Encontrei cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 08, 2011 9:05 pm

Ai nessa zona tem 2 canis um municipal outro é associação... Leve lá o cãozinho não vá ele ter sido adoptado e os adoptantes terem desistido, como infelizmente acontece...POdem no ter deixado nas imediações com a esperança que ele volte sozinho para o canil e assim não têm de dar a cara...

É que esse cãozinho não me é estranho... só por isso e conheço ambos os canis
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

sábado jul 09, 2011 9:17 pm

O canil municipal estava fechado.

O outro canil (amiama) reconheceram o cão mas dizem que o dono não o trata bem e não se preocupa quando ele desaparece. No entanto, não tinham o contacto do dono, mas deixei lá o meu contacto.

Tenho pena porque o cãozinho é super simpático, bem educado e muito brincalhão.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jul 09, 2011 10:59 pm

Caramba :o :o como é que uma Associação sabe que o dono dum animal, segundo percebi, dado por eles. não o trata bem e não FAZ NADA. :twisted: :twisted: Sinceramente que fico chocada. :cry: :cry:

Joana, o canito ainda não conseguiu "seduzir" o seu marido? :wink: :wink: Oxalá o consiga pois ele merece ter o seu "euromilhões". :D :D
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 11:30 pm

joanabruno Escreveu:O canil municipal estava fechado.

O outro canil (amiama) reconheceram o cão mas dizem que o dono não o trata bem e não se preocupa quando ele desaparece. No entanto, não tinham o contacto do dono, mas deixei lá o meu contacto.

Tenho pena porque o cãozinho é super simpático, bem educado e muito brincalhão.
Eu bem disse que o caozinho não me era estranho... provavelmente já me cruzei com ele por lá... :?
AnaNuno
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 11:34 pm

Arguidaa Escreveu:Caramba :o :o como é que uma Associação sabe que o dono dum animal, segundo percebi, dado por eles. não o trata bem e não FAZ NADA. :twisted: :twisted: Sinceramente que fico chocada. :cry: :cry:

Joana, o canito ainda não conseguiu "seduzir" o seu marido? :wink: :wink: Oxalá o consiga pois ele merece ter o seu "euromilhões". :D :D
Arguidaa, nao me pareçe que o caozinho tenha saido da Amiama, eles sao muito cuidadosos nas adopções e seguem os casos. Pelo que estou a ver (e conheço a zona) ali existem muitas hortas, aquilo o cão deve ser de um que tem ali pedaço de terreno e deixa o cão andar solto, são daquelas pessoas que pensam "se desapareçer, desapareçeu é menos 1" ....

O que me irrita é que aquela zona é nas imediações da nosso já famoso e insubstituível IC19 :(
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 11:40 pm

Obrigada pelo esclarecimento AnaNuno. :wink: Achava estranho o cãozinho ter sido dado por eles e nada fazerem mas ... nunca se sabe não é? :cry:

Assim sendo ... vamos rezar para que o canito consiga "seduzir" o marido da Joana. :wink:
AnaNuno
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 11:46 pm

Arguidaa Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento AnaNuno. :wink: Achava estranho o cãozinho ter sido dado por eles e nada fazerem mas ... nunca se sabe não é? :cry:

Assim sendo ... vamos rezar para que o canito consiga "seduzir" o marido da Joana. :wink:
Não Arguidaa eles aceitam de volta as "devoluções....", se o caozinho fosse de lá acredita que já estava bem instalado ;) e olha que dentro das poucas possibilidades monetárias, que qualquer associação de animais tem, aquela é digna de se ver, tanto pelo bom gosto na decoração com materiais recicláveis que torna o ambiente alegre e fresco, como no tratamento dos animais que por vezes estão mais limpos e tratados que muitos com dono que moram dentro de casas.
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 11:49 pm

Acredito. :wink: Aliás uma sobrinha minha adoptou de lá uma cadelita há cerca de 3/4 anos e gostou bastante. :wink:

Geralmente as Associações (pelo menos aquelas que eu conheço) aceitam as devoluções e acho muito bem. Mais vale voltarem para a Associação donde saííram do que irem parar ao canil ou serem abandonados. :cry:
joanabruno
Membro Júnior

domingo jul 10, 2011 8:56 am

Peço desculpa se me expressei mal.
O cão apareceu na amiama e eles recolheram-no e passado mais ou menos uma semana apareceu o dono, a dizer que ele tinha chip militar (?!?) e tinha as vacinas em dia (mas não disponibilizou o boletim de vacinas). Se percebi bem, já não era a primeira vez e esta estadia de 1 semana tinha sido há 1/2 semanas.

Como existe esta possibilidade de ter dono tenho estado calmamente a seduzir o marido. O primeiro dia foi o mais difícil, mas lentamente ele tem estado a "aceitar" a ideia. Também é difícil porque o cãozinho é tão simpático, meigo e brincalhão.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jul 10, 2011 5:02 pm

joanabruno Escreveu:Ele não foi tosquiado mas tem um pelo esquisito tipo arame.

Pode acrescentar que emite gases da parte traseira MUITO MAL CHEIROSOS LOL
:D :D :D
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

domingo jul 10, 2011 10:45 pm

Espero sinceramente e depois de toda a descrição quwe fez desse menino, que esse suposto dono não o queira e que finalmente alguem lhe dê o que ele merece: uma familia de verdade :wink:
Força convença lá o marido a ficar com o piqueno :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 10:53 pm

joanabruno Escreveu:Peço desculpa se me expressei mal.
O cão apareceu na amiama e eles recolheram-no e passado mais ou menos uma semana apareceu o dono, a dizer que ele tinha chip militar (?!?) e tinha as vacinas em dia (mas não disponibilizou o boletim de vacinas). Se percebi bem, já não era a primeira vez e esta estadia de 1 semana tinha sido há 1/2 semanas.

Como existe esta possibilidade de ter dono tenho estado calmamente a seduzir o marido. O primeiro dia foi o mais difícil, mas lentamente ele tem estado a "aceitar" a ideia. Também é difícil porque o cãozinho é tão simpático, meigo e brincalhão.
Boa! Joana já viram se o canito tem mesmo chip? Se calhar não tem pois nunca ouvi falar em "chip militar". :o Eu também posso aparecer num lado qualquer a dizer que um animal é meu mas, se não apresento a documentação, nada feito.

Eu se fosse a si, ía ver se o rapaz tem chip ... quem sabe se não é já meio caminho para o "problema" ficar resolvido. :D :D

Boa sorte na "sedução" do seu marido. O miúdo é mesmo giro e tem um ar tão patusco. :D :D
joanabruno
Membro Júnior

segunda jul 11, 2011 11:33 am

Logo no dia em que o encontrei fui com ele ao vet por 2 razões: para ver se tinha chip - e não tinha; e para ver se tinha alguma doença que pudesse passar para a minha cadela.
Estava tudo bem, um suspeita de sarna, mas já fez tratamento preventivo e não se tem coçado, também o desparasitei e coloquei a scalibour.

Na 6ª feira andei a pela zona onde o encontrei a distribuir cartazes com a foto dele e o meu numero. Algumas pessoas acharam que já tinham visto cão e que o dono é um esquizofrénico que o trata mal e outras pessoas disseram que viram um cão parecido com um jovem. Por isso já vou em 3 suspeitas de donos!!

Sou sincera, faz-me impressão que quem tratou este cão +- 1 ano (é a idade que o vet diz que ele tem) agora o tenha largado. É superamoroso, já se deita na caminha dele problemas, agora festinhas e vira-se logo de barriguinha para cima para o mimo, quando chegamos a casa parece que tem elásticos nos pés porque salta tanto. Mas é um cão esquisito, porque não tem medo de nada (entrou para o meu carro só por eu o chamar, ficou uma manhã me casa do meu pai sem problemas). Se por um lado parece que foi bem tratado, falta-lhe algumas coisas de socialização, por exemplo ainda não consegui que ele brincasse...

A sedução ao marido continua... (o marido adora animais mas não gostou que eu trouxesse um cá para casa) á minha frente nunca lhe fez uma festinha (mas ás escondidas desconfio que já fez muitas) mas já lhe deu umas goluseimas. e ontem deu-me uma ideia para nome do cão: TACOS de cagatacos... (porque o raio do cão é muito feinho e maricas - mas o meu pai diz que ele é exótico).

Bom não me vou alongar mais, mas obrigado pela força. Já agora quanto tempo deve esperar pelo aparecimento do dono??
Última edição por joanabruno em segunda jul 11, 2011 1:43 pm, editado 2 vezes no total.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 1:42 pm

:D :D :D Estou a ver que o marido já está "meio seduzido", o que também já é meio caminho andado. :D :D :D

Segundo diz ele então não tem chip não é?

Se já espalhou cartazes, já o divulgou e até ao momento ninguém apareceu, eu se calhar esperaria mais uma semana e após esse tempo iria ao vet chipar o canito em meu nome. :wink:

Caso por hipótese aparecesse o "dono" do canito, o que deve ser pouco provável (Deus queira que não apareça :D ), o mesmo teria de provar que o animal era dele (chip que não tem, ou boletim de vacinas), pois caso contrário, não o daria. Caso isso aconteça, observe bem a reacção do canito para com a pessoa. :wink:

Boa sorte para o TACOS. :wink: :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 11, 2011 4:01 pm

Acho que são 8 dias não tendo chip.

Logo que passe o período aconselho a colocar chip.
Responder

Voltar para “Cães”