Novo membro lá de casa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jul 27, 2011 9:42 am

Olá a todos!
Sou vossa colega de forum mas ando mais na secção dos gatos já que tenho uma miaufas há cerca de 1 ano.
No entando, na Segunda-feira, deram à minha mãe uma cadelinha rafeira muito gira e estou aqui a precisar da vossa ajuda se puder ser.

A cadela que deram à minha mãe é pequena, e será de pequeno porte, no entanto creio que ainda é muito novinha, tem apenas dois mesinhos :? , ainda não a vi, apenas por foto, já que moro longe e só vou a casa nos finais de semana. Uma senhora na aldeia tem um cão e uma cadela pequeninos que tiveram filhotes, e a senhora estava morta para "despachar" os cachorrinhos, a nossa cadelinha era a ultima que restava então a minha mãe quando a viu, ficou com pena do que lhe poderiam fazer e resolveu adopta-la.
Com 2 meses acho que é muito novinha, demasiado até para ter saído de perto da mãe, mas ou era isso ou a outra hipotese não era lá muito risonha. E agora estamos aqui aos arames sem saber muito bem o que devemos fazer, quais as vacinas que tem de se dar, comida recomendavel, primeiros passos?!!!
Sou uma "mãe" babada mas de uma gata, com a cadelinha não sei se os passos são os mesmos. Como ela é muito pequena a minha mãe está-lhe a dar ração misturada com um pouco de leite, e a cadela tem comido, está em perfeitas condições, no entanto... preferia opiniões de quem é mais experiente por aqui.

Obrigada! :D
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta jul 27, 2011 9:56 am

Com 2 mesitos esta pronta para ir para a nova casa , quanto a comida a sua mãe devia ter pedido um bucado da ração que a menina estava a comer em casa da senhora para agora fazer a transição no entanto compre-lhe um boa ração de boa qualidade não lhe de leite de vaca de-lhe apenas ração, tenha um espaço reservado para ela com a caminha e os brinquedos, convem ter as janelas e as varandas fechadas não va o cachorro subir e cair, quanto as necessidades coloque uns jornais no chão para ela se habituar a fazer la os chichis e os cocos e sempre que ela não fizer nos jornais repreenda-a. As primeiras vacinas dão-se entre as 7 e as 9 semanas neste caso são as vacinas da Esgana, Hepatite Infecciosa, Parvovirose e depois entre as 11 e as 13 semanas é Reforço das 3 vacinas anteriores + Raiva e Leptospirose ..... mas aconcelho-a a falar com o vet sobre isso.
Aconcelho-a a ler o livro do cachorro da royal canin
encontra-se neste site para descarregar para o pc tem optimas informações e vai ajuda-la decerteza.
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao
Boa sorte com a menina :)
Última edição por gabri17 em quarta jul 27, 2011 10:04 am, editado 1 vez no total.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta jul 27, 2011 10:01 am

Leite não!!! nem pensar.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta jul 27, 2011 10:05 am

A melhor alimentação será uma boa ração 'Puppy'. Existem em várias marcas rações específicas para cachorros pequeninos que adoptam normalmente esta designação que referi.
Para a vacinação, e mesmo para a necessária desparasitação e uma avaliação médica, deverá ir o mais rápido possível a um vet. A cadela se estava com a mãe, ainda deve ter alguma da protecção que a mãe lhe passou através do leite, mas agora se não a vacinar rapidamente, ela vai começar a perder imunidade e pode ficar sujeita a apanhar doenças graves.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 27, 2011 10:06 am

Exactamente! Não dê leite, é indigesto para eles... Se quiser amolecer a ração faça-o com um pouco de água (morna se quiser, para ser mais fácil).
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jul 27, 2011 10:30 am

Obrigada pelas dicas! :D Vou assar a informação à minha mãe, inclusivamente já imprimi o guia da RC para ela ler.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Responder

Voltar para “Cães”