spitz mini

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

segunda jul 18, 2011 10:15 pm

Estou a dar-lhe a mesma ração que estava no criador,ou seja Royal canin.
Não ,não apresenta por enquanto feridas,mas já apresenta falta de cabelo na perna esquerda da dianteira(cotovelo).
Esqueci-me de mencionar que tenho lavado o quarto onde dorme com uma de lexivia misturada com água e cif.Mas só o coloco o canito no quarto depois do chão estar seco.Será por isso?
Desde domingo passei a lavar o quarto só com água.
Um abraço
Orabolas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jul 18, 2011 10:43 pm

Não se mistura lexivia com nada!
É muito perigoso até para os humanos! A lexivia misturada com outros produtos produz gazes tóxicos. Além disso resíduos de lexivia no chão, que ficam mesmo depois da àgua evaporar, fazem muito mal.

Com animais em casa, lexivia para lavar interiores é desaconselhado.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 18, 2011 10:54 pm

Uiiiii lexivia.... potencial culpada de muitas dermatites.. assim como detergentes, depende do cão!

Assim como nós humanos temos alergia a tipos de detergentes, gel de banho sabonetes etc... os animais tambem o têm

Como disse o/a Moslie e muito bem, quando temos animais devemos evitar lavar o chão com lexivias ou todo o que seja abrasivos
moslie
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 10:59 pm

Com crianças muito pequenas ou animais em casa, lexivia no chão é muito perigoso.
Os animais não usam roupa nem sapatos, então os residuos da lexivia ficam todos agarrados directamente neles.

E quantas alergias dos humanos não são causadas por produtos de limpeza que temos em casa e não abrimos as janelas para arejar!

Não façam nunca a combinação fatal que muitas senhoras da limpeza adoram: lexivia /sonasol verde! Dá direito a uma intoxicação valente. Sei de quem tenha perdido os sentidos e fosse levada para o hospital em braços! :roll:
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 18, 2011 11:04 pm

moslie Escreveu:Com crianças muito pequenas ou animais em casa, lexivia no chão é muito perigoso.
Os animais não usam roupa nem sapatos, então os residuos da lexivia ficam todos agarrados directamente neles.

E quantas alergias dos humanos não são causadas por produtos de limpeza que temos em casa e não abrimos as janelas para arejar!

Não façam nunca a combinação fatal que muitas senhoras da limpeza adoram: lexivia /sonasol verde! Dá direito a uma intoxicação valente. Sei de quem tenha perdido os sentidos e fosse levada para o hospital em braços! :roll:

Essa mistela até dá direito a deitar fumo......eu á uns anos fiz esse disparate não me aconteçeu nada de mal, mas andei o dia todo cheia de tosse e com a vista a chorar
moslie
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:06 pm

Pois, mas a pessoa que eu conheço, fez as limpezas num sitio fechado e sem janelas! Desmaiou claro!
E o balde parecia o caldeirão da bruxa.
AnaNuno
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:11 pm

moslie Escreveu:Pois, mas a pessoa que eu conheço, fez as limpezas num sitio fechado e sem janelas! Desmaiou claro!
E o balde parecia o caldeirão da bruxa.
ya mesmo caldeirão de bruxa :twisted:

Eu foi quando fui morar na minha 1ª casa, a banheira estava preta (não sei o que faziam lá dentro :S) despejei um garrafão de lexivia e um de sonasol verde e pensava eu que ia esfregar com a vassoura lá dentro....

A minha sorte é que a casa de banho tinha uma boa janela e a casa estava toda a arejar...

Eu vi aquilo a deitar fumo, uma coisa de bruxa mesmo lolol sai logo e fechei a porta.. foi a minha sorte!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jul 18, 2011 11:25 pm

oi, ola, entao e que aconselham para lavar o chao? fiquei interessada nisto pk nao tinha pensado nisto assim, pensei que como secava... alguem aconselha um bom detergente de chao?? para os bichinhos??
AnaNuno
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 12:47 am

Suesca Escreveu:oi, ola, entao e que aconselham para lavar o chao? fiquei interessada nisto pk nao tinha pensado nisto assim, pensei que como secava... alguem aconselha um bom detergente de chao?? para os bichinhos??
Qualquer detergente pode ser potencialmente perigoso, lá está depende do animal em si, mas existem uns de PH neutro.

