Cadela com a cara inchada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

sábado jul 09, 2011 2:11 am

Boa Noite!
O estado da cadela em relação ao inchaço continua igual... Acho que está do mesmo tamanho :S, mas em relação a ferida está com muito melhor aspecto.
Ela come bem, já brinca mais e quer muitos mimos. Temos colocado betadine na ferida e ela já não se queixa tanto quando lhe tocamos.

Em relação ao sitio onde ela "bateu", encontrei um que encaixa na perfeição e pode ter feito aquele inchaço todo.. Eu tenho um móvel que tem 2 cantos virados para baixo com +/- 5 cm de espessura. E ela costumava ir roubar coisas a prateleira(que tinha coisas dela) colocava as patas na prateleira e levava. Nos suspeitamos que ela tivesse ido com muita força e tivesse batido com a cara num desses cantos. (nos sempre dissemos que não quando ela tentava por as patas no móvel e ela já há muito que não fazia isso.. mas pronto la deve ter feito as escondidas).

Por enquanto ela não vai entrar nessa divisão, mas aqueles cantos têm os dias contados.. ou melhor cortados.. mesmo que não tenha sido aquilo, são um perigo..

Só espero que ela melhor.. :(
Cumprimentos a todos
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 2:15 am

As melhoras dessa menina linda :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 09, 2011 2:31 am

Pois, aconteceu-lhe exactamente o mesmo que à minha texuga quando veio para cá. Tinha um inchaço na barriga, de lado, só que o dela era mole e não parecia doer-lhe. O diagonóstico foi o mesmo, bateu contra qualquer coisa. O vet deu-lhe uma injecção, receitou antibiótico e tirou o líquido formado no inchaço por duas vezes (a segunda operou mesmo pra ter a certeza que saía tudo), mas numa semana ficou boa ;)
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado jul 09, 2011 7:07 am

Cadela com a cara inchada
Já me sucedeu ter um abcesso no focinho :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeirinha
Já me sucedeu ter um cão com um inchaço por debaixo do pescoço com alguma dimensão mole ao toque deitava um liquido o cão tem muito pelo foi difícil de detectar o problema.
Quando dei conta levei ao vet é era um (carrapato) ou caraça. Que tinha provocado toda aquela infecção e por sinal estava dentro da pele. Teve que ser lancetado e limpar bem por dentro com a medicação e injecções ficou bem numa semana
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
8mari8
Membro

sábado jul 09, 2011 10:53 am

Bom dia! O inchaço diminuiu um pouquinho.. :) finalmente algo bom.. a ferida também já esta a cicatrizar. Tenho colocado betadine e noto que ja lhe dói muito pouco (já não chora, só da sinal que algo esta ali).

Hoje acordou muito bem disposta, já mordisca, algo que não fazia ontem :) e estava com fome de lobo. Preparei a ração e um pouco de lata hills (a veterinária aconselhou dar a mistura para que ela coma, mesmo quando tem pouca fome.. assim não fica fraca).
Também notei que ja está mais "electrica".. esta a voltar ao normal.

Mesmo assim ainda não estou descansada e não sei se não devo voltar a veterinária :S
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado jul 09, 2011 11:03 am

8mari8 Escreveu:Bom dia! O inchaço diminuiu um pouquinho.. :) finalmente algo bom.. a ferida também já esta a cicatrizar. Tenho colocado betadine e noto que ja lhe dói muito pouco (já não chora, só da sinal que algo esta ali).

Hoje acordou muito bem disposta, já mordisca, algo que não fazia ontem :) e estava com fome de lobo. Preparei a ração e um pouco de lata hills (a veterinária aconselhou dar a mistura para que ela coma, mesmo quando tem pouca fome.. assim não fica fraca).
Também notei que ja está mais "electrica".. esta a voltar ao normal.

