Porque há tantos huskies para adoptar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jul 24, 2011 9:38 am

Por falar nisto.... anda um Husky já com uma certa idade ao abandono aqui na zona... o animal tem terror a pessoas. Já tentei me aproximar dele mas foge logo. Nem com comida se chega às pessoas.... :(
Tenho visto mais na rua, e só na minha zona é quase casa sim casa não com um exemplar, por isso não me admira que exista tantos para adoptar...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo jul 24, 2011 2:23 pm

Provavelmente não haverá tantos Husky's assim para adoptar, mas mais cruzados de Husky´s como há de outras raças.
São cães inteligentissimos, com uma aprendizagem rápida, mas donos da sua vontade, é facto.
São extremamente curiosos. Quando passeio o meu, por vezes levo leitor de MP3, mas estou sempre com atenção à expressão do cão, pois ele detecta a mais pequena brisa fora do normal, o que me faz saber se existe alguém a aproximar-se ou não (nós costumamos ir para o pinhal) Não anda sem trela, mesmo no pinhal.
Não têm noção do que é um carro, e como tal a estrada é toda deles, se porventura fugirem. Este é o seu maior defeito. E o pêlo, mas a minha PA na altura da muda do pêlo consegue deixar o dela mais incrustado nos sofás e na casa que o dele.
E é por causa de comentários semelhantes aos que aqui foram feitos, de que são cães teimosos, independentes, e outros, que o Husky ganhou a fama que tem.
Para mim, é um cão igual a qualquer outro. Existirão melhores, existirão piores. Terá a ver com o cão, não com a raça. E claro, sempre, com o dono.
Eu fui uma das pessoas que não sabia nada sobre o Husky até ter um.
E depois, li, li, li, estudei o cão, aprendi com ele, e hoje tenho o segundo.
acrtcc
Membro
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo jul 24, 2011 5:56 pm

Este tópico tem sido muito construtivo! Assim, dá gosto participar...
Eu tenho um golden retriever, já tive dois, mas a cadela morreu em novembro. Gostava de arranjar uma companhia para o meu cão, porque fica sozinho. Tenho andado a pensar em adoptar um, depois das férias (assim, só pago hotel de um ;-) Sempre adirei huskies e o seu ar de meio-lobo...
Pelo que tenho visto nas associações mais perto de mim (Braga), aparecem alguns cruzados de huskies ou huskies de verdade para adoptar, mas tenho algum receio de me meter numa grande confusão! Que dizem?

Um abraço
carlos
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 24, 2011 6:09 pm

Não acho nada que o husky seja um cão como qualquer outro.
Acho que nenhuma raça é igual, pelas funcionalidades para que foi criada, pelas características que tem, pelas origens, que são muito diferentes.

Um cão criado durante séculos como o perdigueiro, para caçar e obedecer a comandos, é muito diferente de temperamento de um cão criado durante séculos para puxar um trenó em matilha!

Um malamute que serve também para caça, é muito diferente de um husky!

Uma raça primitiva adequada para caça ou para trenó é diferente de uma raça de molosso para guarda ou para rebanho. Os animais são diferentes e tem temperamentos diferentes e necessidades.

O mal é as pessoas acharem que se pode escolher qualquer cão que se vê à venda.

Se já tem um cão adulto, não sei se um husky adulto será a melhor opção. Pelo menos escolha fêmea.
acrtcc
Membro

domingo jul 24, 2011 6:13 pm

Por achar que nem todos são iguais é que coloquei as minhas questões...
Estou habituado a um golden que é uma doçura "em pessoa"!
Agora, para ser sincer, gostava de um cão que colocasse outro tipo de desafios, não sei se me faço entender...

abraços
carlos
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

domingo jul 24, 2011 6:34 pm

Ora bem,eu considero me um "proud owner" de uma husky que ja vai a caminho dos 10anitos!Quando a adquirimos,foi sem sombra de duvida,pelo aspecto,pois desconheciamos a raça.E isso trouxe nos alguns problemas,pois é realmente um cao com uma personalidade peculiar.E se nao fosse o amor e consciencia que temos por todos aqueles que andam ca em casa,ela teria ido para adopçao pois fez muitas "asneiras" aqui.Entre as piores,posso destacar a morte de 3perus e perto de 25galinhas!Isto dividido por varias sessoes de caça!
Como aqui ja referiram,e um cao independente,teimoso,com uma energia inesgotavel e com um um comportamento de matilha muito presente(sendo a unica husky ca de casa,é ela que manda neles todos).
Mas ao mesmo tempo,posso garantir que é extremamente fiel e foi graças ao carinho dela que passei alguns tempos turbulentos da minha adolescencia.
Muitos me perguntam se aconselho os huskys,a minha resposta é sempre a mesma,"So se tiverem dispostos a muito trabalho e muito tempos "perdido".
moslie
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 6:35 pm

Não sei que desafios pretende, mas com uma raça nórdica terá decerto desafios! :?

O pior é que nem sempre se consegue ultrapassar esses desafios e com animais já traumatizados e postos em canil, então ainda o desafio será maior!

