Falta de adesão ao quintal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 15, 2011 2:13 pm

finalmente arranjei uma casa com quintal. isto a pensar no bem estar da cãozoada. mas o interesse pelo dito é quase nulo.
o max tem estado doente. no início, estranhei não ladrar. só depois soube da doença. quando começou a melhorar, lá vieram as ladradelas para acompanhar o vizinho do lado. mas quando não ladra, gane para se meter em casa. os outros tb. não se mostram muito entusiasmados.
hoje como está frio e vento, deixei-os ficar em casa. tb. não sei se será mariquice a mais protege-los tanto. com o max tenho receio porque só para a semana vai fazer novas análises. mas haverá perigo se estiverem no quntal com temperaturas menos agradáveis? bom, não falo em chuva ou neve :roll: claro que á noite, dormem em casa.
enfim...vim para o fim do mundo para lhes proporcionar mais espaço, afinal :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 2:21 pm

As minhas só estão no quintal enquanto eu lá estou. E se fechar a porta, entram-me pelo vidro dentro. Às vezes parecem olhar para mim como quem diz: Nãoooooooo vás para dentro. Só mais um boacadinhoooooooo, mas assim que entro, vêm logo atrás de mim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 15, 2011 2:27 pm

LuMaria Escreveu:As minhas só estão no quintal enquanto eu lá estou. E se fechar a porta, entram-me pelo vidro dentro. Às vezes parecem olhar para mim como quem diz: Nãoooooooo vás para dentro. Só mais um boacadinhoooooooo, mas assim que entro, vêm logo atrás de mim.
Com os canitos dos meus pais, passa-se exactamente o mesmo. :D :D Gostam de dar a sua voltinha, ladrar às vezes a quem passa mas, indubitavelmente preferem estar dentro de casa comodamente instalados, de preferência na cama dos donos. :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 15, 2011 2:27 pm

Sejamos realistas, porque raio os miudos haveriam de trocar o conforto do lar pela rua????
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sexta jul 15, 2011 2:34 pm

Anja, quando li o seu post não pude deixar de me rir. Com as devidas proporções, é claro, pois o seu investimento foi bem maior do que o meu. Comprei uma cama ao Buddy, super cara, gira e fofa. Pensava eu que ele a ia adorar "Pobrezinho do meu menino, era um sem abrigo, pois a sua 1.ª cama já se estava a desfazer!" Resultado: o Buddy odeia a cama, nunca se deita nela e neste momento serve apenas de depósito de brinquedos. Ah, é verdade, os meus filhos adoram-na dizem que é super confortável e não se importavam de trocar com o Buddy.
Eu, pela parte que me toca, ainda não perdi a esperança de que quando o tempo arrefecer o Buddy aprecie o investimento!
Haja paciência, não é fácil agradar.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 2:49 pm

laracunha Escreveu:Anja, quando li o seu post não pude deixar de me rir. Com as devidas proporções, é claro, pois o seu investimento foi bem maior do que o meu. Comprei uma cama ao Buddy, super cara, gira e fofa. Pensava eu que ele a ia adorar "Pobrezinho do meu menino, era um sem abrigo, pois a sua 1.ª cama já se estava a desfazer!" Resultado: o Buddy odeia a cama, nunca se deita nela e neste momento serve apenas de depósito de brinquedos. Ah, é verdade, os meus filhos adoram-na dizem que é super confortável e não se importavam de trocar com o Buddy.
Eu, pela parte que me toca, ainda não perdi a esperança de que quando o tempo arrefecer o Buddy aprecie o investimento!
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. :D :D :D

Uma caminha toda xpto que me custou "os olhos da cara" e que hoje não é mais do que o "depósito dos brinquedos pois eles preferem a nossa cama e/ou o sofá. :D :D :D
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sexta jul 15, 2011 2:54 pm

Oh Arguidaa, assim não admira. Cá em casa o Buddy prefere o chão ou o tapete, uma vez que não tem autorização de vir, nem para a cama, nem para o sofá.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 15, 2011 2:57 pm

Os meus adoram estar no quintal mas, quando estou em casa a porta está sempre aberta de modo a poderem entrar e sair conforme bem lhes apetece (a porta fica aberta no verão claro que no inverno não dá).
Acabarão por se habituar e depois até pedem para ir para o quintal como os meus :lol:
Claro que dormem dentro de casa, no quarto dos donos :lol:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 3:42 pm

laracunha Escreveu:Oh Arguidaa, assim não admira. Cá em casa o Buddy prefere o chão ou o tapete, uma vez que não tem autorização de vir, nem para a cama, nem para o sofá.
Pois ... a Maria que foi a 1ª a entrar lá em casa, ao princípio também não tinha mas ... somos uns "corações de manteiga" e rendemo-nos aos olhares "suplicantes" dela. Deixou-se uma vez ... e pronto foi o princípio do fim. :D :D :D

Quando entrou o Martim ... como é que podíamos deixar a mana e não a ele? Não era justo não é? :D :D
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

sexta jul 15, 2011 4:04 pm

Os meus gostam de estar cá dentro ocasionalmente, mesno no inverno com a neve e o gelo eles não trocam o quintal por nada, e por cá os invernos são bem, bem rigorosos, quem conhece a Guarda sabe do que falo.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 15, 2011 4:55 pm

laracunha Escreveu:Anja, quando li o seu post não pude deixar de me rir. Com as devidas proporções, é claro, pois o seu investimento foi bem maior do que o meu. Comprei uma cama ao Buddy, super cara, gira e fofa. Pensava eu que ele a ia adorar "Pobrezinho do meu menino, era um sem abrigo, pois a sua 1.ª cama já se estava a desfazer!" Resultado: o Buddy odeia a cama, nunca se deita nela e neste momento serve apenas de depósito de brinquedos. Ah, é verdade, os meus filhos adoram-na dizem que é super confortável e não se importavam de trocar com o Buddy.
eu já nem falo em investimentos desses. quando o max era cachorro, dormia numa daquelas cestas de guardar roupa. quando cresceu, vim carregada com uma cama grande de cão de lisboa para os açores. resultado- o max preferiu o cesto da roupa. e não dorme lá, porque eu não deixo.
há pouco tempo, comprei uma cama de cão maior porque achei que o max fica encolhido e é por isso que coxeia. pois, prefere dormir na pequena :evil: como tem andado a coxear, decidi por-lhe um cpbertor no chão. enfim. parece gostar :roll:
anja-azul
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 5:24 pm

tb. gostava de deixar a porta aberta. mas ao contrário dos cães, os gatos estão mortos por sairem. não dá :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 15, 2011 6:06 pm

Não me posso gabar que tenho um grande jardim ou quintal, mas tenho um terraço jeitoso e escadas(que dá sempre para a Pucca subir e descer). Ela é de ideias, tanto se deita no chão da casa, como no terraço, como nas escadas, na cama... Gosta de variar (;
Agora camas de cães, nunca gostou :?
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado jul 16, 2011 4:11 pm

Quando trouxe o meu Mike para casa comprei uma cama grande para ele (daquelas redondas de esponja), que ele começou por roer aos poucos e poucos, e eu sempre a cozer e a remendar a cama, até que ela ficou quase pela metade. Eu cheia de pena dele, a pensar " se calhar ele só dorme na minha cama porque a dele é pequena", comprei-lhe uma nova, que não foi propriamente barata, e não é que nunca lá pôs os pés? prefere sempre a velha, se a tiro e não o deixo subir para a minha, deita-se no chão! Na cama nova é que não... :|
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado jul 16, 2011 4:43 pm

ClaraBali Escreveu:Os meus gostam de estar cá dentro ocasionalmente, mesno no inverno com a neve e o gelo eles não trocam o quintal por nada, e por cá os invernos são bem, bem rigorosos, quem conhece a Guarda sabe do que falo.
Olá, vives na guarda?
Eu tenho casa ao pé das piscinas e o Cao que lá tenho é igual. Quando mais frio e neve, mais ele gosta de estar lá fora :lol:
Responder

Voltar para “Cães”