Cão abandonado- Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloM369
Membro Júnior
Registado: quarta jun 29, 2011 9:20 pm

terça jul 26, 2011 5:43 pm

Boas!

estou a criar este topico porque á um tempo atras alguem abandonou um cão perto da minha casa, o animal foi á pouco tempo atacado por outro cao e está gravemente ferido, ele nao se aproxima das pessoas e quando as pessoas se aproximam dele torna-se agressivo!

Tem feridas pelo corpo todo especialmente no pesco, nao tem comida nem agua para beber!

O animal esta mesmo em total sofrimento! alguem me sabe dizer quem devo contactar??? talves uma instituiçao ou algo assim, que venha recolher o animal.

Alguem sabe quem posso contactar?? obrigado
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jul 26, 2011 5:46 pm

Comida e água pode providenciar ou não?

Se o animal está ferido e não lhe providenciam cuidados veterinários, chame o canil municipal para o recolher ou peça ajuda à associação da zona.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 26, 2011 5:48 pm

De imediato, ponha-lhe água ao pé!

O cão reage porque está ferido e cheio de dores.

E sem dizer onde se encontra o cão, ninguém lhe pode indicar nenhuma associação ou grupo de protecção da sua área que o ajude.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloM369
Membro Júnior

terça jul 26, 2011 7:52 pm

desculpem! esquecime completamente de dizer o local!

eu sou do Conselho do Alandroal, distrito de Évora! e aqui nao á canil nem nenhuma associaçao que me possa ajudar!
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta jul 27, 2011 9:24 am

Então se na sua localidade não existe contacte rapidamente a mais proxima pois o canito não pode estar assim a sofrer deixe-lhe também comida e agua no local onde ele esta.

Boa sorte
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta jul 27, 2011 12:41 pm

Se puder forneça-lhe uma tigela com água.
Não sei se tem cães em casa ou não, mas se não tiver peça um bocado de ração a um vizinho qualquer só para matar a fome ao animal!

E contacte a associação mais perto, o cão não pode continuar assim.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 27, 2011 12:46 pm

Não havia aqui um forista que trabalhava numa associação em Évora ou nas redondezas? Não me consigo lembrar do nick.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 27, 2011 12:51 pm

Já sei, é o doglover80, mas é de Beja, não de Évora. Mas quem sabe se, enviando-lhe uma MP, ele não poderá indicar uma associação ou alguém, perto do Alandroal, que possa ajudar...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 27, 2011 12:52 pm

PauloM369 Escreveu:desculpem! esquecime completamente de dizer o local!

eu sou do Conselho do Alandroal, distrito de Évora! e aqui nao á canil nem nenhuma associaçao que me possa ajudar!
há sim. tem o cantinho dos animais de évora e uma associação em elvas. duvido, é que ajudem.
se precisar, posso dar alguns contactos particulares
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 27, 2011 1:10 pm

Sim, tem a associação Cantinhos dos Animais e tem também o Canil Municipal.

http://cantinhodosanimais.blogspot.com/

http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/are ... icipal.htm
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 27, 2011 1:18 pm

marianamar Escreveu:Sim, tem a associação Cantinhos dos Animais e tem também o Canil Municipal.

http://cantinhodosanimais.blogspot.com/

http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/are ... icipal.htm
O canil municipal de Évora? :o Se há canis municipais de onde é de fugir, o de Évora é um deles! Vou ver de um tópico sobre ele e já cá venho postar o link, para verem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloM369
Membro Júnior

quinta jul 28, 2011 2:42 pm

pois o canil de evora nao é muito bom! é um canil de abate, eles vem recolher o animal, mas passado 8 dias e ninguem reclamar o cao ele é abatido!

vou tentar falar com o cantinho dos animais!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 28, 2011 2:48 pm

Pois é, já me esquecia daquela situação que houve há uns tempos de abate em massa... :?

O Cantinho dos Animais é muito activo, quando morava em Évora via-os sempre a organizar campanhas de adopção, festas de angariação de fundos, recolha de ração etc, mas uma vez contactei-os (para me oferecer como voluntária) e nem sequer obtive resposta.

Boa sorte!...
PauloM369
Membro Júnior

quinta jul 28, 2011 3:25 pm

pois, eu ja falei com o cantinho dos animais e disseram que de momento nao dá mesmo, tem muitos muitos animais e muito pouo estapaço, e ainda por isso tinham que recolher muito longe!
LuluB2
Registado: quarta jul 27, 2011 9:26 pm

quinta jul 28, 2011 3:38 pm

E entretanto: como está o cão?

Têm-no alimentado? Têm-lhe posto água? Alguém já se lembrou de lhe misturar um antibiótico na comida, para tentar combater as infecções nos ferimentos?
Responder

Voltar para “Cães”