Golden Retriever + Cocker Spaniel inglês = uma boa dupla?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
- Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...
Olá,
Tenho um Golden Retriever que faz 7 anos em Dezembro. Uma doçura de cão, super-meigo e calmo...
Gostava de lhe arranjar um companheiro e sempre adorei os Cocker Spaniel inglês... Será que são uma dupla compatível e se darão bem? Tenho dois filhos de 11 e 14 anos que adoram o cão e iriam adorar que lhes desse mais um amigo.
Dêem-me as vossas opiniões, por favor.
Um abraço
carlos
Tenho um Golden Retriever que faz 7 anos em Dezembro. Uma doçura de cão, super-meigo e calmo...
Gostava de lhe arranjar um companheiro e sempre adorei os Cocker Spaniel inglês... Será que são uma dupla compatível e se darão bem? Tenho dois filhos de 11 e 14 anos que adoram o cão e iriam adorar que lhes desse mais um amigo.
Dêem-me as vossas opiniões, por favor.
Um abraço
carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Olá Carlos,
Os cães vão ser consoante a educação que lhes der, se estiver bem definido quem manda, quem é o alpha, os dois vão seguir as suas ordens (esperamos que seja você a ter o controlo!), dois cães equilibrados não vão causar problemas certamente.
Não há nenhuma fórmula matemática que lhe possa dizer se eles se vão dar bem.
Se tiver condições para mais um canito, força, e pense em adoptar, há muitos a percisar de um lar, incluindo cockers, podem não ser cachorros, mas ao contrario do que muita gente pensa isso não é um problema
Eles percebem quem lhes salvou a vida, e vão pagar-lhe... com juros! Tudo o que lhes damos eles devolvem a triplicar. Pense nisso, fale com a família, com certeza vão perceber que é uma boa opção.
Vá dando noticias!
[/u]
Os cães vão ser consoante a educação que lhes der, se estiver bem definido quem manda, quem é o alpha, os dois vão seguir as suas ordens (esperamos que seja você a ter o controlo!), dois cães equilibrados não vão causar problemas certamente.
Não há nenhuma fórmula matemática que lhe possa dizer se eles se vão dar bem.
Se tiver condições para mais um canito, força, e pense em adoptar, há muitos a percisar de um lar, incluindo cockers, podem não ser cachorros, mas ao contrario do que muita gente pensa isso não é um problema

Vá dando noticias!
[/u]
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
Qualquer "combinação" de raças ou sem raça definida, é virtualmente possivel.
Será uma questão de gerir esforço, paciência e disponibilidade para ambientar os animais.
Uma pequena porção de sorte q.b. também será preciosa.
boa sorte.
Será uma questão de gerir esforço, paciência e disponibilidade para ambientar os animais.
Uma pequena porção de sorte q.b. também será preciosa.

boa sorte.
Nada é impossivel e até conheço um caso de quem tenha um Golden Retriever e um Cocker Spaniel juntos, um chegou mais tarde tambem mas como o mais velho se adaptou a ele desde que era um cachorro nã0 houve problema. Desejo-lhe boa sorte! 