Lavar o chao com água e vinagre também é eficaz. desinfecta!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça jul 19, 2011 1:07 am

AnaNuno Escreveu:
Suesca Escreveu:oi, ola, entao e que aconselham para lavar o chao? fiquei interessada nisto pk nao tinha pensado nisto assim, pensei que como secava... alguem aconselha um bom detergente de chao?? para os bichinhos??
Qualquer detergente pode ser potencialmente perigoso, lá está depende do animal em si, mas existem uns de PH neutro.

Lavar o chao com água e vinagre também é eficaz. desinfecta!
era precisamente o que eu ia dizer! :wink:

eu gosto de lavar o chão com um detergente e dp passar com a esfregona com um nadinha de detergente da roupa diluido em água. fica com um cheirinho tão bom!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>
<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Orabolas
Membro

quinta jul 21, 2011 5:57 pm

:!: Colegas,quem quiser comentar o problema do meu spitz agradecia que comentassem nesta mensagem.Obrigado.
Em relação spitz alemão anão mini,continua penso que um pouco melhor,já se acoça um pouco menos,mas tem a barriga e orelhas cheio de biquinhos.Parece que os bicos estão a secar.Estou a pôr-lhe um spray para a comichão e para secar os bicos.Mantenho-me em contato com a veterinária.
Tenho pensado para comigo que isto tudo foi causado por mim.
Estou a falar da lixivia e do cif vinagre.Eu nunca usei a lixivia junta com o cif,mas sim ,cada um de sua vez.Primeiro lavava com uma aguada de lixivia (água com pouca lixivia) e depois com o cif,cada um de sua vez,pensando que não fazia mal mas já vi que fiz..........mer.....!Não me lembrei que fica sempre os residuos da lixivia e do cif no chão apesar de secar.Estes cães os spitz deitam-se frequeentemente de barriga para baixo e ao deitarem-se captam os residuos dos quimicos.Penso que deve ser isto.Entretanto vamos ver se melhora.
Uma coisa garanto,lixivia e detergentes.....NEVER.
Um abraço
Orabolas
Orabolas
Membro

quinta jul 21, 2011 6:18 pm

Agradecia aos moderadores que só deixassem este tópico do spitz mini aberto ,pois já reparei que tenho aberto tóppicos com o mesmo problema.
Obrigado!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jul 21, 2011 7:39 pm

Orabolas (diacho de nick! :lol: ), não exageremos. É muito provável que o seu canito tenha feito alergia a algum detergente mal limpo no chão, mas não é preciso exagerar a ponto de deixar de higienizar este.

Toda a vida dos meus cães - e olhe que já por cá passaram muitos - lavei o chão com lexívia e com detergentes apropriados, e nunca nenhum deles teve problemas por isso. O que se tem de fazer é usar de certas precauções, sim, mas não de desistir de limpar como deve ser. Não misturar lexívia com detergentes ou outros produtos que contenham amoníaco, dar uma passagem com água e esfregona limpas após de se ter lavado com detergente ou com lexívia, etc.

Haja bom senso e nada de extremismos, é o que se recomenda. Além disso, e segundo me parece pelo que contou, não se chegou a saber ao certo o que eram esses "picos" e restantes manifestações, nem o que os terá provocado, pois não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Orabolas
Membro

quinta jul 21, 2011 9:14 pm

Olá Lulub o nome Orabolas vem de o usar em sites de Aquariofilia,no qual sou membro de vários sites tanto em Portugal como no Brasil.
Pois eu tb.tenho cá em casa uma caniche com 15 anos e nunca tive problema em lavar o chão com cif ,etc.
Tb. não posso dizer que fosse lixivia.
A veterinária aponta para uma alergia alimentar ou picada de pulga.
Nunca deixei pisar a casa sem ter o chão seco,mas como ele se deita de barriga para baixo,pode ser que os detergente tenham feito mal.O canito continua com biquinhos nas orelhas ,barriga e no dorso junto à cauda.
Os bicos apresentam-se segundo me parece um pouco já secos,talvez devido ao spray.
Vamos ver.Vou dando noticias.
Um abraço
Orabolas
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 21, 2011 10:56 pm

sempre lavei com detergente e lixivia ou so detergente. tb tenho uma spitz, sim eles tao sempre de barriga para baixo. tb ja lavei com lixivia e cif vinagre. HOJE lavei com agua e vinagre depois de ler e vou qd for as compras comprar algum detergente de ph neutro e isso tudo. tb nao custa nada.
Responder

Voltar para “Cães”