Para mim um bom desafio é adquirir um bom pastor alemão e fazer dele o companheiro fantástico que ele decerto será, bem treinado, um cão que aprende rápido, é obediente, enfim, eu acho um cão completo.

Tendo já um animal em casa, certifique-se que não vai tornar a convivência dificil ou traumatizante. A nossa prioridade deve ser para com os que já temos.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo jul 24, 2011 8:34 pm

O husky é um cão fantastico uma excelente companhia, muito meigo e docil com crianças, boa companhia para fazer desporto neste caso corrida, além disso são lindissimos e muito elegantes a parte negativa é que larga muito pelo tem que ter muitos cuidados, se tiver aves em casa esqueça porque ele ira adorar "mata-las" é um bocado teimoso mas enfim eu já tive uma cadela husky e adorei passei por muito entre tratar do pelo e mantela afastadas das galinhas da minha avó mas foi uma optima companhia e muito bem tratada durante 12 bons anos foi como uma irma para mim e por mim voltava a passar tudo se novo pk são fantasticos sem duvida.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo jul 24, 2011 8:34 pm

Qazzam Escreveu: a morte de 3perus e perto de 25galinhas!Isto dividido por varias sessoes de caça!
Como aqui ja referiram,e um cao independente,teimoso,com uma energia inesgotavel e com um um comportamento de matilha muito presente(sendo a unica husky ca de casa,é ela que manda neles todos).
:lol: :lol: :lol:
Comportamento típico do Husky.

Acrtcc, quanto ao huskies adultos que estão para adopção, é uma decisão complicada.
Primeiro é preciso ter confiança nas pessoas que estão a fazer as adopções, pois pode haver dados ocultados ou despache.
Segundo, adoptar um animal de risco de abate é sempre um grande perigo.
Se a adopção não correr bem, vai devolve-lo?

Quanto ao desafio, é claro que vai ter muitos desafios com um Husky, agora será que sabe mesmo onde se vai meter? Se depois vir que o Husky não é bem aquilo que estava a pensar, o que vai fazer?

Muito sinceramente, e se quiser mesmo um husky, deve ver huskies que estejam em hotéis ou em associações, para haver um certo conhecimento e familiarização com o animal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

acrtcc
Membro

domingo jul 24, 2011 9:04 pm

Eu só estou a pensar!!! E a pensar muito...
moslie
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 9:11 pm

Talvez um animal em Fat seja mais seguro. Já está em ambiente caseiro, a Fat já lhe pode dizer como ele reage, temperamento, etc.
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

quinta jul 28, 2011 11:51 am

Eu tenho um Husky com 13 anos, o Salvador Dalí.

É o cão mais fantástico que alguma vez conheci. É extremamente temperamental, extremamente inteligente, muito muito muito meigo (com todo o tipo de animais, até coelhos andam em cima dele) e felizmente já passou a fase de fugir de casa à primeira oportunidade (e "brincar" com as galinhas dos vizinhos) Nunca o ouvi ladrar, mas uiva e digo-vos só lhe falta falar!
É extremamente esquisitinho, parece uma pessoa :) É o líder, sem dúvida, sempre foi!

Não é daqueles cães que procura mimos e apertos, quando está farto mostra-se farto. Contudo, amua como gente, ao ponto de virar a cara à pessoa com quem está chateado.

Não percebo muito da raça, era novita quanto a minha mãe o comprou, cresceu connosco e quando partir (já esteve mesmo quase) deixará um vazio que nunca será colmatado por mais nenhum cão.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta jul 28, 2011 12:08 pm

Olá, não conheço bem a raça :oops: , mas tivemos uma husky "ruiva"á pouquissimo tempo na associação,muito meiga e beijoqueira, e foi adotada vai fazer 1semana, e segundo os relatos da familia que a adotou é muito meiga e calma 8) , e estava apenas á uns dias em casa a dormir com a dona na sala qdo a bebé começou a chorar no quarto e a sr.não ouviu(segundo ela "estava ferrada") então a Sasha deu com o focinho na cara dela e uivou para a acordar e ir ver a bebé :D .. este tipo de atitude dá para ver que existem personalidades diferentes que existem cachorros que podem reagir bem ou não a uma adoção recente, a Sasha felizmente escolheu a familia e a familia também a escolheu a ela e por isso está 5* e estou muito feliz por fazer parte desta história que está a correr bem..

Só postei para deixar um exemplo de uma história pois devem existir imensas infelizmente :(
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta jul 29, 2011 12:28 pm

Por acaso os Husky nunca me cativaram :roll:
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta jul 29, 2011 12:32 pm

acrtcc Escreveu:Olá,
Nos vários forums da Arca e também de algumas associações, há uma coisa que me admira e para a qual gostava de encontrar alguma explicação lógica:
- Porque razão há tantos huskies para adopção?
Prender-se-á com alguma característica da raça, que faz com que seja difícil lidar com estes cães?
É que eu acho-os uns cães fantásticos, mas tenho algum receio de adoptar um e depois não ser capaz de o manter...

Um abraço
carlos
Porque a raça foi feita para correr e o ser humano moderno foi feito para ver novelas da TVI.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Responder

Voltar para “Cães”