Diarreia e Sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 02, 2004 12:48 am

Espere pelo resultado das analises.
Afinal, muitas das vezes os medicos de medicina humana não dão grandes palpites sem analises... porque razão se espera que os de medicina animal os façam?
Isabel
Release
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2003 3:43 pm

sexta jan 02, 2004 8:14 pm

Ora bem, quanto ao meu cachorro, ele está melhor. Embora ainda apresente fezes moles. Mas penso que terá a ver com a mudança de ração também. Eu estava a dar-lhe da purina (ração que o criador me deu, e que ele comia antes de ter mudado para minha casa) e passou a comer da Royal Canin. Coincidência ou não, a cadela que dantes estava a comer Eukanuba e que agora está a comer Royal Canin, também tem feito fezes moles. Esta mudança de ração deve-se ao facto de onde eu moro, somente uma loja vende da Eukanuba, e que por azar já não tinha a ração apropriada à idade dos cachorros. Pelo que me vi obrigado a trocar de ração. Mas parece-me que ela se dá melhor com a ração da Eukanuba.
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sexta jan 02, 2004 8:23 pm

Release Escreveu: Ora bem, quanto ao meu cachorro, ele está melhor. Embora ainda apresente fezes moles. Mas penso que terá a ver com a mudança de ração também. Eu estava a dar-lhe da purina (ração que o criador me deu, e que ele comia antes de ter mudado para minha casa) e passou a comer da Royal Canin. Coincidência ou não, a cadela que dantes estava a comer Eukanuba e que agora está a comer Royal Canin, também tem feito fezes moles. Esta mudança de ração deve-se ao facto de onde eu moro, somente uma loja vende da Eukanuba, e que por azar já não tinha a ração apropriada à idade dos cachorros. Pelo que me vi obrigado a trocar de ração. Mas parece-me que ela se dá melhor com a ração da Eukanuba.
De qualquer maneira devia voltar ao veterinário na segunda o mais tardar... não ficou agendada uma nova consulta de acompanhamento?

Eu pergunto isto porque normalmente, pelo menos o meu veterinário (meu salvo seja da Kyara), agenda sempre uma nova consulta para passado três dias no máximo após a medicação para ver como está a correr. Ora por estas contas devia ser hoje, acho que até segunda já é um pouco demorado, não sei o que combinou com o seu veterinário, por isso não me vou alongar.
Release
Membro Júnior

sexta jan 02, 2004 10:36 pm

Ficou combinado se não melhorasse ir lá quanto antes. Mas uma vez que está melhor é ir acompanhando a evolução. Até porque é errado ir lá passado 3dias. Só Domingo termina o tratamento com o Antibiótico, e é sabido que o efeito do antibiótico prolonga-se por mais algum tempo. Logo, porquê ir passado 3 dias ao vet se o tratamento ainda vai a meio?! Dia 7 (Quarta-Feira) tem vacina agendada, se não piorar vai nesse dia ao vet. Já consultei a opinião de outro vet (que é amigo da familia) e também de um estudante de veterinária (que por acaso é o meu melhor amigo) e eles entendem que para já está tudo ok com o cachorro. Nos próximos dias terei mais notícias para vos dar.
Release
Membro Júnior

sexta jan 02, 2004 10:36 pm

Ficou combinado se não melhorasse ir lá quanto antes. Mas uma vez que está melhor é ir acompanhando a evolução. Até porque é errado ir lá passado 3dias. Só Domingo termina o tratamento com o Antibiótico, e é sabido que o efeito do antibiótico prolonga-se por mais algum tempo. Logo, porquê ir passado 3 dias ao vet se o tratamento ainda vai a meio?! Dia 7 (Quarta-Feira) tem vacina agendada, se não piorar vai nesse dia ao vet. Já consultei a opinião de outro vet (que é amigo da familia) e também de um estudante de veterinária (que por acaso é o meu melhor amigo) e eles entendem que para já está tudo ok com o cachorro. Nos próximos dias terei mais notícias para vos dar.
Release
Membro Júnior

sexta jan 02, 2004 10:42 pm

Caro KiCK,

Quando tiver os resultados das análises, e se não se importa, diga-nos qualquer coisa. É que deixou-me com curiosidade.

Obrigado
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sexta jan 02, 2004 10:46 pm

Release Escreveu: Ficou combinado se não melhorasse ir lá quanto antes. Mas uma vez que está melhor é ir acompanhando a evolução. Até porque é errado ir lá passado 3dias. Só Domingo termina o tratamento com o Antibiótico, e é sabido que o efeito do antibiótico prolonga-se por mais algum tempo. Logo, porquê ir passado 3 dias ao vet se o tratamento ainda vai a meio?! Dia 7 (Quarta-Feira) tem vacina agendada, se não piorar vai nesse dia ao vet. Já consultei a opinião de outro vet (que é amigo da familia) e também de um estudante de veterinária (que por acaso é o meu melhor amigo) e eles entendem que para já está tudo ok com o cachorro. Nos próximos dias terei mais notícias para vos dar.
Bem, normalmente o objectivo é ver a evolução da "cura" se corre de acordo com o esperado ou se será preciso mudar de "prática", mas eu disse que não sabia o que tinha combinado com o seu veterinário daí perguntei e não afirmei...
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

sábado jan 03, 2004 2:35 am

Ola novamente,

Tive hoje os resultados das analises às fezes do cao.
Foi identificado um protozoário (um parasita) de seu nome "giardia".
Em principio será esta a causa de toda esta situaçao.

A conselho de algumas pessoas amigas e tambem do CasaDeAnaval, fui tambem hoje ao Dr Sales Luis na Rua Castilho, pedir uma segunda opiniao e tambem fazer umas ecografias.

Foi medicado com o flagyl, indicado para estas situaçoes.
Vamos ver se melhora nos proximos dias...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 03, 2004 2:59 am

Vai melhorar de certeza, vai ver.
Isabel
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jan 03, 2004 11:17 am

Claro que vai...

Para Kick:Obrigado por nos ter dado notícias ;)
Release
Membro Júnior

sábado jan 03, 2004 1:20 pm

Desejo-lhe as melhoras para a sua mascote. O flagyl costuma ser eficaz. Vai ver que vai ficar bom.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 03, 2004 1:36 pm

KiCK Escreveu: Ola novamente,

Tive hoje os resultados das analises às fezes do cao.
Foi identificado um protozoário (um parasita) de seu nome "giardia".
Em principio será esta a causa de toda esta situaçao.

Foi medicado com o flagyl, indicado para estas situaçoes.
Vamos ver se melhora nos proximos dias...
Dado que a giardia é transmissível é conveniente desparazitar os outros animais de casa. Quanto aos humanos regras de boa higiene e equacionar também a desparazitação pois, apesar de não ser consensual a transmissão da giardia canina ao homem ( o tipo de protozoário do homem é mais semelhante com o do gato ) que eu conheça também ainda não se provou que o não seja .

Relativamente ao cachorro estou plenamente convencido que vai melhorar com o flagyl.

Saudações
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sábado jan 03, 2004 9:51 pm

As melhoras para o cachorrinho!! É tudo uma questão de tempo... ;)
Responder

Voltar para “Cães”