Liga Portuguesa Defesa Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 03, 2002 7:43 pm

Há tempo li uma noticia em que a presidente desta liga dizia que o governo tinha solicitado o seu apoio tecnico para rever a legislação sobre animais.

Alguém sabe que legislação a que ela se referia ? É que tendo em conta as ultimas situações acho isto sem muito sentido...

Agradeço desde já
Vasco
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sábado ago 03, 2002 8:20 pm

Caro VascoV,

A declaração referida foi comunicada à agência Lusa pela presidente da LPDA, o artigo foi publicado no Jornal "correio da manhã". Tenho ainda o recorte do artigo.
Vou verificar, mas penso que a informação está correcta. A promotora desta declaração, referiu ainda que seria recebida "só depois das férias".

> A legislação em causa é a «lutas de cães».

P.S. O artigo em causa terá a data de 10 de junho, posterior à aprovação da lei de excepção para Barrancos.

Pode ter acesso ao artigo na íntegra.
Está no fórum, um tópico deste tema, o autor é "sentido", e está na «página 5 do fórum», o assunto é:"LPDA, associação animal quer que passem a ser consideradas crime as lutas de cães."

Última edição por sentido em sábado ago 03, 2002 8:45 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 03, 2002 8:41 pm

Ajudou e muito

Muito obrigado

Vasco
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sábado ago 03, 2002 9:08 pm

Vasco,

A mensagem anterior foi alterada, têm mais informação do artigo.

>Recentemente, a presidente da UZ Dr. Margarida Morgado, fez denúncias sobre os locais exactos onde se pratica estas actividades.
>Um programa da tv2, chamado planeta azul, recentemente denúncia os promotores e locais exactos onde são praticados; em género de comentário.
Penso que o programa, passou a ser exibido ao sábado em horário nobre.

Voltar para “Cães”