Vou adotar um Golden, mas ja tenho um gato..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taniazitah
Registado: domingo mai 16, 2010 9:27 am

segunda jul 25, 2011 4:01 pm

Olá!!
Tenho um gato que ja o adotei adulto, o meu Tim, e amo imenso este meu companheiro!
E gostava imenso de adotar um cao. Um dia vi aqui um anuncio de um Golden (meu cao preferido) e decidi falar com o senhor.
Já resolvi tudo e vou ter o cao no fim de Agosto.
Só que é assim, o meu gato é adulto e o Golden tambem já é adulto, sera que vai ser facil adaptarem-se um ao outro?
Tenho lido muito e os Goldens sao sociaveis mas nao sei como vai reagir ao gato e o gato a ele.. :|
Muito obrigado.
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda jul 25, 2011 5:06 pm

é impossivel prever as reacções.

será uma adaptação a ser levada a cabo com tempo e serenidade :)

boa sorte!
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

segunda jul 25, 2011 5:13 pm

Tenha o cão calmo quando os apresentar e tenha paciencia, eles vão acabar por se habituar um ao outro em pouco tempo. Tenha cuidado para ver se o cão não tenta atacar o bichano.

Boa sorte :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jul 25, 2011 9:36 pm

O problema é que os gatos disparam a correr e isso para um cão equivale a ouvir: pega!

Cuidado porque o golden é um cão de grande porte que pode fácilmente fazer estragos sérios no gato! Não sabe se o cão estava habituado a lidar com gatos?
Taniazitah
Registado: domingo mai 16, 2010 9:27 am

segunda jul 25, 2011 11:13 pm

Pelo que o dono disse o cao nunca teve contacto com gatos... :|
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jul 25, 2011 11:28 pm

Não é só o cão que pode fazer mal ao gato...um cão curioso a tentar cheirar um gato num instante leva com as unhacas nos olhos :?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jul 26, 2011 9:10 am

A menos que se trate de um cão invulgarmente calmo e passivo, eu teria grandes reservas nessa situação.

Mesmo na brincadeira, a boca de um golden não é para brincadeiras....
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça jul 26, 2011 9:32 am

Um Golden não é por natureza um cão agressivo, agora sabe porque razão o senhor o está a dar para adopção já adulto?
Conhece a história do cão? Sâo animais inteligentes, embora um pouco teimosos, mas que aprendem com facilidade as ordens de comportamento básicas, depois de adaptados à família são super docéis e muito brincalhões.
Tem possibilidade de apresentar o cão ao seu gato antes de ele ir definitivamente para sua casa, tipo uns dias antes e se possível ir fazendo a adaptação?
Boa sorte e vá dando notícias :D
Responder

Voltar para “Cães”