Cães em perigo, ajudem por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 03, 2004 3:19 pm

Olá.

Eu sou o Simão. Vi ontem na net o anuncio de um cão desaparecido e vim colocá-lo aqui.

Este é o telefone, o email e a descrição. Por favor reencaminhem, eu não sei se é verdade mas sinto que fiz algo pelos cães e estou em paz comigo mesmo.

Um grande abraço do Simão.

Parece anedota ? Pois não é. Todos os dias centenas de milhares de emails destes andam pela net, muitos deles anos a fio, porque é muito fácil reencaminhar para a nossa lista telefónica do que verificar antes de reencaminhar.

E porque não, porque dá uma ideia que que reencaminhando fazemos algo.

No entanto isto tem custos. O primeiro é que muitos dos emails são automáticamente apagados porque com a enchente actual de coisas desactialziadas são desvalorizados.

O segundo é que é chato abrir a caixa de correio e ter 25 ou 30 pedidos iguais e urgentes sobre algo que se passou há 1 ano ou 6 meses. E custa dinheiro.

Talvez valha a pena pensar em confirmar antes de reencaminhar.
Ou talvez não.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 6:19 pm

Para quem não recebe muitos e-mails do género é relativamente fácil de se dar ao trabalho e confirmar, ás vezes acontece é que são posts que andaram em tantas caixas de correio, que já não se sabe quem as mandou inicialmente. Claro que podemos tentar telefonar e confirmar, mas uma pessoa pode sentir-se constrangida de o fazer se não tiver tenção de adoptar o animal em causa.
Quem recebe muitos e-mails destes acredito que nem os lê todos, provavelmente lê os que lhe parecem mais interessantes ou tocantes. Muitas pessoas que recebem estes apelos fazem parte de listas de e-mail de outrém, muitas vezes não partilhando tanto gosto pelos animais até se chateiam porque estão constantemente a receber aqueles e-mails sempre "iguais".
Quando se começa a fazer isto, faz-se já instintivamente, começando a não ler nenhum e apagando logo tudo...afinal é só pôr uma cruzinha e clicar no apagar, custa muito menos do que ler...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jan 03, 2004 7:22 pm

Quando eu andei nos sites de adopções de cães na net, procurando cachorinhos para adopção no Algarve, recebi um e-mail de um Senhor que me perguntava se eu ainda tinha o tal cão para odopção, pois estava muito interessado nele.
Tive de responder ao senhor dizendo que tinha havido algum engano, pois eu também andava à procura.

A boa vontade é muita... mas a organização não... não sei como terá circulado na net que eu tinha um cão para dar.... bem a verdade é eu não entendi muito bem como tudo aconteceu...

Guida
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 03, 2004 7:51 pm

eu tive de acabar com um nick, por causa dessa "porcaria". era invadida diariamente com mensagens de adopção. quem mos mandava, sabia que comigo era impossível adoptar mais animais. era mandar, por mandar. acho que também chegaram virus, que me mandaram com um disco rígido para o lixo :( :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 03, 2004 7:52 pm

anjaazul Escreveu: eu tive de acabar com um nick, por causa dessa "porcaria". era invadida diariamente com mensagens de adopção. quem mos mandava, sabia que comigo era impossível adoptar mais animais. era mandar, por mandar. acho que também chegaram virus, que me mandaram com um disco rígido para o lixo :( :(
Quem te manda escolher um nick chamado "ajudotodososanimais" ?

eheheheh

Tava agozar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 03, 2004 9:43 pm

A verdade é que há muitos poucos a fazerem alguma coisa de concreto pelos animais.
E os poucos que são, são sobrecarregados com tudo o que é adopção (mails e mails), animais maltratados (reais ou imaginários).
Até que acabam por se saturar (quer dizer, não são santos).

E assim, um após outro, desistem.
Quem os pode censurar ?

Há uma data de gente que se sente "santinha" porque reenviam 'mails' de adopção ou telefonam com mais um cão abandonado ou mais um caso de maus tratos.
Mais não devem fazer.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 03, 2004 10:44 pm

A mim o que me enerva mais é a falta de bom senso no envio dos emails de apelos - custa assim tanto confirmar a veracidade??? e a falta de "desenrascanço" que algumas pessoas têm...e depois telefonam sempre com desgraças prespegadas e á espera que a solução lhes caia ali no regaço via telemóvel...e ainda ficam ofendidas se uma pessoa não as puder ajudar, isto é, ficar com os animais porque no fundo é isso que querem...chutar a bola para outro e dormirem descansadinhas pois fizeram TUDO o que podiam...
Não há pachorra!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 04, 2004 1:53 am

Eu encaminhos os mails que me enviam sobre adopções, mas o que acho mais " graça " é haver pessoas que antes mantinham uma correspondencia activa, umas vezes para " conversar ", outras para mandar uns anexos giros, mas que ultimamente andam tão atarefados a encaminhar mails sobre mails e sobre mails ( já nem sei quantas vezes, hoje, recebi o mesmo apelo...) que só fazem isso e isso mesmo...encherem as caixas de correio com encaminhamentos de adopções.

Palavra que também já estou a cansar... :roll:

Nem 8 nem 80 :roll:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”