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Quanto a mim, há perguntas que não têm razão de ser. O que nestes casos está em causa é a personalidade de cada cão, não a sua raça.
Se um deles não simpatizar com o outro, pode haver problemas. E, na inversa, podem gostar muito um do outro e conviver magnificamente.
Se um deles não simpatizar com o outro, pode haver problemas. E, na inversa, podem gostar muito um do outro e conviver magnificamente.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O ser um golden doce e meigo com os donos não significa nada, já testou o seu cão com outros cães, ele está habituado a conviver com outros animais?
Conheço uma fêmea golden meiga e habituada a crianças que quase matou outra cadela numa luta renhida por controlo de território. A rival era adulta e se bem que fosse corpulenta ficou em tão mau estado que teve de se desistir da adopção. Os golden tem uma bela dentadura e corpinho para ir à luta.
Lembre-se que ele já tem 7 anos e o territorio é dele. Não se admire se a reação não for das melhores, pode acontecer, especialmente se o recém chegado for atrevido. O cachorro que vai chegar terá de aceitar que quem manda é o outro, geralmente os cães são muito sensiveis ás hierarquias porque a sua vida pode depender disso.
Não escolha macho, escolha fêmea, porque um macho vai aceitar melhor uma fêmea.
Quanto à raça, no género, eu escolheria antes um epagneul breton. Tem um feitio muito mais fácil que o cocker.
Conheço uma fêmea golden meiga e habituada a crianças que quase matou outra cadela numa luta renhida por controlo de território. A rival era adulta e se bem que fosse corpulenta ficou em tão mau estado que teve de se desistir da adopção. Os golden tem uma bela dentadura e corpinho para ir à luta.
Lembre-se que ele já tem 7 anos e o territorio é dele. Não se admire se a reação não for das melhores, pode acontecer, especialmente se o recém chegado for atrevido. O cachorro que vai chegar terá de aceitar que quem manda é o outro, geralmente os cães são muito sensiveis ás hierarquias porque a sua vida pode depender disso.
Quanto à raça, no género, eu escolheria antes um epagneul breton. Tem um feitio muito mais fácil que o cocker.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
irrefutável.moslie Escreveu:
.
dicas preciosas.
Tudo depende da socialização do cão. E atenção a fémeas versus machos.
Na minha casa podem entrar todas as fémeas do mundo que a coisa corre sempre bem. Entra um macho e tenho o caldo entornado. A mais nova passa-se, literalmente. Já tive bulhas e tudo. Desisti. Macho não entra, nem castrado.
Na minha casa podem entrar todas as fémeas do mundo que a coisa corre sempre bem. Entra um macho e tenho o caldo entornado. A mais nova passa-se, literalmente. Já tive bulhas e tudo. Desisti. Macho não entra, nem castrado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim, mas aqui quem entra de novo é uma fêmea. É muito diferente.
Uma fêmea pode ser dona de um território e até a líder de uma matilha e chatear-se com um macho que entra de novo, mas um macho já instalado não vai ver (quando ela crescer) uma fêmea como um rival.
Uma fêmea pode ser dona de um território e até a líder de uma matilha e chatear-se com um macho que entra de novo, mas um macho já instalado não vai ver (quando ela crescer) uma fêmea como um rival.
Em minha casa há já à 7 anos uma husky e um cocker.
A Husky foi a primeira a chegar (adoptada da rua e nunca soubemos a sua idd ao certo, mas o vet apontava para + de 1 ano). Tínhamos a husky à meio ano aqui em casa e veio um cocker com 9 meses.
Problemas entre os 2 nunca houve antes pelo contrário pois no início brincavam um com o outro em excesso.
Acho que terá sucesso ao juntar as duas raças que quer
Já agora, resgate o cocker de um canil ou associação. Comprar não pois há imensos a necessitar de lar.
A Husky foi a primeira a chegar (adoptada da rua e nunca soubemos a sua idd ao certo, mas o vet apontava para + de 1 ano). Tínhamos a husky à meio ano aqui em casa e veio um cocker com 9 meses.
Problemas entre os 2 nunca houve antes pelo contrário pois no início brincavam um com o outro em excesso.
Acho que terá sucesso ao juntar as duas raças que quer

Já agora, resgate o cocker de um canil ou associação. Comprar não pois há imensos a necessitar de lar.
Sim, mas muitos dos que estão em canis e associações são animais com problemas comportamentais. Os que andavam por aqui, tirando um já muito idoso, da Bianca, parece-me, eram todos animais com problemas de agressividade, medo, etc.
A escolher um cocker (ou outra raça) convém escolher um bom criador, não uma montra de loja ou um anúncio do oxl.
Animais equilibrados veêm de boas criações, não andam por aí aos pontapés.
A escolher um cocker (ou outra raça) convém escolher um bom criador, não uma montra de loja ou um anúncio do oxl.
Animais equilibrados veêm de boas criações, não andam por aí aos pontapés.
-
- Membro
Eu quero um cão e sei encontrar o cão que quero.
Quanto a adoptar, digo apenas que passei por um má experiência numa situação dessas, há uns 4 ou 5 anos atrás.
Sei procurar o cão que quero, num criador.
Um abraço
carlos
Quanto a adoptar, digo apenas que passei por um má experiência numa situação dessas, há uns 4 ou 5 anos atrás.
Sei procurar o cão que quero, num criador.
Um abraço
carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Você também deve ter alguns problemas na capacidade de raciocínio
Se quer um golden spaniel, compre um golden e um cocker, não vai simplesmente juntá-los tipo simbiose , pode ser uma mistura bem conseguida sem extravios genéticos nem nada disso ou então arranjar o maior dos problemas
Mas cada vez mais acham engraçado a andar a misturar raças, infelizmente ainda não vi criadores a fazer ninhadas assim.
Ganhe juízo e se quiser companhia para o seu golden, adopte/ compre um cocker.
Se quiser um animal com orelhas grandes e corpulento, tem sempre o dumbo
Se quer um golden spaniel, compre um golden e um cocker, não vai simplesmente juntá-los tipo simbiose , pode ser uma mistura bem conseguida sem extravios genéticos nem nada disso ou então arranjar o maior dos problemas
Mas cada vez mais acham engraçado a andar a misturar raças, infelizmente ainda não vi criadores a fazer ninhadas assim.
-
- Membro
Aqui neste forum, mais cedo ou mais tarde, a conversa descamba.
Tenho um golden e quero um cocker, sim. Nunca falei em fazer criação. Já estou esclarecido quanto ao que queria saber.
Assim sendo, dou o tópico por encerrado.
Um abraço e obrigado a todos os que contribuíram de forma construtiva
carlos
Tenho um golden e quero um cocker, sim. Nunca falei em fazer criação. Já estou esclarecido quanto ao que queria saber.
Assim sendo, dou o tópico por encerrado.
Um abraço e obrigado a todos os que contribuíram de forma construtiva
carlos
E você é cada post cada disparate.Patadas Escreveu:Você também deve ter alguns problemas na capacidade de raciocínio

Se o user que abriu o tópico tem problemas no raciocínio você também tem problemas graves, nomeadamente um grande défice na capacidade de interpretar correctamente o que lê.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo