Tenho um cachorro de 3 meses e meio que adora brincar. Acontece que as brincadeiras dele envolvem (quase) sempre mordidelas, puxões na roupa, etc.
Até agora, como ele é pequenino, tenho brincado com ele livremente, ou seja não tenho tentado fazer com que ele deixe de morder (porque tb é mais abocanhar do que outra coisa...mas pronto), só que ele está a crescer e não queria que isso se tornasse num mau hábito.
Já li na secção das perguntas ao vet que se podia usar uma lata com moedas e fazer barulho quando ele fosse morder...só que ele joga-se sempre às mãos, mesmo quando é só para fazer umas festinhas, e como tal sempre que brincasse com ele teria de andar a chocalhar a lata o tempo todo.

Só dizer Não é ineficaz...
Pergunta: A ideia da lata é associar um som desagradável a uma acção (morder), mas ele não poderia associar isso ao facto de estar a fazer uma festa, como tal e sai-me o tiro pela culatra?
Gostaria de saber como é que vocês fizeram com os vossos cães, se deram tempo ao tempo e quando cresceram deixaram de mordiscar, ou se usaram algum método.
PS: Sim, este é o meu primeiro cão!