Mesmo assim ainda não estou descansada e não sei se não devo voltar a veterinária :S
8mari8 tenha calma, também não faça um drama, está tudo a correr bem, o inchaço a diminuir, a ferida a cicatrizar, ela mostra melhoras, por isso se calhar não há motivos para alarmismos, na minha opinião claro.

As melhoras para esse b´´ebé lindo.
8mari8
Membro

domingo jul 10, 2011 12:15 pm

Boa Tarde a todos :)

Hoje a minha menina estava melhor, está menos inchada :D, mas quanto a ferida recuou um pouco devido a ela coçar-se. Já falei com a veterinária que disse que a ferida poderia demorar mais a sarar se ela se coçar (tenho de vigia-la mais.. para ver se recupera rápido).
Brinca e corre como dantes.. tem muita energia :lol:
Reclama quando pego na betadine.. porque já sabe o que lhe vai calhar :)
Ela não levantava a orelha desde a ida a veterinária e hoje já está toda linda de orelhinha levantada.

Coloquei uma foto, não tem grande qualidade e não é muito visível.. como não para é complicado...

Cumprimentos a todos :)
Última edição por 8mari8 em domingo jul 17, 2011 4:13 am, editado 2 vezes no total.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jul 10, 2011 12:17 pm

Um alerta...devem sempre falar de imediato com o médico veterinario em caso de reacções alérgicas...ver um animal a morrer por asfixia não deve ser muito agradável.
Nisi pythonissam Arca
8mari8
Membro

domingo jul 10, 2011 12:27 pm

Felizmente que a minha não é nada de especial.. mas mal deixei a situação no forum alertaram-me que podia ser isso, tive muito receio ate a hora do veterinário.

Aconselho qualquer pessoa a levar ao veterinário nesta situação, por mais que saibam o que é.. o melhor é ser tratado por um profissional.

Eu todos os dias ligo para a minha veterinária, para ela acompanhar a situação e aconselhar o melhor (se devo ir ou não novamente a clínica).
Por enquanto está a correr bem... amanha ligo novamente com o estado dela e ai ela vai decidir o melhor.

Obrigada a todos pela ajuda e conselhos...
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jul 10, 2011 12:31 pm

Não estava a falar do seu caso..estava a falar para as dezenas de pessoas que somente lêem os tópico e não escrevem neles mas que seguem as dicas dadas.
Nisi pythonissam Arca
8mari8
Membro

domingo jul 10, 2011 1:43 pm

Sim Sim.. há muitas pessoas que nem se preocupam.. e deixam andar depois o caso fica muito complicado.
Espero que todos os que vejam este tópico e que tenham uma situação idêntica que tomem a mesma decisão que eu.. vão ao veterinário e tratem do vosso amigo de 4 patas (pois a vida dele pode estar em risco).
8mari8
Membro

domingo jul 10, 2011 3:25 pm

Tirei uma nova foto, para verem como está a menina :)
Última edição por 8mari8 em domingo jul 17, 2011 4:14 am, editado 1 vez no total.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda jul 11, 2011 1:41 pm

8mari8 Escreveu:Tirei uma nova foto, para verem como está a menina :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Orelhuda Linda!!
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça jul 12, 2011 8:49 am

Ainda bem que a menina já está melhor!! Ela é linda!!!!! :D
8mari8
Membro

terça jul 12, 2011 12:31 pm

Ola a todos!

A minha cadelinha acabou hoje o tratamento. Fui a veterinária para ela a ver e avaliar a situação e a veterinária mandou parar a betadine, a ferida esta praticamente curada e o inchaço já se foi... felizmente esta como nova e novamente traquina :D

Enfim este susto já passou.. agora espero que não venha mais nenhum :)

Continuo a frisar se alguém tiver um animal na mesma situação para ir ao veterinário... nem todos os problemas têm a mesma origem... cuidem dos vossos animais o mais rápido cada segundo é importante quando está a vida em risco.

Cumprimentos a todos :)
Responder

Voltar para “Cães”