar com o piqueno

Boa! Joana já viram se o canito tem mesmo chip? Se calhar não tem pois nunca ouvi falar em "chip militar".joanabruno Escreveu:Peço desculpa se me expressei mal.

Eu se fosse a si, ía ver se o rapaz tem chip ... quem sabe se não é já meio caminho para o "problema" ficar resolvido.

Boa sorte na "sedução" do seu marido. O miúdo é mesmo giro e tem um ar tão patusco.

-
- Membro Júnior
Logo no dia em que o encontrei fui com ele ao vet por 2 razões: para ver se tinha chip - e não tinha; e para ver se tinha alguma doença que pudesse passar para a minha cadela.
Estava tudo bem, um suspeita de sarna, mas já fez tratamento preventivo e não se tem coçado, também o desparasitei e coloquei a scalibour.
Na 6ª feira andei a pela zona onde o encontrei a distribuir cartazes com a foto dele e o meu numero. Algumas pessoas acharam que já tinham visto cão e que o dono é um esquizofrénico que o trata mal e outras pessoas disseram que viram um cão parecido com um jovem. Por isso já vou em 3 suspeitas de donos!!
Sou sincera, faz-me impressão que quem tratou este cão +- 1 ano (é a idade que o vet diz que ele tem) agora o tenha largado. É superamoroso, já se deita na caminha dele problemas, agora festinhas e vira-se logo de barriguinha para cima para o mimo, quando chegamos a casa parece que tem elásticos nos pés porque salta tanto. Mas é um cão esquisito, porque não tem medo de nada (entrou para o meu carro só por eu o chamar, ficou uma manhã me casa do meu pai sem problemas). Se por um lado parece que foi bem tratado, falta-lhe algumas coisas de socialização, por exemplo ainda não consegui que ele brincasse...
A sedução ao marido continua... (o marido adora animais mas não gostou que eu trouxesse um cá para casa) á minha frente nunca lhe fez uma festinha (mas ás escondidas desconfio que já fez muitas) mas já lhe deu umas goluseimas. e ontem deu-me uma ideia para nome do cão: TACOS de cagatacos... (porque o raio do cão é muito feinho e maricas - mas o meu pai diz que ele é exótico).
Bom não me vou alongar mais, mas obrigado pela força. Já agora quanto tempo deve esperar pelo aparecimento do dono??
Estava tudo bem, um suspeita de sarna, mas já fez tratamento preventivo e não se tem coçado, também o desparasitei e coloquei a scalibour.
Na 6ª feira andei a pela zona onde o encontrei a distribuir cartazes com a foto dele e o meu numero. Algumas pessoas acharam que já tinham visto cão e que o dono é um esquizofrénico que o trata mal e outras pessoas disseram que viram um cão parecido com um jovem. Por isso já vou em 3 suspeitas de donos!!
Sou sincera, faz-me impressão que quem tratou este cão +- 1 ano (é a idade que o vet diz que ele tem) agora o tenha largado. É superamoroso, já se deita na caminha dele problemas, agora festinhas e vira-se logo de barriguinha para cima para o mimo, quando chegamos a casa parece que tem elásticos nos pés porque salta tanto. Mas é um cão esquisito, porque não tem medo de nada (entrou para o meu carro só por eu o chamar, ficou uma manhã me casa do meu pai sem problemas). Se por um lado parece que foi bem tratado, falta-lhe algumas coisas de socialização, por exemplo ainda não consegui que ele brincasse...
A sedução ao marido continua... (o marido adora animais mas não gostou que eu trouxesse um cá para casa) á minha frente nunca lhe fez uma festinha (mas ás escondidas desconfio que já fez muitas) mas já lhe deu umas goluseimas. e ontem deu-me uma ideia para nome do cão: TACOS de cagatacos... (porque o raio do cão é muito feinho e maricas - mas o meu pai diz que ele é exótico).
Bom não me vou alongar mais, mas obrigado pela força. Já agora quanto tempo deve esperar pelo aparecimento do dono??
Última edição por joanabruno em segunda jul 11, 2011 1:43 pm, editado 2 vezes no total.

Segundo diz ele então não tem chip não é?
Se já espalhou cartazes, já o divulgou e até ao momento ninguém apareceu, eu se calhar esperaria mais uma semana e após esse tempo iria ao vet chipar o canito em meu nome.

Caso por hipótese aparecesse o "dono" do canito, o que deve ser pouco provável (Deus queira que não apareça

Boa sorte para o TACOS.